I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 12 de novembro de 2013

PRESO TRAFICANTE QUE COMANDOU O 'BONDE' NA FAVELA

O traficante foi apanhado escondido na residência da avó. Ele tentou fugir pelo telhado de casas vizinhas, mas foi cercado por uma patrulha do Comando Tático Motorizado (Cotam), preso e levado para a sede da Divisão de Homicídios FOTO: KIKO SILVA

Policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), capturaram, ontem à tarde, um dos bandidos mais procurados da Capital. Trata-se do traficante de drogas, homicida e chefe de quadrilha Irineudo Ferreira Lima, 31, o ´Pequeno´, acusado de comandar ataques armados com mortes no Conjunto São Miguel, em Messejana.

O bandido foi capturado por uma patrulha do Cotam comandada pelo sargento PM Jones, quando estava escondido na casa da avó, na Rua Manuel Arruda. Ele ainda tentou fugir pelo telhado de residências vizinhas, mas estava desarmado e acabou sendo dominado.

´Pequeno´ estava sendo caçado pela Polícia desde o começo da tarde de sábado passado, quando teria comandado um ´bonde´ de traficantes e assassinos da Favela da Mangueira, que invadiu a sua rival, a Favela Coqueirinho.

O ´bonde´, composto por 12 homens usando pistolas Ponto 40, escopetas e duas metralhadoras, ocupando dois carros e duas motocicletas, distribuiu tiros por várias ruas e vielas da Coqueirinho, na tentativa de praticar um triplo assassinato contra traficantes concorrentes. Depois de abrir fogo na favela, a quadrilha fugiu e o local foi cercado por várias patrulhas do Ronda do Quarteirão, do 16º BPM (Messejana), BPRaio e pelo BPChoque.

No cerco, um dos comparsas de ´Pequeno´, identificado como Amaury dos Santos de Paulo, que seria o fornecedor de armas para a quadrilha, acabou preso também pelo Cotam e encaminhado à Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Morte

No tiroteio ocorrido na tarde de sábado, pelo menos, duas pessoas ficaram feridas, um homem idoso, identificado como José Airton Ferreira, e uma criança. Ambos foram socorridos por vizinhos e levados para o ´Frotinha´ de Messejana, onde Airton acabou morrendo na Emergência. A criança permanece hospitalizada em estado grave. As duas vítimas foram atingidas com tiros de balas calibre Ponto 40.

Durante todo o fim de semana, a PM ocupou as duas favelas para impedir novos confrontos e, ontem, por determinação do novo comandante do Cotam, capitão Gerlúcio Vieira, a caçada a ´ Pequeno´ teve prosseguimento, terminando na sua prisão.

Mortes

Os confrontos entre as gangues armadas das favelas da mangueira e Coqueirinho, no Conjunto São Miguel, já provocaram cerca de 140 mortes violentas nos últimos cinco anos, conforme levantamentos feito pela Editoria de Polícia do Diário do Nordeste e publicado em recente reportagem. O tráfico de drogas é o principal motivo dos crimes.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics