I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 30 de março de 2014

OPORTUNIDADE PARA ADOLESCENTES INFRATORES

Os 15 empresários de vários segmentos produtivos visitaram na última semana, quatro centros educacionais para jovens em conflito com a lei FOTO: DIVULGAÇÃO

Jovens e adolescentes que estão cumprindo medidas socioeducativas em Centros Educacionais para Jovens em Conflitos com a Lei receberam a visita de um grupo de empresários dispostos a investir em cursos profissionalizantes e na implantação de empresas nesses locais. O objetivo é que os menores possam aprender uma profissão e não voltar a praticar delitos.

O grupo foi conduzido pelos titulares da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino, e do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico (Cede), Alexandre Pereira. Os 15 empresários de vários segmentos produtivos visitaram, na última semana, quatro centros educacionais para jovens em conflito com a lei.

De acordo com Josbertini Clementino, o objetivo da visita foi apresentar as instalações dos equipamentos sociais ao setor empresarial e sensibilizá-los no que diz respeito às condições socioeconômica desses jovens, a grande maioria oriunda de famílias humildes e desestruturadas.

O secretário da STDS conta que é importante viabilizar parcerias para instalação de novas unidades fabris e projetos de capacitação dentro dos próprios centros educacionais, como forma de melhorar a inserção profissional dos adolescentes e reduzir a reincidência ao mundo da criminalidade”. Já o representante da Cede, Alexandre Pereira, destaca que a partir dessa visita, bons frutos podem ser gerados nas unidades.

Os empresários conheceram e avaliaram de perto as instalações dos centros educacionais. Visitaram as oficinas de vime, marcenaria, teatro, confecção e conversaram com os adolescentes e instrutores. Os executivos conheceram as dependências de pequenas fábricas nos Centros, das empresas Marisol e Hope, no Cecal, e da Metal Mecânica Maia, no Centro Educacional Patativa do Assaré (Cepa).

Alguns empresários se empolgaram com a visita e já se declararam interessados em desenvolver projetos com os jovens. O presidente do Sindipan, Lauro Martins, avalia a possibilidade de instalação de uma confeitaria em uma dessas unidades. O coordenador de Responsabilidade Social da Companhia Siderúrgica do Pecém, Gustavo Salles Nappo, se predispôs a desenvolver projetos. Ele acredita que os jovens que estão nas unidades podem voltar a dar orgulho para seus pais e para a sociedade.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics