I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

PM PROCURA RESPONSÁVEIS POR TIROTEIO QUE MATOU MENINO EM FÓRUM DO RIO DE JANEIRO

Policiais militares do 14º BPM (Bangu), com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), realizam, na manhã desta sexta-feira (1º), uma operação nas favelas Vila Vintém, Curral das Éguas, Minha Deusa e Sete Sete, todos na Zona Oeste do Rio, para prender os responsáveis pela troca de tiros em que um menino de 8 anos e um policial militar morreram, na tarde de quinta (31), que começou dentro do Fórum de Bangu, bairro vizinho.

Os agentes foram recebidos a tiros nas comunidades. Ao todo, 45 homens atuam na comunidade, com apoio de um veículo blindado. Até as 7h10, cinco suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas foram presos, mas nenhum tem relação com o crime desta quinta, segundo o comandante do 14°BPM.

O policiamento está reforçado na região do fórum, que vai ficar fechado nesta sexta. Um dos carros usado pelos criminosos foi encontrado em Padre Miguel. O veículo foi abandonado em um posto de gasolina na Rua Francisco Real e já foi periciado.
Caio jogava de beque na escolinha do Bangu e saía do treino quando foi atingido (Foto: Reprodução / Facebook)

Vítimas
No final da tarde de quinta-feira (31), uma criança e um policial militar morreram durante um tiroteio iniciado dentro do fórum de Bangu, após uma tentativa frustrada de libertar dois criminosos que prestavam depoimento no local. Outro PM e uma mulher foram baleados e estão internados no Hospital Albert Schweitzer, em Realengo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o morto é um menino de 8 anos, identificado como Kayo da Silva Costa, que jogava futebol na escolinha do Bangu e vestia o uniforme do clube quando foi atingido por um disparo. O PM que morreu, identificado como o 3º sargento Alexandre Rodrigues Oliveira, de 40 anos, fazia a segurança da portaria do fórum. A Divisão de Homicídios vai investigar as mortes.

Segundo a sala de polícia do Hospital Albert Schweitzer, a mulher ferida é uma idosa, foi baleada no abdômen dentro de um ônibus, passa bem e tem quadro de saúde estável. Segundo o porta-voz da PM, Cláudio Costa, o policial ferido, identificado como 1º sargento Eduardo Gonçalves dos Santos, de 41 anos, passou por uma cirurgia e foi transferido para a enfermaria da unidade de saúde.
Policiais realizavam perícia no carro por volta das 21h30 (Foto: Gabriel Barreira / G1)

Menino 'educado'
De acordo com testemunhas, o menino havia acabado de sair do treino quando ocorreu o tiroteio. O técnico do time dele, Luis Manoel Ávila, foi ao local e passou mal. O atleta Guilherme Pinajé treina no clube e falou sobre Kayo: “Era um menino educado e que chegava cedo para treinar".
Rua 12 de fevereiro
Pelo menos quatro criminosos, segundo a PM, invadiram o fórum para libertar Alexandre Bandeira de Melo, o “Piolho”, de 40 anos, apontado como chefe do tráfico do Morro do Dezoito, e Vanderlan Ramos da Silva, o "Chocolate", 30 anos, também líder do tráfico, de favelas de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Piolho foi preso em 2012 em Jacarepaguá, na Zona Oeste. Segundo a polícia, havia seis mandados de prisão pelos crimes de homicídio, tráfico, associação para o tráfico, roubo e formação de quadrilha.

Beltrame pede transferência
Segundo a Secretaria Estado de Segurança, o secretário José Mariano Beltrame solicitou a transferência dos dois para presídios federais, "considerando a audácia e as consequências que a ação provocou".

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que 23 detentos prestavam depoimento no fórum de Bangu nesta quinta, e que só é responsável pela locomoção dos detendos. A segurança dentro do fórum é de responsabilidade da PM.

Um dos carros que teria sido usado foi encontrado em um posto de gasolina em Padre Miguel, também na Zona Oeste, pouco depois das 21h. A polícia fez perícia no carro, um i30, e continuou buscas por outro veículo usado. "Foi uma ação com grande número de pessoas. Três entraram pela frente do fórum, armados de fuzis", contou o delegado Alan Duarte, da Divisão de Homicídios (DH).

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics