I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 30 de novembro de 2013

TENTATIVA DE FUGA TERMINA EM MORTE

A Polícia Militar e o Grupo de Apoio Penitenciário (GAP) recolheram as armas usadas pelos presos na tentativa de fuga. Entre o arsenal, estava um fuzil americano de modelo AR-15, além de pistolas e muita munição de reserva Fotos: Kiko Silva

Terminou em tiroteio e morte uma tentativa frustrada de fuga de seis presos na Casa de Privação Provisória da Liberdade 1, em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza), no começo da tarde de ontem. Policiais Militares do Batalhão de Guarda de Presídios reagiram quando o grupo tentou escapar usando um agente penitenciário como ´escudo humano´. O governador do Estado, Cid Gomes; e a secretária de Justiça e da Cidadania, Mariana Lobo, estiveram no presídio logo após o fato.

No começo da noite, o grupo que tentou escapar da CPPL I foi levado até a Delegacia Metropolitana de Itaitinga, onde acabou sendo autuado em flagrante delito. A Secretaria da Justiça analisará as imagens do fato, captadas pelas câmeras da unidade.

 Segundo relato das autoridades, era por volta de 13 horas quando os seus presos se armaram com duas pistolas e renderam o agente penitenciário depois que foram levados até o parlatório para conversar com dois advogados.


O plano de fuga já estava preparado. Pela manhã, por volta de 9 horas, duas mulheres chegaram à CPPL em um veículo Fox cinza, roubado e com a placa clonada OCN-9719 (CE). Dentro do carro elas deixaram dois fuzis, sendo um AR-15, calibre 5.56 milímetros; e outro de calibre 7.62 (Mosquefal). As armas seriam usadas pelos presos no momento da fuga. Depois de simular querer fazer o cadastro no rol de visitas, as mulheres foram embora dali deixando o carro com as portas destravadas e o armamento no banco traseiro, com muita munição.

Mas, elas acabaram levando as chaves do automóvel.

Socorro Matias, coordenadora do Sistema Penal, deu detalhes de como o incidente ocorreu e a pronta reação que impediu a fuga dos seis presidiários.

No começo da tarde, os presos foram retirados das celas para o encontro no parlatório com os advogados, identificados como Tarciano dos Anjos de Oliveira e Francisco Edson de Sousa Pereira. Foi neste momento, que os detentos renderam o agente penitenciário (identidade preservada) e passaram pelo portão principal da CPPL 1. Contudo, a ação rápida de dois PMs, os soldados Albertino e Rodrigo, que estavam do lado de fora da unidade prisional, impediu a fuga.

Os dois militares trocaram tiros com os presos em fuga. Um deles conseguiu saltar a cerca e correr até o Fox e dali retirou o fuzil AR-15. Os demais estavam com as pistolas e abriram fogo contra os PMs. Agentes prisionais do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP), da Sejus, estavam na sede da unidade, localizada a poucos metros do presídio, e ouviram os estampidos. Rapidamente, eles se juntaram aos 10 PMs que faziam a guarda externa da CPPL e cercaram o local.

Morte

Um carro com armas e munição foi deixado na porta da CPPL I por duas mulheres ainda no período da manhã. O automóvel é roubado e estava com placa clonada.

Um dos presos que trocou tiros com os PMs foi atingido com um tiro no abdome e teve morte instantânea, sendo identificado como Gilberto de Oliveira, 23.

Outro detento ficou ferido e foi levado para o Hospital da Justiça (também instalado a poucos metros da CPPL I). Conforme a Sejus, além do detento que morreu, fizeram parte da tentativa de fuga os presos, Antônio Alberto Vieira Júnior, Oscar Júnior Terra Dias de Floriano, Felipe Edvaldo Menezes Iglesias, Erivaldo dos Santos Andrade e Elmerson Viana da Silva, o ´Pit Bull´. 


A PM e o GAP recolheram as pistolas, os fuzis e a munição usados pelos presidiários, além do carro que seria empregado na fuga. Os envolvidos foram autuados na Delegacia de Itaitinga.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics