I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 23 de novembro de 2013

REFINARIA PEDE DESCULPAS APÓS EXPLOSÃO EM OLEODUTO NA CHINA

Carros tombados são vistos em ruas após a explosão ocorrida em Qingdao, província de Shandong (Foto: Reuters)

A Sinopec, maior refinaria da China, pediu desculpas neste sábado (23) pelas explosões que romperam um oleoduto e deixaram 47 mortos e 136 feridos, em um dos piores acidentes industriais do país neste ano.

A expansão de projetos petroquímicos da Sinopec tem enfrentado a oposição de grupos da sociedade, e as explosões da última sexta-feira na cidade portuária de Quingdao se somam às crescentes preocupações de segurança e riscos ambientais. O acidente foi o mais mortal envolvendo a refinaria.

As explosões partiram do pavimento e imagens divulgadas na internet mostram cadáveres, veículos tombados e cacos de vidro nas construções próximas. Uma nuvem de fumaça negra saía dos enormes depósitos de combustível e escurecia grande pare do céu na zona da baía.

O óleoduto se rompeu deixando vazar combustível por 15 minutos no mar antes de ser remendado. Horas depois, enquanto funcionários faziam a limpeza, explosões atingiram dois locais, segundo o governo local.

Fu Chengyu, presidente da Sinopec, enviou um pedido de desculpas público neste sábado pela manhã, dizendo que a refinaria colaborará com o grupo de investigação do governo. "Investigaremos o incidente com responsabilidade e divulgaremos relatórios pontuais", declarou a Sinopec em outro comunicado.

Mais de 3.000 metros quadrados da superfície do mar foi contaminada. segundo o governo local. Cerca de 18 mil habitantes foram retirados após as explosões e a energia elétrica foi restaurada com exceção de duas zonas residenciais, segundo as autoridades.
Mancha de óleo é vista no mar após vazamento e explosão na China (Foto: Reuters)

AUTOR: ASSOCIATED PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics