I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

FAMÍLIA IDENTIFICA EM VALINHOS CORPO DE MULHER GRÁVIDA ACHADO EM MALA

Valdinéia foi reconhecida em Valinhos por irmão de Santa Catarina (Foto: Reprodução/Facebook)

A Polícia Civil de Valinhos (SP) identificou o corpo da mulher grávida de um casal de gêmeos encontrado dentro de uma mala jogada em um lago às margens da Rodovia dos Bandeirantes (SP-348) há três semanas. 

O irmão e um tio de Valdinéia Conceição Prechesniuk, de 21 anos, fizeram o reconhecimento na tarde desta segunda-feira (18) por meio das tatuagens.

A vítima tinha marcas de tiro no corpo e foi encontrada nua com o pescoço quebrado, sem sinais de desmembramento. 

Segundo a Polícia Civil, ela estava grávida de cinco meses e ficou ao menos dois dias abandonada no lago. A mulher foi localizada após moradores da região reclamarem de mau cheiro nas imediações.

Segundo o investigador-chefe de Valinhos, Marcus Antônio Morelli, um dos 11 irmãos da vítima, que mora em Santa Catarina, esteve na cidade para fazer o reconhecimento. 

De acordo com o depoimento do irmão, há pelo menos um ano não conversava com a Valdinéia Conceição Prechesniuk e não tinha informações sobre onde ela estava morando. Os pais, que são de Ivaí (PR), também não tinham notícias da filha, apenas sabiam da mudança dela para o estado de São Paulo.

“Houve dificuldades no reconhecimento por conta do estágio avançado de decomposição do corpo. O irmão tentou fazer pelo método facial e trouxe até uma ficha com as impressões digitais, mas não foi possível. 

Apenas com as fotos das duas tatuagens, uma com o nome de Ney e outra com uma fênix no cóccix, foi possível identificar”, explicou.
Polícia fez um mapeamento das redes sociais para identificar a vítima (Foto: Reprodução/Facebook)

Redes sociais

Ainda de acordo com as investigações, um mapeamento de acessos e também de conversas de Valdinéia nas redes sociais revelou postagens dela feitas da capital paulista, Santo André (SP) e Guarulhos (SP).

Segundo Morelli, uma prima tinha mais contato pela internet e foi quem ajudou na localização das fotos que mostravam as tatuagens. Os contatos com os familiares e a polícia foram feitos inicialmente por meio de telefone e e-mail. 

A prima disse aos investigadores que também tinha pouco contato com a vítima, pois ela não costumava entrar em detalhes sobre onde estava morando e a profissão.

Investigações

O chefe de investigação informou que ainda não há pistas sobre o autor do crime. Ele pede para quem tiver informações sobre a mulher repassar para a polícia de Valinhos e de Itupeva (SP), para onde a apuração foi transferida, já que se identificou posteriormente que o local em que a mala foi localizada é território pertencente àquela cidade.

Foram recolhidos materiais genéticos do irmão da vítima para exames de DNA. 

No Instituto Médico Legal (IML) procedimentos semelhantes foram feitos no corpo da mulher e do casal de gêmeos em gestação. Até esta publicação a polícia ainda não tinha suspeitos e nem uma linha de investigação definida para o caso.

Segundo a Funerária Bracalente, onde o corpo ficou desde que foi encontrado no dia 31 de outubro pela Guarda Municipal, a família aguarda a liberação dos documentos para providenciar a remoção do corpo de Valdinéia Conceição Prechesniuk para o Paraná, onde será feito o sepultamento.

Policiais observam corpo de mulher encontrado em mala num lago (Foto: Reprodução EPTV)

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics