I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 10 de novembro de 2013

TRAFICANTE ENGANA POLÍCIA E EVITA PRISÃO EM FORTALEZA (CE)

Ao ser levado ao 7º DP, no Pirambu, o traficante apresentou-se com um documento de identidade falso (Foto: Marcos Campos)

Um dos homens que já esteve entre os mais procurados do Estado foi preso pela Polícia Militar e solto pela Civil, num intervalo de 7 horas. O Jornal O POVO apurou que Francisco Uanderson da Silva Souza, 25 anos, conhecido como “Zé da Barra”, foi capturado por policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam) após perseguição policial, na madrugada da última segunda-feira. Entretanto, no 7º Distrito Policial, no Pirambu, o suspeito apresentou uma identidade falsa e acabou liberado.

Francisco Uanderson é considerado um dos maiores traficantes da região da Barra do Ceará. Segundo fontes da Polícia, o suspeito foi preso durante um patrulhamento de rotina do Cotam.

Por volta das 2 horas da segunda, uma viatura passava pela avenida Bezerra de Menezes, na Capital, quando se deparou com um veículo modelo Volkswagen Voyage sendo perseguido por uma caminhoneta Ford S-10, ocupada por cinco homens. Passageiros e motoristas dos carros trocavam tiros. Todos foram abordados e presos pelos PMs. No Voyage estava o homem que seria o Zé da Barra. Acompanhado da esposa e de uma criança, que seria sua filha, ele se identificou como Leanderson da Silva Sousa.

O documento apresentado, entretanto, seria falso. Dentro do Voyage, policiais encontraram duas munições de pistola calibre 380, uma intacta e uma deflagrada. A arma teria sido descartada durante a perseguição.

Dos cinco ocupantes da S-10, apenas o motorista não tinha antecedentes criminais. De acordo com fontes ouvidas pelo O POVO,todos os outros respondiam por crimes. Com eles, foi encontrada uma pistola calibre ponto 45, de uso exclusivo das Forças Armadas.

7º Distrito Policial

Os acusados foram conduzidos ao 7º DP, que responde também pela área da Barra do Ceará, bairro onde atuava o grupo do qual Francisco Uanderson fazia parte. Na delegacia, os ocupantes da S-10 foram acusados de porte ilegal de arma, formação de quadrilha e disparo em via pública. Não há informações de que eles tenham sido liberados.

Francisco Uanderson foi acusado de porte ilegal de arma e disparo em via pública, ambos crimes afiançáveis, já que as penas de detenção são inferiores a quatro anos. Na manhã da segunda-feira, o titular da unidade arbitrou a fiança do acusado, que não teria sido reconhecido pelos agentes da delegacia e liberado.

Um dos policiais do Cotam suspeitou da identidade de Uanderson. Em casa, ele teria acessado a Internet para tentar identificá-lo. Alertados, agentes do Departamento de Inteligência da Polícia Civil foram até a delegacia, mas, o chegarem à unidade, o acusado já havia sido solto.

Sem respostas

O POVO tentou ouvir o titular do 7º DP durante a manhã, tarde e noite de ontem. As chamadas no celular do delegado, porém, não foram atendidas. Na delegacia, inspetores informaram que o delegado estava em diligência e não tinha previsão de retorno.

O delegado-geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, também foi procurado, mas as ligações para o celular dele não foram atendidas nesse mesmo período.

O relações-públicas da Polícia Militar, tenente-coronel Fernando Albano, disse que desconhecia quaisquer informações sobre o caso. “No momento em que a ocorrência chega até a delegacia, a competência passa a ser da Polícia Civil. No caso, da autoridade policial, o delegado”, disse.

AUTOR: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics