I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 6 de março de 2014

3 SÃO INDICIADOS POR FALHA EM OBRA

Para o delegado Everardo Lima, da Delegacia de Crimes Contra a Administração e Finanças Públicas (DCCAFD), as falhas comprova os crimes. FOTO: KID JÚNIOR

Dois engenheiros e o proprietário de uma construtora foram indiciados pelos crimes de falsidade ideológica e prevaricação. O inquérito finalizado ontem constatou a falha na execução da obra da adutora de Itapipoca, localizada a 147 km de Fortaleza. Problemas de abastecimento geraram prejuízo à população.

A Delegacia de Crimes Contra a Administração e Finanças Públicas (DCCAFD) enviou o caso ao Ministério Público, que tem cinco dias para se manifestar.

Segundo informações do titular da DCCAFP, delegado Everardo Lima, as investigações apontam para uma série de falhas na obra que pode ter causado a ruptura dos tubos de PVC.

O engenheiro da empresa Coba (Consultores para Obras, Barragens e Planejamento), contratada pelo Estado para supervisionar a construção da adutora, Francisco Rodrigues de Lima, e o proprietário da empreiteira PWE, Francisco Rodrigues de Lima, foram indiciados por falsificação ideológica.

Falsidade ideológica

"O colchão arenoso foi pago e temos um boletim de medição que comprova o pagamento do colchão. Se eu tenho um serviço que foi pago e não foi executado, mas foi colocado na planilha, é caracterizado como falsificação ideológica", explica o titular da delegacia. Já o agente da fiscalização estadual da Superintendência de Obras Hidraulícas do estado do Ceará (Sohidra), Jorge Suraty, foi indiciado por prevaricação. Ele seria responsável por cuidar da execução das obras.

A investigação constatou que, um leito arenoso, uma espécie de colchão utilizado para proteger a tubulação, não foi construído. E o encaixe dos tubos, que deveria ser feito de uma maneira manual, ocorreu por meio com a ponta da retroescavadeira. Outro fato levantado pelo delegado foram os tubos estocados de maneira irregular. A reportagem tentou contato com as empresas, mas não obteve êxito.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics