I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 1 de março de 2014

ATAQUE A FACAS DEIXA 27 MORTOS E 162 FERIDOS EM ESTAÇÃO DE TREM NA CHINA

Policiais próximo ao local do ataque neste sábado (1º) na cidade chinesa de Kunming (Foto: Reuters)

Pelo menos 27 pessoas morreram e 162 ficaram feridas em um ataque na estação de trens em Kunming, na provincia de Yunnan, no sudoeste da China, informou neste sábado (1º) a agência oficial Xinhua. Os agressores atacaram com facas, segundo a agência.

A polícia matou a tiros vários dos agressores e interditou a área, segundo mensagens publicadas pela TV estatal K6 na rede social Weibo, equivalente chinesa do Twitter. A TV estatal considerou o caso como "um atentado terrorista violento".

Ambulâncias transferiram os feridos para hospitais da cidade. Inicialmente o número de feridos era de 109, que subiu para 162 posteriormente, segundo a agência Reuters.

Fotos publicadas na rede social mostram sangue espalhado pela estação e médicos agachados atendendo a vítimas caídas no chão. A autenticidade das imagens não pôde ser comprovada. Um multidão se concentrava do lado de fora da estação. O motivo dos ataques é desconhecido até o momento.

O morador Yang Haifei disse à Xinhua que estava comprando uma passagem quando viu um grupo de pessoas, a maioria vestida de preto, correndo para dentro da estação e atacando as pessoas. "Vi uma pessoa vindo na minha direção com uma faca longa e corri junto com todos", ele disse. Aqueles que estavam mais devagar foram pegos pelos criminosos. "As pessoas caíram no chão."

O ataque ocorre em um momento particularmente sensível, já que a China se prepara para a reunião anual do Parlamento, que começa em Pequim na quarta-feira e é normalmente acompanhada por um reforço da segurança em todo o país.
Policiais observam bagagem de passageiros em estação de trem alvo de ataque na China (Foto: Reuters)

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics