I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

MANICÔMIO ENFRENTA FALTA DE PERITOS PARA AVALIAR PRESOS

O Manicômio Judiciário, localizado em Itaitinga, apresenta um quadro de deficiência de peritos. Isso faz com que os internos que aguardam avaliação psiquiátrica fiquem misturados com aqueles comprovadamente doentes FOTO: BEATRIZ BLEY

A promotora Camila Barbosa, representante do Ministério Público junto à Vara de Execuções Penais e Corregedoria dos Presídios da Capital, realizou, na manhã de ontem, uma visitas às unidades prisionais localizadas em Itaitinga e Aquiraz, na RMF. 


Ele ressaltou que esse tipo de trabalho é feito mensalmente, seguindo determinação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Das unidades prisionais visitadas, a que se encontra em situação mais crítica é o Manicômio Judiciário. A falta de médicos peritos faz com que o preso fique meses esperando o laudo para apontar se, à época do crime, ele era ou não capaz de responder criminalmente.

Médicos

A promotora citou o caso de um detento, de 18 anos, que há mais de um mês aguarda ser examinado pelo perito. Após o exame, ele ainda terá de aguardar o resultado do laudo, quando, então, sua situação será definida juridicamente. Camila acrescentou que existem somente dois médicos peritos em todo o Estado.

A visita começou pelo Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO). Nesse trabalho, foram avaliadas diversas situações, como a capacidade de cada unidade e quantas pessoas estão, na verdade, presas, assistência material, qualidade da alimentação. A divisão dos presos, de acordo com Camila Barbosa, também é avaliada.

A promotora de Justiça lembrou que cada presídio pé para abrigar um tipo de preso, como provisórios, que aguardam julgamento; condenados em regime fechado e semiaberto.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics