I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 12 de março de 2014

ALUNOS APROVEITAM O RECREIO, TRANCAM PROFESSORES E VANDALIZAM EM ESCOLA, NO TRIÂNGULO MINEIRO

Alunos do ensino médio da Escola Estadual Maria de Barros, em Ituiutaba, fizeram tumulto na instituição na manhã desta quarta-feira (12) e aproveitaram a hora do recreio para trancar nove professores em uma sala de aula. Além disso, os estudantes derrubaram mesas e cadeiras em várias salas e estragaram até um ventilador de teto.

O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local por volta das 10h. Eles tiveram que pedir apoio da Polícia Militar para entrar na escola e arrombar a sala onde os professores estavam. "Chegamos ao local, cortamos o cadeado e liberamos os professores para as atividades normais da escola", explicou o sargento do Corpo de Bombeiros Giovaldo Balduino da Silva.

Os professores ficaram aterrorizados e alguns em estado de choque. "A lei protege estes menores que andam praticando vandalismo na escola. Eles nos aterrorizam quando quebram janelas, portas e se não dermos licença eles nos 'quebram' também. O estado implantou o sexto horário, mas nada fez para nos ajudar. Agora está algo desorientado e dizem que é educação", desabafou a professora Maria Silvia da Silva Dias.

O vice-diretor contou que o problema começou com a transferência de alguns alunos de outras escolas e que a situação é cada dia mais grave. "Já sabemos quem é e já mapeamos os problemas que vamos levar para reunião com os pais, que inclusive, estava marcada para a próxima sexta-feira (14). Mas infelizmente é algo mais urgente e teremos que tomar outras medidas", afirmou o vice-diretor Elizeu Pedro Rocha.
Cadeiras foram reviradas e até o ventilador atingido (Foto: Reprodução/TV Integração)

Com apoio da PM, a direção ainda tentou contornar a situação, mas no fim da manhã as aulas foram suspensas e todos os alunos liberados. A escola abriga alunos do Ensino Médio, entre 14 e 17 anos. A superintende Regional de Ensino, Ísis Cintra, esteve na escola e anunciou uma intervenção pedagógica na instituição. Ainda segundo ela, esta semana deve ocorrer uma reunião com os pais dos alunos envolvidos, que serão identificados com a ajuda da polícia. Também serão convocados para participar os membros do Conselho Tutelar e a Promotoria da Infância.

AUTOR: G1/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics