I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 13 de março de 2014

ADOLESCENTE GRÁVIDA DE 15 ANOS MORRE APÓS CAIR DE JET SKI, NA LAGOA DO CATU (CE)

O corpo da adolescente que, segundo os parentes, estava grávida de quatro meses, sumiu na noite de terça-feira, mas só foi encontrado ontem FOTO: ALEX COSTA

A estudante Rayane da Costa do Nascimento, 15, morreu, no fim da noite de terça-feira, após cair de um jet-ski que tentava pilotar, na Lagoa do Catu, em Aquiraz. Segundo testemunhas do fato, a adolescente, que estava no quarto mês de gestação, não sabia nadar, nem quis usar o colete salva-vidas.

O corpo dela só foi encontrado na manhã de ontem. Testemunhas relataram aos parentes e à Polícia que a garota, chegou ao local acompanhada de uma amiga, identificada apenas pelo apelido de "Branquinha" e mais dois rapazes, que estavam em uma Hilux de cor preta, equipada com um reboque para transportar o jet ski.

A Polícia obteve informações que os quatro ficaram em uma barraca e consumiram peixe frito, ovos de codorna e refrigerantes até por volta das 18 horas, quando Rayane da Costa teria pedido para pilotar o jet ski. Um dos rapazes teria entregue a chave e a garota e ela entrou na água com o equipamento.

No momento em que a jovem acionou a chave do jet ski, a moto aquática deu um solavanco e a adolescente caiu, desaparecendo de imediato na água. Os rapazes correram para dentro da lagoa, recolheram o veículo e deixaram o local sem prestar socorro à vítima.

Mãe

A dona de casa Imaculada do Nascimento, mãe da adolescente, contou que a filha estava em casa, quando, por volta de 16 horas, "Branquinha" a chamou para ir à lagoa. "Disse que ela ficasse em casa, pois precisava estudar. Ela saiu e falou que voltava logo", relatou. A mãe da estudante acrescentou que à noite, uma vizinha foi à casa dela avisar que Rayane tinha morrido na lagoa. Imaculada do Nascimento foi à casa de "Branquinha", mas ela não estava. "Nem pra dizer o que tinha acontecido, ela não teve coragem", disse.

Ao tomar conhecimento do acidente fatal, o titular da Delegacia Metropolitana de Aquiraz, Tarcísio Coelho, foi ao local e iniciou as investigações.

Sobre os rapazes que chegaram com as garotas, sabe-se que um deles se chama Mateus. Ninguém anotou as placas da Hilux de cor preta. Os proprietários da barraca (nomes não revelados) onde os quatro estavam contaram que o local é visitado regularmente pela Marinha do Brasil, responsável pala fiscalização do uso de jet skis. O comandante Saunders, da Capitania dos Portos, informou que a fiscalização é constante nos pontos de grande concentração de praticantes de esportes náuticos.

Habilitada

O oficial explica ainda que para pilotar o equipamento, a pessoa precisa ser habilitada. O jet ski também precisa ser cadastrado junto à Capitania dos Portos. Quem tiver dúvidas sobre as normas para pilotagem de embarcações pode acessar o site http://www.dpc.mmr.mil.br.

De acordo com a nova norma, de julho de 2012, até quem tinha habilitação foi obrigado a submeter-se a novo teste prático. Quase todos os proprietários de barracas na Lagoa do Catu possuem coletes salva-vidas, que são oferecidos aos banhistas que se aventuram a passear em jet skis.

Outro caso

No dia 11 de setembro de 2009, a modelo Bruna Stephanie de Sousa, 22, morreu, a após cair de um jet ski, na Lagoa do Banana, em Caucaia. A amiga dela, Edezyane Moura, saiu lesionada. O delegado Valdir Passos, então titular do 31º DP (Cumbuco), indiciou uma amiga da modelo por homicídio culposo (quando não existe intenção de matar), pois ela não era habilitada.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics