I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 19 de novembro de 2013

FAMÍLIA BRASILEIRA QUE MORREU NA ITÁLIA VOLTARIA PARA O BRASIL NO INÍCIO DO ANO

Laine Kellen e Weriston Passoni morreram em enchente na Itália (Foto: Reprodução/ Facebook)

A família brasileira que morreu nas inundações da ilha italiana da Sardenha, na madrugada desta terça-feira (19), voltaria a morar no Brasil no início do ano, segundo o pai de uma das vítimas. 

Izael Passoni foi com a esposa e dois filhos para a Itália há oitos anos em busca de melhores oportunidades de trabalho. “Eles voltariam porque estavam se sentindo sozinhos”, relatou o lavrador Abel Passoni, de 72 anos.
O agricultor de 42 anos trabalhava na plantação de batata e cebola em Divinolândia (SP), mas com a crise na lavoura decidiu se mudar. Na Itália, ele conseguiu um emprego como jardineiro em uma casa onde também morava.

Izael, a esposa Cleide Mara, de 39 anos, o filho Weriston, de 21, e a filha Laine Kellen, de 17, dormiam no porão da casa na cidade de Arzachena quando o temporal começou. “Eles não perceberam a chuva, por isso não tiveram tempo de sair. Ninguém conseguiu comunicar a família, porque lá o telefone não pega”, explicou o pai.

VEJA FOTOS DA TEMPESTADE NA ITÁLIA

Abel recebeu a notícia da morte da família pelo telefone. “Um pastor da igreja de Milão me ligou às 5h para comunicar o fato. Agora estamos tentando trazer os corpos para Divinolândia para fazer o sepultamento aqui”, falou Abel. Segundo ele, o consulado-geral do Brasil em Roma já entrou em contato para tratar sobre o assunto.

Último contato
O lavrador contou que falava com o filho todas as semanas. O último contato por telefone foi no domingo (17). “A gente se falava sempre porque ele tinha muita saudade. Eles se casaram 22 anos atrás aqui em Divinolândia, então é todo mundo daqui. Mas estava tudo bem”, contou o pai. Segundo o consulado, a Cleide Mara era de Poços de Caldas.

Aviso
Segundo o pai do agricultor, a família foi preparada por Deus para receber a notícia. “No culto de ontem à noite, eu falei que alguém receberia uma notícia triste em relação à família no dia seguinte e que toda a igreja deveria estar preparada e dar apoio. Eu falei isso porque recebi esse aviso, era uma preparação”, falou Abel, que também é pastor.

Segundo ele, entretanto, sua esposa passou mal assim que soube da morte do filho, nora e netos e precisou ser socorrida. Ela foi levada ao hospital do município, onde foi medicada e liberada.
Carro quase encoberto pela água na cidade de Uras, na Sardenha (Foto: Alessandra Chergia/AP)

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics