I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 5 de março de 2014

FESTA DE RUA E SHOWS NO CARNAVAL DE FORTALEZA (CE)

O povo foi para as ruas e deu o grito de Carnaval em Fortaleza, mesmo sem o incentivo da Prefeitura Municipal aos blocos. 

Um verdadeiro resgate de "Abre-Alas", "Ta-Hí", "Me Segura Se Não Eu Caio", frevos, marchinhas e canções de Evaldo Gouveia, Fausto Nilo, Ednardo e outros compositores. Cantos festivos da Capital serviram de redutos da alegria, consolidando, ainda mais, a folia cearense.
Despencando e pulando, o trajeto Mercado dos Pinhões/Mambembe viu carnavalescos passarem com o coração e o corpo ritmados fotos: Kiko Silva 

Agremiações se concentraram nos polos já tradicionais de Fortaleza, por conta própria. Mocinha, Gentilândia e, desta vez, o Mercado dos Pinhões e o bar Mambembe abriram suas portas para a festa. 

O "Concentra Mas Não Sai" saiu pela primeira vez e levou brincantes ao delírio do Centro à Rua dos Tabajaras, junto com o Luxo da Aldeia. Lá, os "luxuosos" tocaram para uma multidão no calor das tardes de sábado e segunda-feira. "Num Inspaia Sinão Ienche" fez o som todos os dias na Mocinha.
No Sanatório Geral, não pode faltar a tradicional lagarta de fogo, vedete da terça-feira e do domingo; e mais a criatividade e irreverência nas fantasias 

Já o bloco Sanatório Geral levou a alegria para a Praça da Gentilândia no domingo e na terça-feira. A irreverência dos meninos da banda foi parar nas fantasias do público. O "Carnaval do sossego" contou com uma rede na praça para quem quisesse descansar. O inusitado também fez parada no Benfica, a exemplo do grupo que foi vestido de papel higiênico. Cores fortes, maquiagem, brilho e perucas para todos os gostos.
Orixás, rituais africanos, maracatu e afoxés enfeitaram o "Tambores Ancestrais na Noite Escura", no Benfica

Os shows no Aterrinho da Praia de Iracema, realizados pela Prefeitura, finalizaram as noites carnavalescas. Atrações nacionais, como a cantora Mart'nália, os paraenses Pinduca, Felipe Cordeiro e Banda Uó, e Raça Negra misturaram ritmos.


AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics