I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

IBAMA INTERDITA ZOOLÓGICO DE FORTALEZA (CE)

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis no Ceará (Ibama-CE) interditou o zoológico municipal Sargento Prata, em Fortaleza. Segundo o chefe de fiscalização do órgão, Rolfran Ribeiro, as normas de manutenção da instituição não estavam sendo cumpridas. O zoológico, que atualmente tem 150 animais, está fechado para visitantes desde 1º de novembro.

De acordo com Ribeiro, uma vistoria constatou instalações inadequadas e o não cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) relacionado ao tratamento dos animais. “Isso já vem de muito tempo, desde 2004 cobrávamos [a manutenção]”, disse. O zoológico foi multado em R$ 500 mil e tem 20 dias para solucionar os problemas.

A Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), responsável pela manutenção do zoológico, informou, em nota, que tem realizado melhorias para garantir o bem estar, segurança e saúde dos animais. No quadro de pessoal há um veterinário, que realiza o atendimento dos animais diariamente. Outro veterinário e um biólogo já foram selecionados e estão em fase de contratação. 

A Emlurb informou que vai se inteirar do teor da interdição para adotar medidas cabíveis.

AUTOR: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics