I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 5 de novembro de 2013

IMAGEM MOSTRA CRIMINOSOS ARMADOS EM FÓRUM PARA LIBERTAR PRESOS NO RIO DE JANEIRO

O jornal Extra divulgou nesta segunda-feira (4) as imagens do circuito interno de segurança do Fórum de Bangu, na Zona Oeste do Rio. As câmeras flagraram o momento em que três criminosos armados de fuzis entraram no prédio. Um deles, que aparece com o rosto descoberto, foi identificado pela polícia como o traficante Leandro Botelho, conhecido como Scobby.

Na quinta-feira (31), um bando armado tentou libertar presos que estavam depondo no fórum de Bangu. Houve um intenso tiroteio e duas pessoas morreram. O Policial Militar Alexandre Oliveira e o menino Kayo da Silva, de 8 anos.

Videoconferência
Em coletiva realizada nesta segunda-feira, a presidente do Tribunal de Justiça (TJ) fez uma avaliação sobre o atentado no Fórum de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Ela voltou a defender a vídeoconferência para reduzir riscos. Hoje, as audiências com equipamentos eletrônicos são restritas a presídios federais, mas a discussão em torno do tema voltou à tona depois do atentado em Bangu.

Nesta quarta-feira (6), o TJ pretende debater com representantes do judiciário a extensão das videoconferências para todos os presídios estaduais.

“Nós queremos que fique claro que este atentado não é uma questão de segurança institucional e sim uma questão de segurança pública. Onde estavam os órgãos de inteligência? Onde estavam os órgãos de repressão? Não queremos apontar culpados, o momento não é para isto, mas para uma união para a solução”, disse a desembargadora Leia Mariano.

A desembargadora criticou também a forma como os presos são transportados. A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) prometeu novos veículos para julho deste ano.

A Seap argumentou problemas na licitação e que a primeira das 48 vans deve chegar na próxima sexta-feira (8). Outros 5 micro-ônibus chegam até o próximo dia 20. A presidente do TJ descartou a possibilidade da construção de um fórum dentro do Complexo de Bangu, o que é defendido pela Seap.

“Nós não podemos levar para os presídios juízes, promotores, defensores, mas principalmente as partes, vítimas e testemunhas”, disse Leila.

AUTOR: G1/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics