I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 31 de março de 2014

PF PRENDE MULHER DE 'NEM', E 5 PMs DA UPP DA ROCINHA, NO RIO DE JANEIRO

Danúbia, quando foi presa em novembro de 2011 (Foto: Arquivo/Divulgação/Seap)

A Polícia Federal realizou uma operação no Rio, na manhã desta segunda-feira (31), para prender cinco policiais militares lotados na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha, na Zona Sul, suspeitos de envolvimento com Marcelo Santos das Dores, o Menor P, acusado de ser chefe do tráfico do Conjunto de Favelas da Maré, preso na quarta-feira (26).

Como parte da operação, foi presa em Mato Grosso do Sul Danúbia de Souza Rangel, mulher de Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, que cumpre pena em presídio de segurança máxima, fora do Rio de Janeiro.

(Correção: O G1 chegou a informar que seis policiais tinham sido presos. Mas a PF confirmou mais tarde, por meio de nota, que eram apenas cinco os PMs detidos.)

Quatro dos PMs detidos faziam parte do Grupo Tático de Proximidade (GTPP), responsável por patrulhar a região em busca de armas e drogas. O quinto policial integrava o setor de inteligência.


Foram realizadas buscas nos armários dos PMs na sede da UPP Rocinha. No início da tarde desta segunda-feira, eles prestavam depoimento na sede da PF, no Rio.A investigação relaciona os policiais militares à organização criminosa. Eles responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e seriam responsáveis por repassar ao grupo informações sobre investigações e futuras operações.

Danúbia foi presa em casa, em Campo Grande (MS). Segundo a PF, sua função era repassar as orientações de Nem para os demais integrantes da quadrilha na comunidade. A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF (DRE), responsável pela operação, está tomando providências para solicitar a transferência de Danúbia para o Rio.

Danúbia chegou a ser presa em novembro de 2011, poucos dias depois da prisão de Nem, mas foi libertada quatro meses depois.

No domingo (30), a PF prendeu seis outros suspeitos de integrar a quadrilha de Menor P. Entre eles, estão a ex-namorada Daiana Rodrigues, o sargento PM Luiz Cláudio Holanda Marques e o ex-agente penitenciário Luciano Fagundes Pinheiro.

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics