I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

LADRÕES DE CAIXAS ELETRÔNICOS SÃO PRESOS


Heleno Florêncio Gomes de Lima, 31, foi o primeiro a ser detido. Ele estava no Centro da cidade FOTO: DIVULGAÇÃO/ Francisco Osmar Gomes, 27, foi preso em São Gonçalo do Amarante e estava com as duas armas FOTO: DIVULGAÇÃO

A equipe de policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prendeu dois homens apontados como responsáveis, por nove furtos em caixas eletrônicos na Capital. As investigações duraram cerca de sete meses e a operação para prender os suspeitos teve início na quarta-feira (13) e terminou na tarde de ontem.

De acordo com informações do titular da DRF, delegado George Monteiro, foram detidos Francisco Osmar Gomes de Oliveira, 27, sem antecedentes criminais e ex-funcionário de uma empresa de transporte de valores; e Heleno Florêncio Mendes de Lima, 31, que já responde na Justiça por furto e estelionato.

Heleno foi o primeiro a ser detido, no Centro de Fortaleza. Ainda de acordo com o delegado George Monteiro, ele não reagiu a prisão. Já Francisco Osmar, foi preso na manhã de ontem, na localidade de Cágado, zona rural do Município de São Gonçalo do Amarante. Com o segundo suspeito foram apreendidas duas armas, sendo uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, além de munição.

A Polícia Civil acredita que a quadrilha tenha envolvimento em nove furtos a caixas eletrônicos em bancos estabelecidos nas avenidas Santos Dumont (dois caixas), Avenida Professor Gomes de Matos, Pontes Vieira, Rua Barão do Rio Branco, Rua Tibúrcio Frota, além de caixas instalados em supermercados nos bairros Parque Araxá, Passaré e Canidezinho. Os furtos ocorreram no período de junho de 2012 a outubro de 2013.

Investigações

Conforme Monteiro, todas as ações criminosas eram praticadas com as mesmas características. Pelo menos três pessoas entravam nos estabelecimentos, aparentando serem clientes ou funcionários responsáveis pela manutenção dos equipamentos. Os ladrões utilizavam cópias das chaves dos cofres dos caixas e praticavam o furto sem levantar suspeitas. A equipe da DRF ainda realiza levantamentos a partir das imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos, mas adiantou que Osmar era o responsável pela logística da quadrilha.
Com um dos suspeitos a Polícia apreendeu uma pistola e um revólver, além de munição de reserva. Os dois acusados já têm histórico criminal FOTO: KIKO SILVA

A Justiça expediu os mandados de prisão da dupla e de uma terceira pessoa, que ainda não foi localizada. As imagens devem ajudar na identificação do restante da quadrilha. A dupla foi autuada na DRF por prática de furto qualificado.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics