I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

IMAGEM MOSTRA LADRÃO 'ENTALADO' EM JANELA DE CLÍNICA NO DF

Um ladrão ficou preso pela cintura na janela de uma clínica odontológica no centro de Taguatinga, Distrito Federal, no início da manhã desta quinta-feira (31). Ele tentou passar por um vão de 30 cm de largura e 22 cm de altura. O rapaz só foi solto depois que os bombeiros serraram a estrutura.

Antes, policiais militares que atenderam a ocorrência entregaram uma pequena serra para que o ladrão tentasse ele mesmo cortar as barras de ferro da janela. “Faz aí devagarinho que você consegue. Sem chorar, sem chorar”, fala um policial para o homem (veja vídeo ao lado).

De acordo com o delegado Moisés Martins, da 12ª delegacia de polícia, apesar de não ter conseguido entrar na clínica, o homem foi preso em flagrante e vai responder pelo crime de furto qualificado tentado, que tem pena de até oito anos de reclusão. O ladrão já tem passagem por furto, afirma o delegado.

O dono do consultório, Fernando Borges, conta que chegou ao local por volta das 5h45 desta manhã. Ele foi avisado pela empresa de segurança responsável pelo sistema de alarme instalado nas janelas da clínica.

“Quando a gente chegou, ele estava chorando, desesperado. Ficou assustado por não conseguir sair. Disse que entrou para pegar remédio”, conta o dono da clínica.

Segundo o proprietário, o ladrão quebrou duas janelas e abriu a torneira de uma pia, o que alagou parte da clínica. O dentista afirma que instalou alarmes nas janelas da clínica depois que o local foi alvo de furto duas vezes em menos de um ano.

“Das outras vezes conseguiram entrar. Roubaram computador, celular. Além desse prejuízo, quebravam as coisas, faziam bagunça, xixi nos arquivos. É muito desgastante. Por isso, reforçamos a segurança, com grades, sistema de alarme e câmeras”, disse o proprietário. Para ele, os crimes são cometidos por usuários de drogas que circulam no local.

AUTOR: G1/DF

CUMPRIMENTO DE MANDADOS DE PRISÃO EM FORQUILHA (CE)

JEAN LOPES
 
FRANCISCO DAS CHAGAS MATIAS "DÉ"

Ontem, 30/01 por volta das 17:00 hs, a composição policial militar de Forquilha sob o comando do Subtenente Castro e os Policiais CB Valdecy e SD Vasconcelos deram cumprimento a três mandados de prisão expedido pelo Juiz de direito Dr° Fábio Medeiros Falcão de Andrade - respondendo pela comarca de Forquilha, sendo os acusados:

1) JEAN LOPES LOIOLA, BRASILEIRO, SOLTEIRO, 21 ANOS, RESIDENTE NO BAIRRO ALTO ALEGRE, O MESMO RESPONDE AO ART.157 §2 INCISO I E II CPB; 

2) FRANCISCO DAS CHAGAS MATIAS DA SILVA - VULGO '', BRASILEIRO, 28 ANOS, NATURAL DE SOBRAL, RESPONDE AO ART 157 CPB; 

3) JOSE EDVAR FÉLIX AVELINO, BRASILEIRO, NATURAL DE CANINDÉ, RESPONDE AO ART. 157 CPB.

AUTOR: TIANGUÁ AGORA COM INFORMAÇÕES DE MARCELO SOUSA

ROUBO A TAXISTA COM PRISÃO DE AUTORES EM TIANGUÁ (CE)

Hoje, 31/01, por volta das 01:45 hs, no ponto de táxi da rodoviária de Tianguá, dois indivíduos ambos morenos e magros acompanhados de duas mulheres loiras e magras aparentado serem bastante jovens, se aproximaram do taxista de nome Antonio Souza do Nascimento, solteiro, natural de Tianguá, residente na Rua Benjamin Cavalcante no Bairro da Rodoviária em Tianguá, onde solicitaram o mesmo para fazerem uma corrida até o motel de nome D´amore, motel este localizado na BR 222 na saída para o estado do Piauí.

Já nas proximidades do motel, um dos indivíduos aplicou uma chave de braço no pescoço da vitima imobilizando a mesma, anunciando assim um assalto, subtraindo a quantia de R$ 30,00, 01 celular de marca Nokia modelo N8, como também seu veículo táxi Chevrolet Corsa Hatch 2008 preto de placas HYM-2408, em seguida os criminosos se evadiram do local tomando rumo desconhecido, deixando a vítima no mesmo local. 

Sendo então acionada as viaturas RD 2770, 2771 e 2772 4ª CIA/4º BPCOM – Soldado L.Gomes e Soldado Hallison, Soldado Oliveira, Soldado Sales e SD PM KÍLDERE, SD PM TERCEIRO onde já por volta das 02:50 hs, localizaram o veiculo da vitima abandonado na CE-187 após o bar de nome Chico Sulino no Bairro do Estádio periferia de Tianguá, que fizeram o cerco ao local , e conseguiram
prender três dos acusados de nome: 

ALESSANDROS PARDAGANIDIS, 34 anos, natural do Rio de Janeiro, solteiro, pintor;

GRACILDA ALVES MESQUITA, 21 anos, natural de Tianguá e a sua Irmã, menor G.A.D.M, 16 anos, natural de Tianguá e que o segundo homem “vulgo BAIANO” conseguiu fugir do cerco policial, dada voz de prisão em flagrante, e conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Plantão na Cidade do São Benedito, onde foi autuado pelo Delegado Márcio no Artigo 157 e 244 do CPB. 

E em seguida recolhido a Cadeia Pública da Cidade de Tianguá e a menor entregue ao responsável.

AUTOR: TIANGUÁ AGORA COM INFORMAÇÕES DO CB PEREIRA DO COPOM DA 2ª CIA/3º BPM-TIANGUÁ

3 ÔNIBUS SÃO INCENDIADOS EM MENOS DE 3 HORAS EM SANTA CATARINA

Ônibus incendiado em Gaspar (Foto: Jaime Batista da Silva/Divulgação)

Três ônibus e uma viatura da Coordenadoria de Trânsito (Codetran) foram incendiados em Santa Catarina entre a noite de quarta-feira (30) e a madrugada desta quinta-feira (31). De acordo com a Polícia Militar, a primeira ocorrência foi em Balneário Camboriú, no Vale do Itajaí, por volta das 23h20. E as outras aconteceram por volta das 2h em Gaspar e Itajaí.

Em Balneário Camboriú, dois homens renderam o motorista do ônibus, que estava no ponto final e o levaram para uma construção próxima ao local onde o veículo estava estacionado. "Eles estavam mascarados e armados. Jogaram um coquetel molotov com uma garrafa de cerveja e fugiram, mas moradores conseguiram controlar as chamas, não houve muita perda material", conta o comandante Ricardo Sartori.

Segundo Sartori, os suspeitos fugiram para Itapema e a polícia trocou tiros com os dois. Um deles foi baleado, mas conseguiu escapar e até as 7h desta quinta ainda estava foragido. O outro foi capturado e levado à delegacia de Itapema.

Quase três horas depois, por volta das 2h desta quinta, um ônibus foi completamente destruído em Gaspar, no Vale do Itajaí. Segundo a PM, não havia ninguém no veículo, que estava estacionado no bairro Bela Vista. Cerca de meia hora depois houve outra tentativa de incêndio no bairro Figueira, mas o motorista, que estava em casa, viu as chamas e conseguiu apagá-las.

Também por volta das 2h, uma viatura da Coordenadoria de Trânsito foi incendiada em Itajaí. De acordo com a PM, homens que estavam em um Gol branco jogaram uma garrafa pet com combustível e fogo na viatura. Um homem que estava no local conseguiu controlar o fogo, que atingiu a parte dianteira do veículo. O atentado ocorreu na rua Blumenau, no bairro São João. Guarnições da PM fizeram buscas aos suspeitos, mas ninguém foi localizado.

Em novembro de 2012, Santa Catarina registrou ataques a 27 ônibus, bases da Polícia Militar e Polícia Civil e veículos particulares em 16 cidades. Pelo menos 58 ataques foram registrados. De acordo com a Polícia Militar, ainda é cedo para saber se as três ocorrências estão relacionadas, mas não se descarta a hipótese. "Também não sabemos se está relacionado com os atentados de novembro, mas a polícia está em alerta e será investigado", afirma Sartori.

Na noite de quarta-feira (30), por volta das 23h30, um bar também sofreu a tentativa de incêndio, em Itajaí. De acordo com o relato do proprietário aos bombeiros, dois homens jogaram duas garrafas com gasolina e fogo dentro do seu bar, mas na mesma hora ele apagou as chamas. A PM fez buscas pela cidade, mas os autores ainda não haviam sido capturados no início desta manhã.

AUTOR: G1/SC

COLISÃO ENTRE TRENS DEIXA AO MENOS 300 FERIDOS NA ÁFRICA DO SUL

Socorristas trabalham no local do acidente de trem em Attridgeville (Foto: AFP PHOTO / Stringer)

Ao menos 300 pessoas ficaram feridas após dois trens de passageiros colidirem nesta quinta-feira (31) em plena "hora do rush", na região de Pretória, na África do Sul, de acordo com um porta-voz da Administração Ferroviária do país.

A colisão ocorreu pouco depois das 7h (3h de Brasília) quando o trem que fazia sua entrada na estação se chocou, por razões ainda desconhecidas, por trás de um trem que estava parado. Os dois trens estavam se dirigindo para Pretória. A colisão ocorreu perto da estação de Atteridgeville. Não há informações sobre a causa do acidente.

“Dois trens colidiram nesta manhã”, disse o porta-voz Lillian Mokofeng, ao canal “ENCA”. Médicos afirmaram que mais de 300 pessoas foram tratadas por lesões de diversos graus de gravidade. “Não houve uma colisão frontal, mas um trem atingiu o outro por trás, na mesma rota”, disse o porta-voz, acrescentando que "até o momento não houve perda de vida”.

"Há 20 feridos em estado grave, um deles em estado crítico, o condutor do segundo trem", indicou um responsável pelos serviços de urgência, Johan Pieterse, contactado por telefone pela AFP. "A maioria das vítimas são adultos, mas havia muitas crianças. Contamos ao menos 50 crianças entre os feridos", disse.

"Os dois trens estavam cheios de pessoas que iam ao trabalho e havia crianças que iam à escola. A maioria das crianças foi transferida ao hospital para ficar em observação", explicou Pieterse à AFP.

Pretória e Joanesburgo ficam cerca de 60 km dedistância e são unidas por uma rede ferroviária com trens suburbanos defasada e repleta de passageiros nos horários de tráfego mais intenso.
Equipes de emergência no atendimento de uma colisão entre dois trens de passageiros perto de Pretória (Foto: AP Photo)

AUTOR: FRANCE PRESSE

ÔNIBUS PARAM EM TERMINAL POR CONTA DE ASSALTO

A confusão se estabeleceu no Terminal depois que os motoristas decidiram paralisar o tráfego dos ônibus em protesto pela violência no local. Viaturas da PM e da Guarda Municipal foram mobilizadas para restabelecer a ordem Foto: Kiko Silva

O assalto em uma das cabines de entrada do Terminal do Siqueira, na tarde de ontem, desencadeou uma paralisação dos motoristas de ônibus, que protestaram contra a falta de segurança no local. A operadora de caixa, Kátia Maria, que está gestante, foi atacada por três adolescentes. Um deles estava armado.

Kátia disse que os assaltantes entraram no Terminal pela Rua Eça de Queiroz e a mandaram entregar todo o dinheiro. “Como eles vivem aqui, e entram sem pagar, pulando as catracas, não entendi por que pediam para eu “liberar”. Só quando apontaram a arma para mim vi que era um assalto”, afirmou. Ao saber do ocorrido, os motoristas decidiram pela paralisação.

“Os assaltos aqui viraram rotina. A maioria desses adolescentes mora no terminal porque não têm para onde ir. Somos obrigados a conviver com quem nos rouba”, disse um comerciante que preferiu não se identificar.

Tumulto

Por volta das 16 horas, quando os coletivos não saíram mais do terminal, houve tumulto. Os passageiros esperaram cerca de 30 minutos para que os veículos voltassem a transitar. O major PM, Marden Oliveira, esteve no local para controlar a situação. Segundo ele, a Polícia não tinha conhecimento do assalto.

“Não fomos acionados. Ao chegar aqui, ouvi somente os comentários”, disse.

O presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Rogério Pinheiro, foi ao local e disse que irá discutir junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado e com o Município a melhor forma de segurança para os terminais. “O do Siqueira é apontado como o mais inseguro, mas vamos analisar as estatísticas”, garantiu.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários disse que o movimento de ontem pretendia chamar atenção das autoridades. “Os órgãos públicos competentes precisam dar total segurança aos trabalhadores e usuários dos ônibus de Fortaleza”. A Guarda Municipal informou que os assaltos ocorrem, em geral, na hora da troca de turno dos agentes.

AUTOR:DN

PRESO ASSALTANTE QUE EXIGIA 'SAQUE'

Uma operação de agentes da Inteligência da Polícia Militar resultou na prisão de um assaltante que tentava obrigar uma vítima a sacar cerca de R$ 16 mil que haviam sido depositados em sua conta. “Trata-se de uma nova modalidade criminosa”, contou o major Teófilo Gomes, supervisor do Comando do Policiamento da Capital (CPC). Segundo o oficial, a vítima recebeu uma ligação de um homem que exigia o dinheiro depositado na conta alheia. “Não se sabe ainda como o dinheiro foi parar na conta da vítima, mas, suspeitamos que seja dinheiro de crime”, afirma.

Nas diligências durante a madrugada, o Serviço de Inteligência prendeu o bandido que fazia ameaças de morte à vitima, e descobriu que se tratava de um assaltante de bancos. Ele foi preso e identificado como Baltazar Felício de Souza Neto, dono de uma extensa ficha criminal.

AUTOR: DN

MORTO PARCEIRO DE 'MÁRCIO DO GUETO'

O traficante Francisco de Brito, acusado de mandar matar vários PMs, foi assassinado dentro da CPPL I, em Itaitinga, na última terça-feira Foto: Divulgação

A Secretaria da Justiça e Cidadania confirmou, ontem, a morte do traficante Francisco de Brito, bandido considerado de altíssima periculosidade e que comandava parte do tráfico de drogas e ordenava execuções sumárias em três bairros da zona Oeste de Fortaleza, Barra do Ceará, Vila Velha e Goiabeiras. Parceiro do traficante foragido Márcio Gladson Dias da Silva, o ‘Márcio do Gueto’, Brito era apontado, ainda, como mandante da morte de vários PMs.

O corpo do traficante foi encontrado por volta das 16 horas de terça-feira no pavilhão Um (P-1) da Casa de Privação Provisória da Liberdade I (CPPL I), em Itaitinga. O cadáver apresentava marcas de espancamento e estrangulamento e foi encaminhado para a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Brito havia sido preso em dezembro do ano passado.

Em investigações feitas pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), sob o comando do delegado Márcio Gutierrez, Brito foi apontado como um dos mandantes da morte do ex-soldado PM Claudemir Ribeiro dos Santos, o ‘Cláudio Pit Bull’, fuzilado na manhã do dia 2 de setembro do ano passado. O ex-militar já havia sido baleado, anteriormente, pelo bando comandado por Brito e ‘Márcio do Gueto’, dentro de um bar, na Avenida 20 de Janeiro, na Barra do Ceará, em março. Na ocasião, foram mortos o cabo PM Francisco Evandro Pinto Rodrigues e o civil Cleiton Ribeiro da Silva, irmão de ‘Pit Bull’.

Além de possuir uma longa ficha de crimes, Brito amealhou nos últimos anos um vasto patrimônio no drogas junto com ‘Márcio do Gueto’. Possuía, entre vários imóveis, uma academia de ginástica e um motel, na Barra, como ‘fachada’ do crime.

AUTOR: DN

'FOI PREMEDITADO', DIZ TIA DE JOVEM MORTA APÓS SER QUEIMADA EM GOIÁS

Casal namorava há mais de uma ano, segundo a polícia (Foto: Reproção/Facebook)

Familiares de Mikaelly Moreira Nunes, de 23 anos, morta após ter o corpo queimado em Caldazinha, a 22 quilômetros de Goiânia, dizem que o atentado foi planejado. A suspeita do crime, uma jovem de 20 anos, teria interesse no namorado da vítima, que também foi atingido, e inveja do casal. "Ela [a suspeita] premeditou esse crime", disse a tia da garota, Fátima da Silva.

A polícia também vê indícios de premeditação no crime, que aconteceu no último sábado (26) em uma chácara da família da jovem. Mikaelly teve mais de 50% do corpo queimado, incluindo pescoço e face. A estudante não resistiu aos ferimentos e morreu na tarde de quarta-feira (30), no Hospital Geral de Goiânia (HGG).

O namorado, de 33 anos, está internado no Hospital de Queimaduras de Goiânia e o estado de saúde dele é estável.

Revoltada, a tia pede Justiça. "Ela foi lá com a intenção de matar essa menina, uma moça que só vivia sorrindo e não fazia mal nem a uma formiga", desabafa.

Cunhado de Mikaelly, Júnio Macedo Santos também acredita que a jovem tenha premeditado o ataque. Ele conta que ela chegou à chácara com uma mochila. Dentro, ela teria levado um litro de álcool, um fósforo e uma vasilha de sorvete vazia. "Ela foi até a sala e disse ao namorado da Mikaelly que ele tinha cinco minutos para tirar ela de lá. Em seguida, foi até o quarto, colocou o álcool na vasilha de sorvete e, em seguida, com o fósforo na mão, jogou o álcool e ateou fogo no casal", relatou o parente ao G1, por e-mail.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Senador Canedo, responsável pela região de Caldazinha. Em entrevista ao G1, o delegado Thiago de Castro Teixeira disse haver indícios de premeditação: "Ao que tudo indica, ela planejou esse crime em detalhes".

"Ela ligou para o namorado, filho do dono da chácara e primo da Mikaelly, perguntou quem estava no local e pediu para ele ir buscá-la", afirma Thiago. Segundo o delegado, o rapaz havia respondido que a vítima, de quem a suspeita não gostava, estava lá.

Segundo o delegado, baseado em relatos da família, além de chegar ao local com os objetos usados no crime, a suspeita cometeu o ataque por volta das 17h, horário em que o seu avô, dono de uma chácara ao lado, sempre vai ao local para alimentar animais. O avô teria, então, levado a jovem para Bonfinópolis, município vizinho a Caldazinha, onde ela mora.

Dono da chácara onde o crime aconteceu e tio de Mikaelly, Almir Moreira dos Santos contou, em entrevista ao G1, que ela sempre costumava passar os fins de semana no local. Muito abatido, ele diz que a suspeita, diferente do que informou a polícia, não era namorada de seu filho. "Ela se infiltrou no meio da gente para poder fazer esse crime. Espero que ela pague pelo que fez", desabafou.

O próprio Almir apagou as chamas que cobria o corpo da sobrinha. De acordo com o delegado, o namorado da vítima correu e pulou em uma represa. O casal foi levado para um hospital em Bonfinópolis e, posteriormente, transferido para Goiânia.

Por volta das 12h de quarta-feira, ela não resistiu aos ferimentos e morreu. A jovem era estudante do curso técnico em radiologia e se formaria no meio deste ano.

Ferida
Após a morte da vítima, o advogado da suspeita procurou a polícia e disse que ela também se queimou e teve de passar por cirurgia. De acordo com ele, a suspeita disse aos seus familiares que cometeu o crime para se defender. “Ela contou que teria sido agredido por Mikaelly e revidou”, relatou o delegado.

Thiago de Castro espera ouvir a jovem para indiciá-la por homicídio e tentativa de homicídio. "O advogado falou que trará o atestado médico e, assim que ela tiver alta, vai se apresentar", adiantou.

AUTOR: G1/GO

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE 30 À 31/01, DA 2ª CIA/3º BPM NA SERRA DA IBIAPABA

PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO/TIANGUÁ

Ontem, 30/01, por volta de 12:00 hs, na Rua Cap. Joaquim Lourenço, nas proximidades de uma Farmácia, foi apreendido o menor R.V.D.A, 17 anos, residente no Bairro Cibrazém-Tianguá. 

O mesmo portava na hora da abordagem 04 CARTUCHOS DE CAL. 38 INTACTOS, a composição da CP-3262, FTA-01, CB PM  Marcondes e SD PM Bezerra, se dirigiram até a residência do acusado, e após uma busca foi encontrado um REVÓLVER DE MARCA TAURUS, CAL. 38, PINTADO DE PRETO, DE Nº280104, COM 04 CARTUCHOS INTACTOS. 

Adianto-vos que o menor também informou de quem tinha comprado a munição, foram feitas novas diligências e foi preso: ANTONIO EVARISTO NUNES BEVILÁQUA, 43 anos, casado, comerciante, residente na AV. Deputado Manoel Francisco. 

O mesmo é proprietário de um comércio “CASA DA RAÇÃO” e após uma busca no comércio foram encontrados: 13 cartuchos intactos de cal. 38; 27 cartuchos intactos de cal. 32 e 148 cartuchos intactos de cal.22, sendo o mesmo autuado no ART.12, ESTATUTO DO DESARMAMENTO e contra o menor foi um BCO, no Art.12 e 14 do ESTATUTO DO DESARMAMENTO.
MOTO ROUBADA RECUPERADA/ TIANGUÁ

Ontem, 30/01, por volta das 09:0 0hs, em um matagal próximo ao bairro Dom Timóteo em Tianguá, foi achada a moto HONDA C100 BIZ DE COR PRETA, DE PLACA NRE-2480, que foi roubada no dia 26/01/2013, em frente a padaria ideal. 

Adianto-vos que a moto pertence a JANAÍNA DA SILVA DOROTEU, que trabalha na padaria citada. Que Após uma Busca na Cibrazém a moto foi achada pela composição do RONDA, RD 2770 sob o Comando do CAP. PM Gerardo, tendo como componentes CB PM Evaldo, SD Josué, SD Nazário e SD  Macedo, sendo em seguida conduzida para a DELEGACIA REGIONAL DE TIANGUÁ, PARA que sejam feitos os devidos procedimentos.

 PRISÃO POR ASSALTO /TIANGUÁ

Ontem, 30/01, por volta de 10:00 hs, no Bairro da Cibrazém-Tianguá, foi Preso, RODRIGO VERAS DE ARAÚJO, 21 anos, solteiro, sem profissão definida, natural de Tianguá, residente na Rua Projetada s/n Bairro Cibrazém. 

Adianto-vos que o mesmo foi preso após assaltar Paulo Rodrigues da Costa, 70 anos, aposentado, residente no Sitio Jordão-Tianguá, levando da vítima a quantia de R$100,00 e em seguida ainda o espancando. 

O acusado já é conhecido por ser ex-presidiário e atualmente solto, cometia vários delitos na cidade. Os Policiais Militares sob o Comando do CAP. PM Gerardo, CMT da 4ªCIA/4ºBPCOM, RD 2771– Soldado Reis, fizeram a prisão do acusado em flagrante delito e o conduziram para DPC DE TIANGUÁ onde o mesmo foi autuado no art.157 do CPB.
PRISÃO POR ROUBO/SÃO BENEDITO

Ontem, 30/01, por volta das 14:30 hs, na Praça Monsenhor Otacílio no centro de São Benedito-CE, foi preso pela CP 3392, composta pelo CB WILSON, CB VALDENIR E CB BEZERRA, o acusado SIDNEY DOS SANTOS MAGALHÃES, 35 anos, Natural de São Benedito, residente no Bairro ABC, EM São Benedito. 

O mesmo é acusado de roubar UM CASACO DE TECIDO, de Francisca Fernandes da Silva, feirante, natural de São Benedito, Viúva, Solteira, residente na Rua Aristides Barreto no centro de São Benedito. O acusado foi conduzido para a DELEGACIA DE SÃO BENEDITO onde foi autuado no ART.155 DO CPB.

AUTOR: TIANGUÁ AGORA COM INFORMAÇÕES DO SD PM ANDRÉ LUIZ OPERADOR DO COPOM DA 2ª CIA/3º BPM-TIANGUÁ

IRMÃOS LUTAM ATÉ A MORTE EM TURURU (CE)

Moradores observam o corpo de um dos irmãos mortos durante a briga na cidade de Tururu Foto: Naval Sarmento

Dois casos de duplo homicídio foram registrados pela Polícia no Interior do Estado do Ceará nas últimas 48 horas, sendo um deles no litoral Oeste e outro na região do Vale do Jaguaribe. Em um dos casos, as vítimas foram dois irmãos que se envolveram em uma luta corporal.

Segundo testemunhas, os irmãos Francisco Gonçalves Rodrigues, 40, e José Gonçalves Rodrigues, 39, tinham uma rixa antiga e, em uma discussão que ocorreu por volta das 16 horas, em Tururu (107Km de Fortaleza), ambos tiraram a vida, um do outro, com vários golpes de faca

Ontem, o clima era de muita tristeza diante da tragédia familiar em Tururu, onde os corpos dos irmãos foram enterrados. A Polícia começou a ouvir as testemunhas do crime. Moradores afirmaram que Francisco e José sempre discutiam quando se encontravam. Na noite de terça-feira, os dois voltaram a brigar e, dessa vez, ambos estavam armados de faca. Na luta, acabaram sofrendo diversos golpes e morreram no local.

Outro caso

No Município de Acaraú, no litoral Leste do Estado (253Km de Fortaleza), foram vítimas de homicídio os agricultores João Pereira da Silva, 56, e José Lindomar do Nascimento, 38.

Conforme apurou a Polícia, dois homens, identificados como Márcio e Marciano atingiram as vítimas com disparos de espingarda socadeira e fugiram. A Polícia Militar realiza diligências na tentativa de localizar os criminosos. Já a Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o que motivou o duplo assassinato no Município.

Pistolagem?

Um crime com características de pistolagem ocorreu no distrito de São João do Aruaru, no Município de Morada Nova (161Km da Capital), no começo da noite de terça-feira. Um comerciante, identificado como Francisco Valmir de Oliveira, 40, foi morto dentro de seu estabelecimento comercial, um pequeno bar.

Conforme testemunhas, o homicídio foi praticado por dois homens encapuzados, que fugiram em uma motocicleta.

AUTOR: DN

BALA NO PRÉ-CARNAVAL: BEZERRA QUER RIGOR NAS INVESTIGAÇÕES

Francisco Bezerra se reuniu com os gestores da PM, Pefoce e Polícia Civil para tratar do caso Foto: Natasha Mota

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) iniciou, ontem, exames balísticos nas nove pistolas de calibre Ponto 40 (0.40), pertencentes ao acervo da Polícia Militar. Elas estavam em poder dos militares que agora são investigados sobre a morte de dois jovens, na madrugada do último domingo, depois de um incidente na festa de Pré-Carnaval no bairro Ellery.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, coronel Francisco José Bezerra, determinou ao comando-geral da PM, à Delegacia Geral da Polícia Civil e à direção da Perícia Forense “todo o empenho” de seus gestores no sentido de que o episódio seja “investigado e esclarecido com rigor e transparência”. Bezerra determinou o afastamento preventivo dos policiais que estão sendo alvo da apuração.

O incidente aconteceu depois que a festa de Pré-Carnaval terminou e carros com ‘paredões’ de som passaram a colocar músicas em alto volume. Moradores ligaram para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) pedindo a intervenção da PM. Os militares já afirmaram que teriam sido recebidos com pedras e garrafadas e repeliram a reação com tiros de advertência para o alto.

Versão

Já os moradores que estavam presentes no momento do incidente dão versão contrária à dos militares. Afirmam que os PMs do Ronda do Quarteirão sacaram as armas e passaram a atirar em direção à multidão.

Os tiros teriam atingido, pelo menos, cinco pessoas. Duas delas acabaram morrendo, a jovem Ingrid Maiara Oliveira Lima, 19; e o estudante Igor Andrade Lima, 16. Outros três baleados permanecem hospitalizados e serão ouvidos em depoimento após receber alta médica.

Além da perícia nas armas dos PMs, os próprios militares deverão também ser submetidos a exames residuográficos na Pefoce, que pode indicar se eles atiraram recentemente.

AUTOR: DN

FETO É ENCONTRADO DENTRO DE VASO SANITÁRIO DE POSTO DE SAÚDE DE MARANGUAPE (CE)


Foto: Marcos Dublê

Um feto foi encontrado dentro de um vaso sanitário daUnidade Básica de Saúde José Botelho de Abreu, que fica localizada na Rua Tenente Barroso, no Município de Maranguape, na manhã desta quarta-feira (30). De acordo com a Polícia Militar, o feto foi encontrado pela servente do local, que ao iniciar a limpeza do banheiro encontrou o feto.

Investigação
A Polícia Civil e a Polícia Militar foi acionada para fazer o levantamento do caso. Para isso as atividades do posto de saúde tiveram que ser suspensas. A população, ao saber do ocorrido ficou revoltada.

Segundo o perito Auderlei Barbosa, o feto é do sexo feminino e tinha aproximadamente cinco meses. Ele acredita que ele tenha sido deixado no vaso sanitário nessa terça-feira (29) no final da tarde.

AUTOR: JANGADEIRO

TIROTEIO EM ESCRITÓRIO NO ARIZONA DEIXA 1 MORTO E FERIDOS

Policial da SWAT no local do tiroteio desta quarta-feira (30) em Phoenix, no estado americano do Arizona (Foto: AP)

Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas nesta quarta-feira (30) em um tiroteio em um prédio comercial em Phoenix, no Arizona, sudoeste dos Estados Unidos. As informações iniciais apontavam apenas três feridos no incidente.

O agressor fugiu antes da chegada da polícia, informaram autoridades e a imprensa local.

A polícia identificou o suspeito como um homem de 70 anos que não parecia ter atacado ao acaso, segundo informou um porta-voz da polícia.

De acordo com as redes de televisão locais 12 News e Fox 10, o suspeito é Arthur Douglas Harmon.

"Neste momento, não acreditamos que esteja na área", disse a jornalistas o sargento Tommy Thompson, da polícia de Phoenix. "Isto não parece ser um incidente acidental".

Um dos feridos era o advogado Mark Hummels, que estava representando um cliente em uma mediação quando foi atingido com um tiro, informou a FoxNews.

O incidente ocorre no momento em que a ex-congressista do Arizona Gabrielle Giffords, vítima de um tiroteio, fez um apelo ao Congresso, em Washington, para que os legisladores "ajam" para reduzir a epidemia de violência com armas de fogo nos Estados Unidos.

Giffords foi atingida com um tiro na cabeça em janeiro de 2011 durante um ataque em Tucson, Arizona, no qual morreram seis pessoas -incluindo um juiz federal e uma menina de nove anos- e 14 ficaram feridas.

O debate sobre o endurecimento das leis que regulam o uso e a venda de armas de fogo voltou com força renovada após a tragédia na escola de Newtown (Connecticut), onde em dezembro passado 26 pessoas foram mortas -20 delas crianças- em outro tiroteio.

AUTOR: FRANCE PRESSE

HOMEM ACHA R$ 12 MIL E ENTREGA À POLÍCIA DO DF

Motorista do Ministério da Defesa, José Evandro Belarmino de Farias se assustou quando o filho adotivo apareceu com R$ 12 mil embrulhados em papel de presente. O dinheiro foi encontrado dentro do quintal da casa da família, no Cruzeiro Velho, no início da tarde da última terça-feira (29). Mesmo afirmando que a quantia poderia ajudá-lo a quitar dívidas, o homem de 67 anos decidiu entregá-la à delegacia.

“Não tinha porque ficar com ele, esse dinheiro não é meu”, explica. “Eu ainda não sei como veio parar aqui, não sei se seria um presente para mim ou qualquer outra coisa, mas achei que o certo era entregar para a polícia. Não quis nem mexer.”

A vontade de fazer a coisa certa superou até os pedidos do adolescente, de 13 anos, para comprar um computador e o desejo de trocar o carro da família, que tem 14 anos e está avaliado em R$ 8 mil. Com a quantia, Farias acha que também seria possível pagar as dívidas do cartão de crédito e pensar em uma nova casa. O imóvel onde ele, a mulher e o filho vivem é funcional e foi cedido pelo ministério enquanto ele estiver trabalhando.

"Daqui a dois anos eu vou me aposentar. Não temos para onde ir. Isso é o que mais me preocupa no momento. Se esse dinheiro me ajudaria? Com certeza. Mas eu não posso contar com uma quantia que não é minha, não é mesmo?", questiona.
Motorista do Ministério da Defesa, José Evandro Belarmino de Farias mostra lugar onde pacote com R$ 12 mil foi encontrado (Foto: Raquel Morais/G1)

Em Brasília desde 1973, depois de passar cinco dias em um caminhão pau de arara, o motorista conta que deixou o interior do Piauí com a ex-mulher e o primeiro filho para "fugir das necessidades". Ele terminou o ensino médio no Distrito Federal, mas não conseguiu ingressar na faculdade de engenharia.
Não tinha porque ficar com ele, esse dinheiro não é meu"
José Farias, motorista do DF que devolveu R$ 12 mil encontrados no quintal de casa

"Era o que eu queria, mas não tinha como. Precisava trabalhar. Tivemos cinco filhos, então não tinha opção", disse. "Aqui eu já fiz de tudo: taxista, estoquista, trabalhei em almoxarifado. Aí veio a oportunidade no ministério e eu passei."

O salário, que chega a R$ 3 mil com as gratificações, é usado na compra de remédios para ele e a atual mulher, que é dona de casa, na mensalidade da escola do filho e na manutenção da residência. O imóvel tem três quartos, dois banheiros, sala, cozinha, quintal e garagem.

Segundo Farias, muitos vizinhos condenaram a atitude dele. “Eles disseram que se tivesse caído na casa deles, eles iriam aproveitar. Mas eu não vejo nada demais no que fiz, não me vejo como um herói. É o que qualquer pessoa deveria ter feito", afirma.

Investigação
De acordo com o motorista, o embrulho foi achado entre as plantas do quintal da casa, a cerca de cinco metros do portão. Ele acredita que alguém tenha arremessado o pacote.

O delegado Mário Henrique Garcia Jorge informou que as células foram periciadas e são verdadeiras. “Agora vamos apurar, verificar a origem, tentar descobrir em que situações esse dinheiro chegou lá.”

Uma das alternativas, apontou o delegado, é tentar rastrear onde e por quem as notas foram sacadas. No pacote havia 100 cédulas de R$ 20 e 200 cédulas de R$ 50. O caso está sendo apurado pela 3ª Delegacia de Polícia.

AUTOR: G1/DF

MAIS 3 PMs SÃO CONDENADOS POR PARTICIPAR DE MORTE DE JUÍZA NO RJ

A Justiça do Rio condenou, nesta quarta-feira (30), três policiais militares acusados de participar da morte da juíza Patricia Acioli, em agosto de 2011. Os cabos Jovanis Falcão e Jefferson de Araújo Miranda, e o soldado Júnior Cezar de Medeiros vão cumprir pena pelos crimes de homicídio e formação de quadrilha.

No caso do policial Jefferson Miranda, a condenação foi de 26 anos pelos crimes de homicídio triplamente qualificado – motivo torpe, mediante emboscada e para ocultar crimes anteriores – e formação de quadrilha. Já Jovanis Falcão recebeu a pena de 25 anos e seis meses pelos mesmos crimes. O soldado Junior Cezar de Medeiros teve a menor pena de todos: 22 anos e seis meses de prisão por homicídio duplamente qualificado e formação de quadrilha, já que os jurados excluíram a qualificadora de motivo torpe no caso dele.

O julgamento dos réus durou dois dias e eles negaram envolvimento na morte da magistrada. A defesa dos três recorreu da sentença.

Em dezembro de 2012, o cabo Sérgio da Costa Júnior também já havia sido condenado a 21 anos de prisão. Na ocasião, o assassino confesso da juíza foi beneficiado pela delação premiada e teve a pena reduzida em um terço.

Outros sete réus, incluindo o então comandante do 7º BPM (São Gonçalo), tenente-coronel Cláudio Oliveira, apontado pelo MP-RJ como o mandante do crime, ainda serão julgados.

De acordo com o promotor Leandro Navega, dificilmente eles serão julgados ainda este ano. Os PMs recorreram da sentença de pronúncia e o recurso ainda será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). "O recurso é protelatório. O que eles querem é ganhar tempo na tentativa de serem absolvidos", disse o promotor.

Família aprovou a decisão
Na sentença, o juiz Peterson Simão lembrou a dor da família da juíza. "Uma mãe que sepulta a filha, sepulta também parte de si mesma, e os filhos que sepultam uma mãe carregam consigo uma profunda tristeza", disse o magistrado.

Ao final do anúncio da sentença, a mãe da magistrada, Marly, se emocionou. "O que eu posso falar? Fizeram justiça para a minha filha. Isso não é maravilhoso?", indagou a mãe.

A irmã da juíza, Simoni Acioli, disse ter ficado feliz com o resultado, mas frisou que a família ainda espera pela condenação dos demais réus. "Ficamos satisfeitos, mas a Justiça e a sociedade não podem esquecer que ainda faltam outros sete réus. Nós esperamos que todos sejam condenados, inclusive o tenente-coronel Cláudio Oliveira", disse a irmã.

Histórico
A magistrada foi morta com 21 tiros na porta de casa em Piratininga, Niterói, na Região Metropolitana do Rio, em agosto de 2011. Na época, Patrícia Lourival Acioli, de 47 anos, era titular da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, também na Região Metropolitana. A magistrada atuou em diversos processos em que os réus eram policiais militares envolvidos em autos de resistência forjados.

No dia de sua morte, a juíza havia decretado a prisão de oito PMs do 7º BPM (São Gonçalo) pela morte de Diego Beliene. O jovem foi executado no dia 3 de junho do mesmo ano, na comunidade do Salgueiro, em São Gonçalo.

O tenente-coronel Cláudio Oliveira e o tenente Daniel Benitez, outro acusado pelo crime, estão no presídio federal de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Os demais estão presos na cadeia pública Pedrolino Werling de Oliveira, conhecida como Bangu 8, no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

AUTOR: G1/RJ

FUGITIVO DO CEARÁ É PRESO EM PARNAÍBA APÓS SE ESCONDER EM TRONCO DE ÁRVORE

Foto: divulgação.
Uma operação que envolveu pelo menos 20 policiais militares, resultou na prisão de um dos bandidos mais procurados pela polícia cearense. Lúcio Ângelo da Costa, de 39 anos, conhecido como "Negro", residente na rua Osmar Ribeiro nº 61, bairro da Caçamba, em Chaval (CE), estava escondido em Parnaíba, litoral do Piauí, depois que fugiu da cadeia pública de Camocim (CE) no ano passado.

O Serviço reservado da PM, com apoio de duas guarnições da força tática, além de duas viaturas e uma equipe do PPTRAN, conseguiram capturar 'Negro', escondido num tronco de uma árvore, em um terreno baldio às margens da BR 402, depois de ter fugido de uma batida policial quando estava em sua casa de aluguel localizada na rua Rodrigues Coimbra, no bairro Rodoviário, próximo a BR 402, estrada que liga Parnaíba a Chaval..

Negro estava tomando banho quando empreendeu fuga por uma janela saltando do 2º andar do imóvel, no momento que a policia adentrava em seu esconderijo, fato ocorrido por volta das 21hs da noite de ontem (29).

Uma moça de nome Érika Soares, que estava na casa de Lúcio no momento da batida, foi conduzida a central de flagrantes e prestou depoimento ao delegado Cadena Júnior.

Uma equipe de policiais da força tática de Camocim, lotados na 3ª CIA, estiveram na central de flagrantes em Parnaíba e recambiaram Lúcio de volta para cadeia pública daquela cidade.

Negro usava a identidade de seu irmão, de nome Francisco das Chagas Ângelo da Costa - de 48 anos, adaptada com sua foto.

AUTOR: PORTAL O DIA

SERVIDORA PÚBLICA É MORTA A TIROS NO LOCAL DE TRABALHO NO PIAUÍ

Iones foi morta no local de trabalho

Uma funcionária pública foi assassinada no seu local de trabalho na manhã desta quarta-feira, dia 30. O crime aconteceu em Santo Antônio de Lisboa, pequeno município situado a 38 km de Picos.

Ao buscar os serviços da Agência de Defesa Agropecuária (Adapi) local, um popular encontrou o corpo de Francisca Iones de Sousa, 45 anos. Ela foi morta com dois tiros na cabeça.

A polícia estima que o homicídio aconteceu entre 08h40, horário em que o escritório foi aberto, e 09h15, quando a vítima foi encontrada.

Acionada, a Polícia Militar destacou uma equipe para o local. Ao constatar o óbito de Francisca Ione, os PMs registraram o caso na Delegacia Regional de Polícia Civil, em Picos, onde um inquérito foi instaurado.

Duas cápsulas de bala foram recolhidas na cena do crime. O escritório da Adapi fica na área urbana de Santo Antônio de Lisboa e está cercado por residências. Apesar disso, os vizinhos afirmaram à polícia não ter ouvido nenhum barulho de tiro.

As investigações mal foram iniciadas, mas suspeita-se de envolvimento de um ex-genro da vítima. Iones e uma filha eram ameaçadas há meses pelo homem, que nunca aceitou o fim do relacionamento.

Recentemente, a funcionária pública foi detida por 24 horas. Ela era acusada de ser cúmplice da filha, que fugiu há dois anos levando os três filhos do casal. A separação, afirmam pessoas ligadas à família, aconteceu porque a jovem era constantemente agredida e estuprada pelo parceiro.

O homem ganhou na Justiça a guarda de uma das crianças e a posse de todos os bens do casal. Entretanto, a ex-mulher resistiu e não entregou o filho. Esses problemas, somados à separação, lançaram Iones e a família em uma grande tormenta. No dia 22 de janeiro, inclusive, a funcionária da Adapi participou de uma audiência relacionada à sua prisão.

Ao ser informada da morte da mãe, a filha ficou profundamente abalada. Mas o luto será manifestado de longe. Temendo pela própria vida e dos filhos, ela não participará das cerimônias de despedida da mãe, realizadas em Santo Antônio de Lisboa.

Procurada, a Delegaria Regional de Picos não revelou detalhes sobre as investigações.

AUTOR: PORTAL O DIA

O CANTOR BELO RECEBE ORDEM DE DESPEJO E TERÁ QUE SAIR DA CASA ONDE MORA COM GRAYCYANNE BARBOSA

Foto: Daniel Pinheiro /

Belo recebeu ordem de despejo da casa onde mora com a mulher, Gracyanne Barbosa, no Condomínio Novo Leblon, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. 


O cantor tem 30 dias para deixar o local. Segundo informou uma fonte da coluna, o ex de Vivianne Araújo terá que deixar a casa por conta das muitas dívidas que vem acumulando. A mansão, avaliada em R$ 5 milhões, foi financiada pelo antigo escritório do cantor.

Na esfera familiar, a relação de Belo com a mãe, Dona Terezinha, passa por uma turbulência. Tudo porque ele não vem pagando o aluguel da mãe, num condomínio que também fica na Barra. Aos amigos, Teresinha diz que o filho só paga quando é acionado na Justiça.

Cantor enfrenta processos trabalhistas

Apesar de faturar alto com uma extensa agenda de shows, Belo vem atrasando salários dos músicos. Funcionários que prestam serviço para o pagodeiro participaram de uma audiência no Ministério Público, referente ao processo trabalhista que movem contra o artista recentemente. 

Além dos músicos, Belo enfrenta ainda a fúria de seus seguranças, que também estão o acionando na Justiça pela mesma razão.

Além dos processos trabalhistas, Belo, que se casou com Gracyanne na Candelária, com direito a regabofe na Ilha Fiscal, enfrenta processos na área cível. 

A Colt Táxi Aéreo LTDA cobra do cantor serviço de transporte para outro estado. Já o empresário Jorge Martins de Oliveira está processando Belo por quebra de contrato devido ao cancelamento de um show.

AUTOR: extra.globo

CARNAVAL 2013 DE TIANGUÁ (CE)

ATENÇÃO! BANDAS CONFIRMADAS PARA O CARNAVAL DE TIANGUÁ ATÉ O MOMENTO!

DO BLOG: AINDA ESTOU NO AGUARDO DE INFORMAÇÕES OFICIAIS POR PARTE DA  PREFEITURA.

AUTOR: TIANGUÁ AGORA: COM INFORMAÇÕES DO FACEBOOK DE NAVAL SERRA

ESTADO É CONDENADO A INDENIZAR VÍTIMA DE ABORDAGEM ABUSIVA DE POLICIAIS

A 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) condenou, nesta quarta-feira, 30, o Estado a pagar R$ 13 mil para a vítima de abordagem abusiva de policiais. 

No dia 7 de janeiro de 2004, o homem, que trabalha como ourives, estava na calçada de sua residência, quando foi abordado por policiais militares. O homem afirmou ter sido acusado do roubo de uma mobilete, sendo agredido pelos policiais com tapas nas costas, na presença de familiares e vizinhos.

Levado à delegacia, ficou constatado que ele não tinha qualquer participação no roubo. A vítima entrou na Justiça pedindo indenização por danos morais.

Na contestação, o Estado defendeu a improcedência do pedido, sustentando que os policiais agiram de foram regular, sem cometer nenhuma ilegalidade no procedimento.

Em setembro de 2011, a 5ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza julgou procedente a ação.
O Estado ingressou com apelação no TJCE, sustentando os mesmos argumentos da contestação.
Ao julgar o caso, a 6ª Câmara Cível manteve a sentença de 1º Grau, acompanhando o voto do relator.

AUTOR: O POVO

SUSPEITO DE MATAR POLICIAL É PRESO COM BANDO APÓS FAZER REFÉM E TROCAR TIROS COM A PM

Foto: Kid Junior

Dois homens foram presos e um adolescente, apreendido durante uma tentativa de assalto nesta quarta-feira (30), na Maraponga, em Fortaleza. Na ação, uma pessoa foi feita refém e houve troca de tiros com a polícia. De acordo com o Comando de Policiamento da Capital (CPC), três homens armados tentaram assaltar um mercantil, quando foram surpreendidos por um policial à paisana que estava próximo ao local.

Houve troca de tiros e o adolescente foi baleado, mas conseguiu fugir com os comparsas em uma Hilux, levando uma pessoa como refém.

Perseguição com troca de tiros
Na fuga, a polícia foi acionada e perseguiu os assaltantes até a Maraponga, onde houve uma nova troca de tiros. Após o tiroteio, os suspeitos foram detidos e encaminhados ao 8º Distrito Policial (DP), no Conjunto José Walter. O adolescente baleado foi levado ao Instituto Dr. José Frota (IJF).
A vítima feita refém foi liberada sem ferimentos.

Presos já têm passagens pela polícia
Dentre os presos, está Francisco Alisson Lima de Sousa, 18 anos, que havia sido preso há uma semana por porte ilegal de arma, mas conseguiu sair após pagamento de fiança. Além disso, Francisco Alisson é suspeito de envolvimento na morte do cabo da PM, Rui Ferreira da Silva, 42, assassinado, a tiros de revólver, dentro de uma lanchonete, no bairro Canindezinho, em fevereiro de 2012.

O outro preso foi identificado como Wilton Evangelista de Sousa. Ele tem 25 anos, é motorista particular e já responde por furto.

AUTOR: CAMOCIM POLÍCIA 24 HORAS

GRADE DA ARENA CEDE EM AVALANCHE E DEIXA TORCEDORES DO GRÊMIO FERIDOS

A explosão da torcida do Grêmio aos 16 minutos do segundo tempo causou um grande incidente na Arena. Quando Elano abriu o placar contra a LDU, na noite desta quarta-feira, pela Libertadores, gremistas localizados atrás do gol guardado por Marcelo Grohe fizeram a tradicional “avalanche” no setor destinado à Geral. No entanto, a grade de proteção cedeu, e alguns torcedores caíram no fosso que separa os fãs do gramado. Em razão do incidente, a partida ficou seis minutos paralisada. Nos pênaltis, o Tricolor gaúcho superou os equatorianos e avançou à fase de grupos do torneio sul-americano.
Ao menos oito torcedores receberam rápido atendimento médico pela equipe de pronto-socorro e pela polícia. Duas mulheres, identificadas como Camila Spiazzi e Mariely Dos Santos, foram levadas pelas ambulâncias para o Hospital de Pronto-Socorro de Porto Alegre. Não houve nenhum ferido com gravidade, e as duas torcedoras passam bem. Após a retirada dos feridos, a polícia perfilou homens em frente à Geral. O Grêmio pediu ao torcedor evitar nova avalanche num eventual segundo gol.

Avalanche chegou a ser proibida em 2012

A comemoração da avalanche foi centro de polêmica antes mesmo da inauguração da Arena. Só foi permitida após acordo do Grêmio com a Polícia Militar do Rio Grande do Sul. A ação havia sido proibida inicialmente pela autoridade policial por questões de segurança. O duelo contra a LDU é a segunda partida do Grêmio no estádio. A avalanche foi liberada na abertura contra o Hamburgo, no dia 8 de dezembro.

O projeto inicial da Arena destinou um espaço justamente para a realização da avalanche, onde fica a torcida Geral. O espaço tem capacidade para dez mil torcedores em pé, mas também há a possibilidade da instalação de cadeiras no local, reduzindo a capacidade para cinco mil.

AUTOR: GLOBO ESPORTE

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PARAIBANOS SÃO ENCONTRADOS MORTOS EM LOCAL DE DESOVA EM PE

Dois paraibanos foram encontrados mortos em Pernambuco (Foto: Blitz na Rua)

Dois paraibanos foram encontrados mortos na manhã da última terça-feira (29) no município de Bezerros, Agreste pernambucano (30,8 km de distância da cidade de Caruaru-PE). De acordo com o delegado de Homicídios de Caruaru, Frederico Marcelo Castro, eles foram encontrados em um local de desova de corpos.

O duplo homicídio aconteceu próximo a Vila Cajazeiras, na estrada que dá acesso a Fazenda Extrema, na zona rural de Bezerros.

Uma das vítimas foi identificada pela família no Instituto de Medicina Legal de Caruaru (IML). Marcelo Antônio Silva de Araújo, 30 anos, era comerciante e empresário no ramo da construção civil e estava voltando de Caruaru - onde toda madrugada de terça-feira acontece à feira da Sulanca – para realizar uns pagamentos no município e fazer compras.

Ele foi encontrado junto com seu motorista, Marcos Rodrigues Barbosa, conhecido como Marquinhos. De acordo com o delegado Marquinhos tinha passagem pela polícia e foi morto com quatro tiros. Já o empresário foi assassinado com dois tiros.

O veículo - Vectra preto com placa MNO 1021 com placa de Bayeux, pertencente ao empresário foi encontrado abandonado no Sítio Poção cerca de 30 quilômetros de distância do crime. O carro estava todo revirado e no seu interior foram encontradas diversas manchas de sangue.

De acordo com o delegado Frederico Marcelo Castro ainda é muito cedo para traçar alguma linha de investigação. Mas ele não descarta latrocínio ou rixa. Ele aproveitou também para conclamar a população a ajudar nas investigações, denunciando prováveis suspeitos através do Disque Denúncia Agreste, (81) 3719-4545.

AUTOR: Portal Correio

AVISO DE MUDANÇA DE MÃO EM RUAS DE TIANGUÁ (CE)


O DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRÂNSITO E RODOVIÁRIO DE TIANGUÁ (DEMUTRAN) INFORMA QUE NO TRECHO DA RUA DEPUTADO MANOEL FRANCISCO, MAIS PRECISAMENTE ENTRE AS RUAS PRESBÍTERO JOÃO RODOLFO PESSOA E LAIR FELIX NUNES, PASSOU A SER DE MÃO ÚNICA, NO SENTIDO NORTE-SUL A PARTIR DO DIA 30/01/2013.

AUTOR: TIANGUÁ AGORA COM INFORMAÇÕES DO DEMUTRAN-TIANGUÁ

IDENTIFICADAS AS 4 VÍTIMAS DO ACIDENTE NESTA QUARTA-FEIRA EM OURICURI (PE)

As quatro pessoas que ocupavam o veículo morreram no local (Foto: Cariri Filho/Cris Ferreira)

A Redação do Site Miséria recebeu uma ligação do senhor Almir Monteiro da Costa, residente na cidade de Belém - AL, dando conta que as quatro pessoas que morreram em um grave acidente na madrugada desta quarta-feira (30), em Ouricuri - PE, na BR-316, são seus familiares. Segundo seu Almir, viajavam no veículo, sua irmã Maria Alvani Monteiro, 61 anos, seu sobrinho José Correia de Araújo Costa (Junior), de 38 anos e motorista do carro, a sobrinha Alzenir Monteiro da Costa, 42 anos e uma mulher conhecida apenas por Maria, que tomava conta de sua sobrinha Alzenir que é paraplégica.

Todos residiam na cidade maranhense de Santa Luzia do Paruá a 135 Km de Santa Inês, e seguiam para a cidade de Belém - AL deixar sua sobrinha paraplégica par dar início a um tratamento médico.

O acidente se deu a poucos Kms do posto da polícia rodoviária federal no sentido Ouricuri-Parnamirim. Um veículo Corsa de placas NNI - 3148, inscrição do Maranhão, bateu em um animal e perdeu o controle e se chocou com um ônibus escolar, que seguia sentido contrário.

Todos morreram no local. O Corpo de Bombeiros de Ouricuri retirou os corpos das ferragens. O motorista do ônibus evadiu-se do local sem prestar socorro às vítimas.

AUTOR: MISÉRIA

DUPLA ARMADA ASSALTA CORREIOS DE UMARI (CE)

Agência dos Correios de Umari (Foto: Richard Lopes)

Na manhã de hoje, 30, por volta das 9h30min, a Agência dos Correios de Umari foi assaltada por dois homens armados, que chegaram em uma moto, usando capacetes. A dupla invadiu a agência e obrigaram o funcionário a entregar o dinheiro em uma sacola.

Na fuga, os assaltantes levaram uma cliente como refém, e usaram a moto Honda Titan CG 125 da vítima como veiculo para auxiliar a fuga. Após 3 quilômetros a refém foi libertada junto com sua moto, e a dupla tomou rumo ignorado.

A polícia acredita que alguém os aguardavam para a fuga. O inspetor Rodrigues juntamente com o Cabo Geraldo e os Soldados França e Vasconcelos saíram imediatamente em diligências na região visando a captura dos assaltantes.

Um reforço policial de cidades vizinhas também foi acionado. A quantia levada não foi divulgada. A moto usada no assalto foi encontrada e conduzida a Delegacia Regional de Policia Civil de Icó onde foi feito um levantamento e descobriu-se que ela havia sido tomada de assalto na noite da última segunda-feira no Sitio Água Branca, no Sertão icoense, pertencente a Marcio Silva Gabriel.

Os militares irão analisar o sistema interno de filmagens para tentar identificar os acusados.

AUTOR: MISÉRIA

FORAGIDO DO ASSALTO A FÁBRICA DE JÓIAS EM COTIPORÃ (RS), É PRESO EM MOTEL

Carlinhos foi preso em quarto de motel em São Leopoldo (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil prenderam mais um foragido do assalto a fábrica de joias em Cotiporã no final do ano passado. A prisão ocorreu no domingo (27), em um motel na ERS-240 em São Leopoldo, no Vale do Sinos, mas só foi divulgada hoje.

Carlinhos, como era conhecido, foi surpreendido pelos policiais quando estava com a namorada no quarto do estabelecimento. Ao lado da cama, foram apreendidos um fuzil chinês, munição, colete balístico e miguelitos.

Após a prisão, os agentes foram até um sítio em Capela de Santana, local que serviu como base para quadrilha de assaltantes. Foram encontrados um fuzil, uma pistola, dois capacetes blindados, coletes, celulares, rádios comunicadores e munição. Um equipamento bloqueador de sinal de celular também foi apreendido. Ele era utilizado para dificultar o trabalho da polícia. Uma Tucson roubada foi recuperada.

Segundo o delegado Juliano Ferreira, titular da Delegacia de Roubos do Deic, Carlinhos tem antecedentes criminais por roubos e assalto a bancos. Ele já havia sido preso em 2009 por assalto à mesma empresa. De acordo com o delegado, esta foi a segunda prisão efetuada em menos de um mês do assalto. Carlinhos foi encaminhado à Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc).

AUTOR: G1/RS

HOMEM DIZ QUE ASSASSINOU 5 MULHERES EM SÃO PAULO POR 'RAIVA'

Em depoimento nesta quarta-feira (30), Eduardo Sebastião do Patrocínio, de 42 anos, confessou ter assassinado cinco mulheres em São Paulo "por raiva". Os investigadores querem saber se o auxiliar de limpeza fez outras vítimas.

No vídeo divulgado pela polícia, Eduardo confessa que cometeu os assassinatos de 2010 até agora. A polícia chegou ao assassino investigando o caso de Senira Leite de Oliveira, de 25 anos. O corpo dela foi encontrado no começo do mês, dentro de uma mala, no Itaim Paulista, na Zona Leste.

A polícia ainda precisa identificar três mulheres que foram assassinadas no extremo da Zona Leste de São Paulo.

Na mala, a polícia encontrou o endereço de um condomínio na Barra Funda. Uma moradora tinha jogado a mala fora e o auxiliar de limpeza levou a bagagem embora. Nesta terça-feira (29), bombeiros e policiais procuraram corpos, durante toda a tarde, na casa do assassino.

Segundo a polícia, todas as mulheres eram moradoras da Zona Leste. As investigações indicam que ele contratava as garotas de programa, mas não conseguia manter relações com elas. Em seguida, as esganava até a morte.

AUTOR: G1/SP

GRUPO ASSALTA E JOGA BOMBA EM CARRO-FORTE NO PARÁ

O internauta Celso de Abreu enviou um vídeo através do VC no G1, mostrando como ficou o carro forte depois da ação dos bandidos. Ele conta que o veículo sofreu uma emboscada em uma estrada que liga os município de Moju e Tailândia. "Um grupo de assaltantes interceptou o carro, porque eles já sabiam que ia passar, e começaram a atirar com fuzil", conta.

Um carro-forte foi assaltado na rodovia PA-150, a 40 km de Tailândia, no nordeste do estado, na última terça-feira (29). Os quatro seguranças que estavam no veículo trocaram tiros com os assaltantes. Dois seguranças foram baleados e depois levados para atendimento médico no hospital do município. Segundo a polícia, seis homens participaram do assalto.

Segundo Abreu, os quatro seguranças do carro forte abriram a porta do veículo e saíram correndo, tentando escapar do ataque. "Quando eles saíram, dois vigilantes foram atingidos, um com tiro na mão e outro no pé. Um terceiro vigilante chegou a ser agredido pelos bandidos, mas também conseguiu correr", afirma.

Com a porta do carro aberta, os assaltantes jogaram duas bombas contra o veículo. "Uma bomba foi por baixo, e a outra dentro do carro", explica Abreu.

O carro-forte iria abastecer os bancos da cidade. O valor roubado pelo bando foi de R$ 1,5 milhão. Após a fuga dos bandidos, o carro-forte foi saqueado por moradores.

Na fuga, os criminosos, que estavam armados com fuzis, queimaram um carro em uma ponte, para retardar a perseguição policial e fugiram em uma caminhonete em direção de Tomé-açu, no nordeste do Pará.

Os dois seguranças feridos já receberam alta do hospital e a polícia ainda informou que ainda não tem pista dos criminosos.

AUTOR: G1/PA

HOMEM MANTÉM CRIANÇA REFÉM APÓS MATAR MOTORISTA DE ÔNIBUS NOS EUA

Um homem armado invadiu um ônibus escolar no estado do Alabama na terça-feira (29), matou o motorista e sequestrou uma criança de 5 ou 6 anos, levando-a para um "bunker" no porão de sua casa na cidade de Midland City.

Ela continuava sendo mantida sob cativeiro nesta quarta.

O homem foi identificado como Jimmy Lee Dykes, de 65 anos, por seus vizinhos.

Segundo autoridades e grupos antiódio, ele seria um veterano da guerra do Vietnã com posições políticas "anti-EUA".

Ele era considerado o "louco" da vizinhança e, nesta quarta, deveria comparecer ao tribunal para responder à acusação de ter atirado contra seus vizinhos.
Policiais cercam nesta quarta-feira (30) o ônibus em que ocorreu o incidente no Alabama (Foto: AP)

Ainda não estava claro se ele tinha alguma ligação com a criança.

A WSFA, uma afiliada da CNN, destacou que as rodovias locais tiveram sua circulação interrompida e as escolas nas vizinhanças cancelaram as aulas devido à situação com refém.

O motorista morto foi identificado como Charles Albert Poland Jr., de 66 anos.

AUTOR: G1/SP

MORRE NENÊ BENVENUTI EX-BAIXISTA DA BANDA ' OS INCRÍVEIS

Capa do disco 'Milionário', da banda Os Incríveis (Foto: Divulgação)

Morreu nesta quarta-feira (30) o músico Nenê Benvenuti, que foi baixista da banda Os Incríveis, um dos destaques do rock brasileiro nas décadas de 1960 e 1970. A informação é da assessoria de imprensa do hospital Benefiência Portuguesa, em São Paulo, onde Benvenuti está sendo velado.

O grupo Os Incríveis ficou marcado por interpretar a música "Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones", que ganharia uma nova versão nos anos 1990, gravada pelo Engenheiros do Hawaii.

Em 2009, Benventuri lançou o livro "Os Incríveis anos 60-70 – ...E eu estava lá". O perfil do músico e escritor no site da Novo Século, que editou a obra, informa que ele iniciou a carreira aos 12 anos de idade, em 1959, "como baterista do grupo The Rebels". Dois anos mais tarde, ele teria optado pelo instrumento com o qual tocaria nos Incríveis.

O texto da editora lembra ainda que Nenê Benvenuti acompanhou, ao longo da carreira, artistas como Roberto Carlos, Elis Regina, Raul Seixas.

AUTOR: G1/SP

A ATCIC - ASSOCIAÇÃO TIANGUAENSE DE CICLISMO PROMOVE 3° PEDAL BIKE

Foi no ultimo dia 27 de janeiro (domingo), o número considerável de ciclista vem aumentando a cada passeio promovido pela ASSOCIAÇÃO, primeiro foram 13, o 2º 18 e no 3º 28 ciclistas participantes, desta vez foi pela região de Tianguá e Viçosa do Ceará, mas precisamente pelas localidades de Olho D’água, Quatiguaba e Região rural do município vizinho, juntaram se aos 28 ciclistas de Tianguá, na cidade de Viçosa do Ceará mais 09 ciclistas do grupo de ciclista CRAZY BIKE daquela cidade.

O passeio foi marcado pelo companheirismo dos ciclistas envolvidos, haja vista que alguns pneus furados (07) fizeram parte dessa trilha, por outro lado comemoraram aniversario do ciclista LUCAS SILVA (13 anos).

Já para esse domingo a ATCIC estará promovendo o 4º BIKE PEDAL, ideal para iniciantes já que será aqui na região próximo a Tianguá, trilha Mãe Rainha, Acarape, Santa Rosa, Cabana Park, lanche no OCASION e mais ou menos 4 kms de asfalto Acarape a Tianguá. 
 
Com percurso menor consequentemente com horário de chegada será muito mais sedo por volta de 10hs da manhã, a direção da ATCIC espera atrair um numero maior ainda de ciclistas, já que o passeio e propicio para os iniciantes.

Desde já fica o convite para o próximo PEDAL BIKE DA ATCIC dia 03 de fevereiro, lembrando que para segurança dos ciclistas é obrigatório uso de luvas e capacete.
CICLISTAS FRANCILANGIO E CRISTIANO DA ATCIC

Os atletas ciclistas FRANCILANGIO E CRISTIANO estarão representando a ATCIC e consequentemente o município de Tianguá também dia 03/02 na cidade de Aquiraz 1ª etapa do Circuito Ceará Adventure de Bike 2013

AUTOR: TIANGUÁ AGORA COM INFORMAÇÕES DE: Edivaldo Araujo – Diretor Administrativo da ATCIC – Associação Tianguaense de Ciclismo.

CRIANÇA ENCONTRA VÍDEO DO PAI FAZENDO SEXO COM COM IRMÃ EM MANAUS (AM)

Homem foi denunciado pela esposa na Depca (Foto: Carlos Eduardo Matos/G1 AM)

Um homem de 51 anos foi preso, na segunda-feira (28), após ser denunciado pela esposa na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca). A mulher levou até a delegacia um vídeo do marido supostamente fazendo sexo com a filha de 16 anos, que foi gravado no celular dele em novembro do ano passado. O material foi encontrado pela irmã da vítima, de oito anos.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o suspeito foi condenado a sete anos de prisão no regime semiaberto, em 2006, por atentado ao pudor contra a própria filha. Ainda segundo a polícia, em depoimento na delegacia, o suspeito confessou o crime e se disse apaixonado pela menina.

O delegado em exercício da Depca, Rafael Allemand, realizou o flagrante do caso e encaminhou o suspeito, nesta terça-feira (29), para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

AUTOR: G1/AM

HOMEM DESTRÓI IMAGENS E ALEGA QUE AGIU ' A PEDIDO DE JESUS', DIZ POLÍCIA

Um homem de 41 anos quebrou várias imagens que estavam na porta de uma loja de artigos religiosos no centro de Santos, no litoral de São Paulo. 

O ataque aconteceu na tarde desta terça-feira (29). O dono do comércio observou o homem quebrando as imagens de Iemanjá e de Oxalá e resolveu chamar a Polícia Militar. O proprietário recolheu as imagens e registrou um boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial de Santos. 

Segundo a polícia, durante o depoimento, o suspeito alegou que cometeu o vandalismo "a pedido de Jesus". Ele foi liberado pela polícia após prestar esclarecimentos. (Foto: Bruno Miani/Jornal A Tribuna)

AUTOR: G1/SP

POLÍCIA DIZ QUE SÓCIO DE BOATE DE SANTA MARIA (RS), TENTOU SE MATAR


Interior da boate Kiss em foto divulgada nesta terça (Foto: Divulgação/Polícia Civil do Rio Grande do Sul)

A polícia de Cruz Alta disse que um dos sócios da boate Kiss tentou se matar na tarde desta terça-feira (29). Segundo a delegada Lylian Carús, Elissandro Spohr usou a mangueira do chuveiro. O policial que fica de plantão no quarto do empresário percebeu a intenção e o impediu. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil. Spohr está com prisão temporária decretada por cinco dias. No domingo (27), mais de 230 morreram na casa noturna de Santa Maria.

"Ele fala que não tem mais vontade de viver, que não se achava em condições de carregar toda essa tragédia nas costas", disse ao G1 a delegada.

Nesta tarde, o médico Paulo Viécile havia declarado que o paciente estava muito abalado. "O psicológico dele está arrasado. O paciente oscila crises de choro com crises de depressão. Chega a ter ideias delirantes, paranóicas. Está bastante comprometido emocionalmente", disse o médico Paulo Viécile. Até a manhã de quarta-feira (30) uma tomografia será realizada no empresário para saber se houve evolução no quadro clínico, mas a principal preocupação da equipe médica agora é tratar a questão psíquica de Sphor.


Aparentemente, segundo o médico, o dano pulmonar em um dos sócios da boate Kiss é leve, mas inspira cuidados. Mantido sob efeito de fortes sedativos, Sphor não tem previsão de alta. Policiais estão de plantão em frente ao quarto do hospital desde que foi determinado o pedido de prisão temporária.

"O sistema respiratório dele está em observação. Ele está muito perturbado emocionalmente. Não tem condições de alta. Qualquer indivíduo na situação dele, tem que estar internado, e é onde ele está", disse o médico.

Para evitar que o estado emocional do empresário se agrave ainda mais, a equipe médica não permite que o paciente tenha acesso ao grande número de notícias veiculadas sobre o caso. "Esta grande possibilidade de culpas e do que pode acontecer fogem um pouco da realidade do que de fato ocorreu lá dentro e entra em choque com a realidade dele˜, explica o médico Paulo Viécile.

Investigação da tragédia
O delegado regional de Santa Maria (RS), Marcelo Arigony, afirmou em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (29) que a banda Gurizada Fandangueira utilizou um sinalizador mais barato, próprio para ambientes abertos e que não deveria ser usado em local fechado, durante o show na boate Kiss, em Santa Maria (RS). O equipamento teria provocado o incêndio que deixou 234 mortos na madrugada de domingo (27).

O delegado Marcelo Arigony elencou uma série de elementos que contribuíram para que a tragédia ocorresse, como falhas na iluminação de emergência, espuma inadequada para recobrir a danceteria, além de extintores irregulares.

Segundo Arigony, o extintor de incêndio que estava na boate e falhou quando os seguranças tentaram apagar o fogo pode ser falsificado.“Segundo testemunhas e provas preliminares, os extintores podem ser falsos, pois não estavam funcionando, não funcionavam direito”, disse.

Incêndio e prisões
O incêndio começou por volta das 2h30 de domingo (27), durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que utilizou sinalizadores para uma espécie de show pirotécnico.

Segundo relatos de testemunhas, faíscas de um equipamento conhecido como "sputnik" atingiram a espuma do isolamento acústico, no teto da boate, dando início ao fogo, que se espalhou pelo estabelecimento em poucos minutos.

Quatro foram presos nesta segunda-feira após a tragédia: o dono da boate, Elissandro Calegaro Spohr, o sócio, Mauro Hofffmann, e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que fazia um show pirotécnico que teria dado início ao incêndio, segundo informações do delegado Sandro Meinerz, responsável pelo caso.

Em depoimento, Spohr afirmou à Polícia Civil que sabia que o alvará de funcionamento estava vencido, mas que já havia pedido a renovação.

O advogado Mario Cipriani, que representa Mauro Hoffmann, afirmou que o cliente "não participava da administração da Kiss".

AUTOR: G1/RS

RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS POLICIAIS DE 29 À 30/01, DA 2ª CIA/3º BPM NA SERRA DA IBIAPABA

CUMPRIMENTO DE MANDADO DE PRISÃO/VIÇOSA DO CEARÁ

Ontem, dia 29/01, por volta das 10:15 hs, no sítio boqueirão do Itagurussu, zona rural da cidade de Viçosa do Ceará, foi preso pela CP 3412, composta pelo SGT LUIZ CARLOS, SD ARRAIS E SD BENJAMIM
FRANCISCO DAS CHAGAS DA SILVA, solteiro, agricultor e residente no sitio boqueirão do Itagurussu, o mesmo foi preso por força de um mandado de prisão expedido pela comarca de Viçosa do Ceará, Processo Nº 9149-97.2012.8.06.0182 e ação criminal (EXECUÇÃO DE ALIMENTOS), o mesmo foi preso e recolhido a cadeia pública da cidade de Viçosa do Ceará.
USO DE DROGA/CADEIA PÚBLICA DE TIANGUÁ

Informo a V.S.ª, que no dia 29 de janeiro de 2013, por volta das 10:35hs, na cadeia pública da cidade de Tianguá-CE, o 1º SGT PM MESSIAS, flagrou o detento VALDEMIR ALVES ARAÚJO vulgo (MARUJO), casado, natural de Viçosa do Ceará, 36 anos e residente na rua travessa Messias Aguiar, Tianguá-CE: 

O mesmo estava portando 04 (quatro pedras de crack) e uma quantia de R$ 20, foi dado voz de prisão pelo referido sargento, e o detento que se encontrava preso pelo Art. 33 da lei de tóxicos, foi conduzido a delegacia regional da cidade de Tianguá, onde foi lavrado um T.C.O (termo circunstanciado de ocorrências) por uso de entorpecentes.
ROUBO DE MOTOCICLETA/IBIAPINA

Ontem, 29/01, por volta das 10:45 hs, na rodovia que liga a cidade de Ibiapina a cidade de Mucambo, foi vítima de roubo o senhor ROMÁRIO CRAVEIRO DE OLIVEIRA, solteiro, natural de Ibiapina, vendedor e residente no sítio Paratibe zona rural da cidade de Ibiapina-CE.

O mesmo trafegava por aquela rodovia quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma outra motocicleta, usando capacetes com viseiras escuras e vestindo casacos pretos, sendo que um dos indivíduos estava de posse de uma arma de fogo, quando anunciou o assalto, informo ainda que segundo a vítima, o individuo que estava de posse da arma de fogo mandou que a mesma corresse e não olhasse para trás, o mesmo o fez, os indivíduos fugiram levando a motocicleta da vítima uma HONDA CG FAN/ES, COR VERMELHA, ANO 2009 E DE PLACA NQN-3118, os indivíduos até o presente momento não foram encontrados.
APREENSÃO DE VEÍCULO/UBAJARA

Ontem, 29/01, por volta das 17:40 hs, foi apreendida no sítio Salgado, zona rural da cidade Ubajara-CE, pela CP 3402, COMPOSTA PELO SGT AIRTON, CB VALTER E SD JUCELINO, uma moto CG TITAN 150, COR PRETA, ANO 2008 E PLACA HYY-6430:

A mesma estava sendo guiada por CRISTIANO MENDES DA SILVA, 46 anos e residente no distrito de Jaburuna, zona rural da cidade de Ubajara-CE, o veículo citado acima, foi abordado na localidade de sítio salgado, e ao ser verificado a situação do mesmo, foi constatado que havia uma retenção do veículo com base no Art. 233 do C.T.B, o devido veículo foi conduzido para o pátio interno da 2ª CIA/3ºBPM.
ART. 7º DA LEI 11340/2006 (MARIA DA PENHA)/UBAJARA

Ontem, 29/01, por volta das 21:00hs, na cidade de Ubajara-CE, foi preso pela CP 3406, composta pelo SGT AIRTON, CB VALTER E SD JUCELINO.

MARCOS ANTONIO MENDES BARBOSA, solteiro, agricultor, 29 anos, natural de Ubajara-CE e residente no sítio potó, o mesmo foi flagrado agredindo sua cônjuge CRISTIANE INÁCIO DA SILVA, 24 anos, natural da cidade de Ubajara, informo ainda que o indivíduo acima citado, foi preso e conduzido a delegacia onde foi lavrado o flagrante com base no Art. 129, comb. Com o Art. 7º da lei 11340/2006 (MARIA DA PENHA).
TENTATIVA DE ROUBO/UBAJARA

Ontem, 29/01, por volta das 23:00 hs, no centro da cidade de Ubajara-CE, foram presos pela CP 3402, composta pelo SGT AIRTON, CB VALTER E SD JUCELINO, os indivíduos, MARCELO NEVES DA SILVA, 31 anos natural de Ubajara-CE, 31 anos, e residente na rua Juvêncio Luiz Pereira, s/n, centro da cidade de Ubajara, e JOSÉ ROGÉRIO DE SOUSA CAETANO, 28 anos, natural de Acaraú-CE, solteiro, pedreiro e residente no bairro São Sebastião, Ubajara-CE.

Os indivíduos citados acima tentaram roubar uma lanchonete (NUTRILANCHE), que é localizada no centro da cidade de Ubajara, informo ainda que os indivíduos sem o uso de armas, anunciaram o assalto, fato este que foi percebido pelo balconista da lanchonete que reagiu, fazendo com que os dois indivíduos saíssem em disparada. 

A polícia militar foi acionada e logrou êxito, capturando os dois indivíduos, que foram conduzidos a delegacia da cidade Ubajara, onde foi lavrado o flagrante com base no Art.157, combinado com Art.14, inc.2.

AUTOR: TIANGUÁ AGORA COM INFORMAÇÕES DO SD MAURÍCIO DO COPOM DA 2ª CIA/3º BPM

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics