I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 18 de março de 2014

DELEGADO É ASSASSINADO E 5 SUSPEITOS SÃO PRESOS

Lindoval Silva ficou ferido na troca de tiros. Ele seria o autor dos disparos que mataram Lucas REPRODUÇÃO

O delegado cearense Lucas Craveiro Alves, 32, que trabalhava na Polícia Civil do Piauí, foi assassinado, com seis tiros, na madrugada de ontem, depois de sair de um restaurante localizado na esquina das Avenidas Washington Soares e Coronel Miguel Dias, no bairro Guararapes. 

A vítima teria reagido a assalto e trocado tiros com um grupo de cinco criminosos. Todos os suspeitos já estão presos. 
Dois revólveres dos ladrões e a pistola do delegado, que estava com o bando, foram apreendidos FOTO: LUCAS MOURA
Lucas Craveiro era o delegado titular de Esperantina, no Piauí. Ele foi morto com seis tiros
DIVULGAÇÃO

O policial foi atacado no momento em que ia pegar seu carro, um Volkswagen modelo Jetta de cor branca, que estava estacionado defronte a um edifício comercial. Durante a troca de tiros, um dos bandidos foi atingido no ombro e na perna. O delegado foi atingido por seis tiros e morreu na calçada do restaurante. 

Para a Polícia, não existe dúvida de que o crime foi um latrocínio (roubo seguido de morte). O mais provável é que os bandidos, que estavam em um Volkswagen Fox, tentavam levar o veículo d a vítima.
O policial rodoviário Alcino Bernardino foi morto no dia 6 de julho de 2013, após reagir a um assalto. Sete dias depois, a vítima foi o padre Elvis REPRODUÇÃO

Hospital

Ainda na manhã de ontem, o principal suspeito de ter efetuado os disparos que mataram Lucas Craveiro, um homem identificado como Lindoval Vicente da Silva, 25, foi localizado e preso no Hospital Municipal de Maracanaú. Em seguida, ele foi encaminhado, sob escolta, ao Instituto Doutor José Frota (IJF), onde foi ouvido pela Polícia Civil.

De acordo com informações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Lindoval Silva forneceu informações que levaram ao paradeiro das outras quatro pessoas que estavam diretamente envolvidas no caso. Elas também já foram capturadas pela Polícia.

Os delegados plantonistas da DHPP, Stela Amaral e George Monteiro, realizaram diligências e encontraram todos os suspeitos horas depois do fato. Os dois irmãos Francisco Rodrigo Marques Silva, 22, e Francisco Renato Marques Silva, 21, estavam em uma residência localizada na Rua Cabo Verde, no Conjunto Palmeiras. Já Pedro Paulo Alves dos Santos, 24, e Francisco Antônio Vieira da Silva, 34, foram encontrados em uma casa no Sítio São João.

Conforme o diretor adjunto da DHPP, Ricardo Romagnoli, o Fox de placas HYR-7694, que teria sido usado pelos bandidos durante a ação, havia sido roubado pelo bando. "Aquele já era o segundo veículo que eles roubavam, somente naquela noite. O primeiro foi roubado no município do Eusébio e abandonado no Conjunto José Walter, depois o Fox foi roubado". O automóvel usado na fuga foi abandonado na Estrada do Ancuri. Segundo a Polícia, todas as cinco pessoas que participaram do tiroteio têm antecedentes criminais.

O delegado Luís Carlos Dantas, diretor da DHPP, disse que os bandidos presos são perversos e perigosos. "Eles já haviam feito diversos roubos a veículos e a estabelecimentos comerciais. Foram reconhecidos por outras vítimas", declarou. As pessoas que estiveram na Especializada para depor teriam dito que a quadrilha sempre agia junta.

O delegado Leonardo Barreto, que preside o inquérito, disse que oito pessoas estão detidas para averiguações. "Dentre eles, estão dois adolescentes. É possível que todos sejam autuados, porque, de alguma forma, deram auxílio para que o fato fosse consumado", afirmou.

Polícia do PI

Lucas Craveiro era delegado titular em uma delegacia na cidade de Esperantina, que fica a 174 quilômetros da Capital, Teresina. Cerca de 15 colegas do delegado estão em Fortaleza para o sepultamento e apoio aos familiares de Lucas. O diretor da Divisão de Homicídios de Teresina, Mateus Zadatta, também está em Fortaleza para dar apoio nas investigações.

"O Lucas era um bom delegado e um bom amigo. Foi uma morte covarde, que gerou grande comoção na Polícia do Estado do Piauí", lamentou Zadatta. O delegado geral do Piauí, Robert Rios, determinou que parte do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Grego) venha para o Ceará e preste o auxílio nas apurações do assassinato. Luís Carlos Dantas disse que o a ato de Lucas evitou outros crimes. "Ele foi um herói", disse.

Latrocínios fazem outras vítimas

Outros crimes de latrocínio (assalto seguido de morte) aconteceram neste ano no Estado e mobilizaram às autoridades policiais. O caso mais recente ocorreu na ultima sexta-feira (15), em Quixeramobim (distante 216Km de Fortaleza). Ali, o vendedor Israel Pereira,27, foi morto por assaltantes.

Conforme as informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI), a vítima estava na companhia de sua esposa em um carro modelo furgão, quando foi abordada por dois homens armados de pistola. Os suspeitos levaram o dinheiro do casal e deram três tiros em Israel Pereira que morreu no local e um tiro de raspão na coxa da esposa dele.

Policial militar

Também na sexta-feira, o sargento da reserva da Polícia Militar José Edson Andrade foi morto a tiros. O crime ocorreu em um depósito de construção no Parque Potira. A vítima estava trabalhando no local quando quatro homens chegaram em um Gol cinza e anunciaram o assalto. O policial reagiu e houve tiroteio. O PM levou um tiro no pescoço e morreu.

Um dos acusados de matar o PM foi identificado pelas imagens das câmeras de vigilância. No entanto, ele ainda não foi localizado pela Polícia.

Ano passado, alguns casos de latrocínio deixaram a população assustada. Um deles foi o assassinato do integrante da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Alcino Bernardino de Souza, 52, morto no dia 6 de julho, após reagir a um assalto, na esquina das ruas Antônio Furtado e Fiscal Vieira, no Joaquim Távora.

A vítima estava em seu veículo quando reagiu a um assalto. O agente ainda trocou tiros com os bandidos e acabou baleado. Ele foi levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF), mas morreu.

Sete dias depois, na noite do dia 13, assaltantes mataram um sacerdote. Padre Elvis Marcelino de Lima, 47, foi morto após tentar fugir de dois homens, quando voltava de uma festa junina, nas proximidades do Centro Dragão do Mar.

Os irmãos Ednardo Alves dos Santos e Réris Silva dos Santos foram capturados por policiais da Divisão de Homicídios um dia depois do crime e confessaram terem matado o padre.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics