I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 9 de novembro de 2013

IRMÃOS ITALIANOS PRESOS TENTANDO COMPRAR 19 LITROS DE UÍSQUE COM CARTÃO CLONADOS SÃO CONDENADOS

Alessio e Danilo Criscuolo foram levados para a Delegacia de Defraudações e Falsificações quando foram detidos. De acordo com juiz, o prejuízo provocado pelos dois chegam à 'casa de centenas de milhares'. FOTO: Fabiane de Paula.

Dois irmãos italianos foram condenados a 6 anos e 8 meses por furto mediante fraude. A prisão dos irmãos Alessio e Danilo Criscuolo aconteceu no dia 5 de julho de 2012, quando os dois tentavam comprar 19 litros de uísque em um supermercado de Fortaleza com um cartão clonado. Os condenados já tinham realizado compras no mesmo estabelecimento e uma das vítimas - um engenheiro - alertou ao supermercado do débito indevido. Alertados, os funcionários acionaram a Polícia que realizou a prisão dos irmãos italianos.

A decisão, expedida pelo juiz Danillo Fontenelle Sampaio, foi tomada no último dia 25 de outubro e divulgada na quinta-feira (7).

Essa não foi a primeira vez que Alessio e Danilo Criscuolo foram presos fraudando cartões de créditos. No dia 20 de junho de 2011, a Polícia Federal (PF) encontrou no quarto onde os dois estavam hospedados 243 cartões magnéticos, dois leitores ópticos (chupa cabras) e diversos utensílios comumente utilizados na clonagem de cartões, além de aproximadamente R$ 28.327 em espécie. A ação da PF foi realizada após denúncia de funcionários do hotel, que relataram atitudes suspeitas dos acusados.

No dia 5 de agosto, foi concedida liberdade provisória aos acusados, mediante imposição de medidas cautelares de proibição de se ausentar do país e pagamento de fiança, além de se comprometerem de não mudarem de residência ou se ausentarem por mais de 8 dias sem prévia comunicação à Justiça.

Irmãos têm antecedentes criminais

Segundo o despacho da Justiça Federal, ainda constam informações da Interpol declarando a existência de diversos antecedentes criminais do acusados, entre eles: delitos relacionados à fraude eletrônica, estelionato, tentativa de roubo agravada com cumplicidade e tentativa de assassinato.

"Diante de tudo o que consta nos autos, não resta qualquer dúvida de que os réus Alessio Criscuolo e Danilo Criscuolo de fato se dedicavam à prática de crimes relacionados à fraudes bancárias, em especial clonagem de cartões magnéticos", declarou em seu despacho o juiz Danillo Fontenelle Sampaio.

Condenado tem 3º grau completo e mantinha contatos com fontes internacionais

O italiano Danilo Criscuolo é apontado pela Justiça Federal como "principal articulador das fraudes". "Ficava por horas mantendo contatos via internet com comparsas nas mais diversas partes do mundo", aponta o juiz Danillo Fontenelle. "Destaca-se que [Danilo Criscuolo] é portador de conhecimento aprofundado na área eletrotécnica, utilizando o seu conhecimento para a prática dos delitos e para exploração de novos modos de cometimento de fraudes bancárias", completa.

Além da pena de 6 anos e 8 meses aplicada a cada um dos irmãos, os condenados ainda deverão pagar multa de cerca de R$ 67.800, cada.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics