I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 26 de março de 2014

JUSTIÇA PRORROGA PRISÃO DE PM SUSPEITO DE HOMICÍDIO

Francisco Antônio Farias, conhecido como 'Chico Virado', foi morto a tiros em fevereiro último
FOTO: REPRODUÇÃO

O policial militar Francisco Marcos Melo Felipe, acusado de matar Francisco Antônio Farias, conhecido como 'Chico Virado', em fevereiro deste ano, teve a prisão temporária prorrogada por mais 30 dias por decisão do juiz da 1ª Vara da Comarca de Nova Russas (a 316 Km de Fortaleza). O PM, lotado na 1ª Cia do 12ºBPM (Caucaia), encontra-se recolhido, atualmente, no Presídio Militar, em Fortaleza.

Segundo parentes da vítima, no dia nove de fevereiro último, 'Chico Virado' foi encontrado morto dentro de um veículo, alvejado por oito tiros de pistola. Momentos antes de ser achado por populares, ele teria discutido com o policial, durante uma festa no Clube Rancho Azul, que fica às margens da CE-187. A esposa de Francisco, Ludmila Diogo chora e espera por Justiça.

Controladoria

Além do inquérito policial, o militar também está sendo investigado pela Controladoria de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD). No último dia 14, o controlador Geral de Disciplina, Santiago Amaral Fernandes, determinou a instauração de investigação preliminar para apurar o suposto envolvimento do PM no homicídio. A Polícia Civil disse que o inquérito está em andamento e existem indícios fortes que apontam para que Francisco Marcos seja o autor do crime. 

A reportagem tentou obter o contato do advogado do militar, por meio da Associação dos Praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (Aspramece), mas não obteve retorno.

Entre 2012 e 2013, 76 PMs foram demitidos e expulsos pela CGD. Entre os 56 militares desligados da Corporação, a maioria foi por participar de movimentos reivindicatórios (10). O segundo motivo que mais causou expulsões e demissões foram os homicídios (9), seguidos por lesões corporais (8) e falsificações de documentos (7).
AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics