I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 20 de março de 2014

JUIZ ESCLARECE SOBRE O REGIME SEMIABERTO PARA 'ESCORPIÃO'

O juiz Cézar Belmino Barbosa Evangelista Júnior, da 3ª Vara de Execução Penal, deu detalhes sobre a decisão de dezembro do ano passado FOTO: FABIANE DE PAULA

O benefício para cumprimento de pena em regime semiaberto para Roberto Cavalcante Araújo, o "Escorpião", causou polêmica, quando ele foi preso novamente, acusado de comandar várias ações criminosas no Estado, apesar de estar sendo monitorado por uma tornozeleira eletrônica. Ele é apontado como um dos chefes do grupo criminoso Primeiro Comando da capital (PCC), no Ceará.

O juiz Cézar Belmino Barbosa Evangelista Júnior, da 3ª Vara de Execução Penal, que concedeu o benefício a 'Escorpião', esclareceu que a decisão, emitida em dezembro do ano passado, teve como base a certidão carcerária, que foi expedida pelo diretor da unidade prisional onde ele estava recolhido.

Parecer

O exame criminológico favorável, assinado por médico psiquiatra da secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), e o parecer, também favorável, por parte do Ministério Público, também serviram como base para que o magistrado desse o benefício ao, até então, preso.

Em janeiro deste ano, o magistrado concedeu a "Escorpião" o direito de ele trabalhar externamente, visto que o condenado atendeu à proposta de emprego da Sejus. Como havia carta de emprego por parte da Coordenadoria de Inclusão Social do preso e do Egresso (Cispe) e "Escorpião" já tinha cumprido mais de um sexto da pena, não tinha o magistrado outra alternativa e não ser a de conceder o benefício a Roberto Cavalcante.

A determinação de que "Escorpião" fosse monitorado com uma tornozeleira eletrônica foi do juiz Cézar Belmino Júnior. O magistrado salienta que todos os fatores apresentados tornaram o preso "merecedor de cumprir a pena em um regime menos rigoroso", explicou.

Operação

Roberto Araújo foi preso durante a Operação Famae 40, desencadeada pela Polícia Civil. O resultado do trabalho de oito meses de investigação foi apresentado, durante entrevista coletiva, no último dia 17. Ao todo, 50 pessoas foram presas e 98 quilos de drogas e R$ 34 mil em espécie foram apreendidos.

O delegado geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, ressaltou que as prisões feitas durante a operação Famae, na prática, evitaram muitos crimes do tipo "saidinhas" e homicídios.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics