I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

FACEBOOK RETIRA SINAL DE POSITIVO DO BOTÃO 'CURTIR', SÍMBOLO DA REDE SOCIAL

Novo design dos botões 'Curtir' retira o sinal de positivo, ícone do Facebook, e altera a cor
(Foto: Divulgação/Facebook)

O Facebook anunciou nesta quarta-feira (6) o início da mudança no design dos botões “curtir” e “recomendar” que são incorporados em outros sites.

A mudança mais significativa é que o sinal de positivo feito com o polegar apontado para cima deixará de ser exibido em duas das três versões para o botão "curtir".

Apenas o ícone destinado a contar o número de "curtidas" continuará a exibir o sinal de positivo, símbolo da rede social e que foi adotada por outros sites como o YouTube.

Outro sinal de que a moda inventada pelo Facebook pegou é a adoção da prática por concorrentes. Recentemente, o Google entrou com um pedido de registro de patente de um sistema de reconhecimento de sinais. Ao fazer o gesto do coração com as mãos, por exemplo, a tecnologia "curte" uma foto.

A cor também foi alterada. Se antes os ícones eram coloridos com um tom mais claro de azul, agora passam a ter um tom mais escuro, que é mais chamativo.
Versão gigante do ícone Curtir na entrada da sede do Facebook em Menlo Park, na Califórnia (Foto:
Robert Galbraith/Reuters)

Esta é a primeira reformulação dos dois botões criados pela rede social em 2010. O intuito é aumentar o número de recomendações de conteúdos no site e a quantidade de “curtidas”.

“Nós já temos visto um aumento favorável no aumento de 'Curtidas' e 'Recomendações' com o novo design e iremos disponibilizar esses botões a todos nas próximas semanas”, escreveu Ray He, engenheiro do Facebook, em um post no blog voltado a desenvolvedores.

A novidade foi publicada no blog voltado a desenvolvedores, pois são esses profissionais que incluem esse tipo de ferramenta do Facebook em outros sites. A rede social conta mais de 7,5 milhões de páginas na internet que incluem os botões.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics