I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 7 de março de 2014

POLÍCIA IDENTIFICA SUSPEITO DE MATAR ESTUDANTE URUGUAIA EM FOZ DO IGUAÇU

Imagens das câmeras de segurança do prédio onde a estudante uruguaia Martina Piazza Conde foi encontrada morta na noite de quinta-feira (6) ajudaram a Polícia Civil de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, a identificar o suspeito de tê-la assassinado. 

A jovem de 26 anos estava desaparecida desde segunda-feira (3) e o corpo foi encontrado em um apartamento de amigos dela. As imagens não foram liberadas pela polícia.

Desde a manhã desta sexta-feira (7), a polícia faz buscas na tentativa de localizar o jovem visto entrando no local com ela. Martina cursava Antropologia na Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e estava cuidando do apartamento, já que os amigos tinham viajado.

As câmeras mostram o momento em que os dois entram no prédio no domingo (2) à noite e quando o jovem deixa o local sozinho cerca de uma hora mais tarde, segundo a polícia.

O delegado Geraldo Evangelista informou que o suspeito aparenta ter 20 anos, está desempregado e não estudava na Unila. “As imagens mostram o rapaz adentrando aquele imóvel na companhia da vítima. Cerca de uma hora, uma hora e meia depois, ele é visto saindo apressado e sozinho”, adiantou. “Pelas vistorias feitas, eles teriam entrado no apartamento de forma consensual”, completou.

Depois da identificação, o suspeito foi procurado em casa por policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE), mas não foi encontrado. “Ele não aparece em casa há três dias”, apontou Evangelista.

As investigações indicam ainda que a jovem foi assassinada, já que foram encontrados sinais de estrangulamento. “A princípio estamos tratando este achado de cadáver como um caso de morte com características violentas”, reforçou o delegado ao informar que no apartamento não foram encontradas drogas ou bebidas alcoólicas. “Estamos colhendo outros elementos, mas inicialmente não há nada de ilícito.” Exames toxicológicos, de alcoolemia e que ajudem a identificar vestígios de violência sexual foram solicitados ao Instituto Médico-Legal (IML). O corpo da estrangeira deve ser liberado na tarde desta sexta.

Em um boletim de ocorrência registrado por um colega da estudante, ele disse à polícia que Martina foi vista pela última vez no domingo em frente a um bar no centro da cidade e que teria deixado o local acompanhada por um jovem conhecido. Ainda na quinta-feira, um grupo havia lançado uma campanha nas redes sociais a fim de obter informações sobre o paradeiro de Martina.

Luto oficial
Em nota divulgada na manhã desta sexta por meio da assessoria de imprensa a universidade decretou luto de três dias em função da morte da universitária Martina Piazza Conde. "As investigações para identificar a causa e o dia do óbito estão em andamento pela Polícia Civil. Em decorrência do acontecido, a Unila declara luto oficial por três dias, a partir desta data (7). E convida a comunidade universitária para prestar solidariedade, neste momento tão difícil, aos estudantes, especialmente aos seus colegas uruguaios, e os familiares."

Professores e alunos da universidade devem lembrar a morte da estudante em atos que estão sendo preparados em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no sábado (8). As aulas do primeiro semestre de 2014 começam no dia 17.

AUTOR: G1/PR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics