I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 8 de março de 2014

PF PRENDE 7 MULHERES DE CLASSE MÉDIA ACUSADAS DE TRAFICAR DROGAS

Mariana dos Santos, de 18 anos, presa pela PF acusada de tráfico de drogas (Foto: Facebook)

D epois de uma investigação que durou três meses, policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal do Rio desarticularam uma quadrilha de tráfico de drogas e armas que usava estudantes de classe média da Zona Sul do Rio como “mulas” — pessoas que fazem transporte de drogas. Durante a operação, iniciada na quinta-feira à noite, com apoio de agentes da Polícia Rodoviária Federal, nove acusados foram presos. Entre os detidos, estão sete mulheres moradoras de Leblon, Ipanema e Laranjeiras. Também foram feitas prisões em Minas Gerais e no Paraná.

A droga, principalmente pasta base de cocaína e crack, era trazida da Colômbia e do Peru. Depois de atravessar a fronteira, a carga de entorpecentes, antes de chegar ao Rio, seguia até entrepostos nos estados de Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Ao todo, segundo informou a PF, foram apreendidos 25 quilos de pasta básica de cocaína e três pistolas CZ calibre .40. A cocaína seria distribuída principalmente para viciados no asfalto.

A estudante Mariana dos Santos, de 18 anos, era a responsável pelo aliciamento de jovens cariocas de classe média para trazer a pasta de cocaína para o Rio. Elas recebiam até R$ 2 mil, passagens e usavam ônibus que partiam da Rodoviária Novo Rio. A droga viajava escondida dentro de garrafas de vodca. Mariana foi presa no início da noite de quinta-feira em casa, em Laranjeiras.

Cumprindo pena em casa

Os chefes da quadrilha, também presos, são, de acordo com a PF, Raul Melo Pimenta dos Santos e Iran Colle Farias Junior. Iran já foi condenado a mais de 31 anos de prisão por assaltos, receptação, furto e formação de quadrilha. O que mais chamou a atenção dos policiais federais é que, muito embora Iran tenha sido condenado a regime fechado até julho de 2031, ele conseguiu autorização para cumprir pena domiciliar, com uso de tornozeleira.

— Ele foi autorizado em 2012 a cumprir pena domiciliar. Mas passou a sair de casa e até a viajar, sendo, então, considerado foragido da Justiça — disse um policial federal que participou das investigações.

Raul, o outro chefe da quadrilha, foi preso no Rio, mas morava no Paraná. Segundo a PF, ele era o responsável por receber a droga e prepará-la para o transporte das “mulas”. Ele usava Minas Gerais e São Paulo como entreposto, de onde os carregamentos de crack embarcavam para o Rio.

Durante a operação, foram presas ainda Michele Zaninotto Laje, Driele Joyce Vitorino do Nascimento, Thamyres Yane Silva dos Santos, Italia Lourentino da Silva, Graziela Magdalena Oliveira dos Santos e Adriana de Paula Moreira. Como as investigações continuam no Rio, a fim de identificar outros traficantes que atuam no asfalto, os policiais federais não revelaram detalhes, como endereços dos presos e documentos apreendidos na operação. Esta foi batizada de Durga, em referência à deusa hindu descrita como uma mulher guerreira, de dez braços, que carregava armas.

AUTOR: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics