I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 31 de março de 2014

COMERCIANTES COM MEDO DE ASSALTOS EM BATURITÉ (CE)

Em uma operação de saturação do BPRaio, no bairro Bonsucesso, em Barreira, na última semana, duas armas foram apreendidas FOTO: FABIANE DE PAULA

Comerciantes estabelecidos em Redenção, no Maciço de Baturité, estão apavorados com a onda de violência, principalmente com o aumento no número de assaltos. O proprietário de um supermercado (identidade preservada) contou que o estabelecimento dele foi assaltado duas vezes, no período inferior a quatro meses.

O último roubo ocorreu na madrugada da quarta-feira (26), quando bandidos arrombaram o estabelecimento, levaram dinheiro e cinco DVRs com as gravações feitas pelas câmeras de segurança. Somente em moedas de um real, o prejuízo é calculado em cerca de R$ 15 mil.

O efetivo da Polícia Militar, segundo os comerciantes, é muito pequeno para dar conta da sede do município e dos distritos. Ao todo, são seis.

A esposa do dono do supermercado recentemente assaltado contou que os comerciantes e demais moradores estão com dificuldade para contratar vigilantes. "Eles têm medo de serem assassinados pelos bandidos", disse a mulher, que também pediu para que a identidade dela fosse preservada.

Os comerciantes ressaltam que a situação se agrava mais porque, em Redenção, os bandidos não se contentam apenas em roubar os estabelecimentos. "Eles roubam nosso comércio e depois vão nas nossas casas e também levam tudo", denunciou o dono do supermercado.

As vítimas contam que a maioria dos assaltos são testemunhadas por populares, que não denunciam os bandidos com medo de represálias. "Aqui tem caso de gente que denunciou os bandidos e terminou morta", disse uma vítima de assalto.

Reforço

A presença de policiais do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) na região pode fazer com que os bandidos deixem de agir na cidade por alguns dias.

O trabalho dos policiais do BPRaio consistirá em saturar os corredores comerciais das cidades do Maciço de Baturité, principalmente nas que apresentam maior índice de ocorrências de roubos e homicídios.

Todo tipo de abordagem será feito. As pessoas que estiverem em veículos de duas rodas serão abordadas e revistadas. Os resultados já começaram a surgir.

Uma operação de saturação, no bairro Bonsucesso, em Barreira, na última semana, resultou na prisão de dois adultos e apreensão de um adolescente de 16 anos. O trio foi detido e em uma casa em que eles estavam os militares apreenderam dois revólveres de calibre 38.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics