I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

domingo, 17 de novembro de 2013

POLÍCIA CIVIL REPRIME VENDA DE 'PIRATAS' EM MESSEJANA

Além de CDs e DVDs falsificados, a Polícia apreendeu também outros produtos ´piratas´, como relógios, brinquedos, rádios e outros objetos de procedência a ser averiguada. Todo o material foi parar no depósito do 6º DP (Messejana) FOTO: JL ROSA

Cerca de 10 mil CDs e DVDs piratas e outros de produtos falsificados foram apreendidos por inspetores do 6º Distrito Policial (Messejana).

O titular daquela delegacia, José Antunes Teixeira, frisou que percebeu o grande número daquele tipo de mercadorias sendo comercializados abertamente na feira do bairro.

O delegado lembrou que não adiantava prender somente o vendedor. Era preciso ver onde o material era adquirido e guardado, ao final de cada dia.

Buscas

"Fizemos a campana e descobrimos que o material era guardado e também comprado no centro de Messejana", lembrou Antunes Teixeira.

O depósito fica localizado na Rua Tenente Jurandir Alencar, 128, distante cerca de 100 metros na praça principal de Messejana. No momento do "estouro", o proprietário do imóvel e dois vendedores estavam lá. Os três foram conduzidos ao 6ºDP, onde prestaram depoimento e em seguida liberados, embora autuados em flagrante por crime violação do direito autoral.

Produtos

O proprietário do depósito revelou que não sabia que era ilegal armazenar aqueles produtos. Ele mesmo tomava conta do local, recebendo e entregando os produtos aos vendedores. Além dos CDs e DVDs, os policiais civis apreenderam dezenas de relógios de procedência duvidosa, rádios, brinquedos e equipamentos de som em forma de miniaturas de carros.

Antunes Teixeira salientou que os produtos comprovadamente estrangeiros serão encaminhados à Polícia Federal.

Apesar de ser um crime de menor potencial ofensivo, o delegado instaurou inquérito policial. "Eu acredito que, no mínimo, esse grupo é composto por 10 pessoas", ressaltou o titular do 6º DP.

Fiscalização

Além de Messejana, outras área s de Fortaleza passarão ser alvo de fiscalização mais intensa da Polícia e de outros órgãos municipais e estaduais. Isto se deve à aproximação das festas de natal e Réveillon, quando o volume de vendas no comércio se multiplica com as compras feitas pela população. Assim como o comércio legal que coloca nas prateleiras produtos novos, os falsificadores também aumentam seus estoques.

Nas ruas do Centro de Fortaleza aumenta a presença dos vendedores de produtos ´piratas´. A concentração é maior nos corredores comerciais de maior fluxo de consumidores, como as praças da Lagoinha, José de Alencar e do Ferreira, além das ruas Guilherme Rocha, Liberato Barroso, Senador Pompeu, General Sampaio, Barão do Rio Branco, Major Facundo e Floriano Peixoto. Nesses locais, a onda da ´pirataria´ torna-se intensa.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics