I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

CÃES SÃO ABANDONADOS E ACORRENTADOS NO PARQUE RIO BRANCO EM FORTALEZA (CE)

Abandono de animais é comum no Parque Rio Branco. Fotos: Wilson Medeiros

Três cães foram encontrados amarrados a duas árvores dentro de um matagal, no fim da manhã desta segunda-feira (11), no Parque Ecológico do Rio Branco, no bairro Joaquim Távora. Os animais foram encontrados por um funcionário da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb) que fazia a coleta de lixo do local. Comovido com a situação dos bichos, o gari acabou acionando a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF).

Os cachorros, 2 machos e uma fêmea, estavam sem água e comida. Um dos machos, aparentando idade avançada, estava bastante debilitado. Os outros 2 estavam muito agitados e mostravam inquietação quando alguém se aproximava. Após se acalmarem, os animais foram desamarrados e ficaram sob os cuidados da GMF. O mais debilitado deles teve de ser levado nos braços, pois não conseguia caminhar.
De acordo como inspetor Aureliano, da Guarda Municipal, não se têm pistas de quem possa ter abandonado os animais naquele local, mas advertiu que a ação se constitui em crimes de abandono e maus tratos. Segundo o inspetor, várias ONG´s foram comunicadas do ocorrido e a Guarda Municipal passou a aguardar a chegada de alguém destes órgãos para que os animais pudessem ser levados e tratados.

Por volta das 16h, um grupo de veterinários voluntários se disponibilizou de ir até o local e examinar os animais, para avaliar o estado de saúde deles. Entretanto, os profissionais afirmam não poder ficar com os cães, que terão de aguardar o contato de alguma ONG ou criador que queira adotá-los. Quem tiver interesse em adotar os animais pode entrar em contato com o Pelotão Ambiental da Guarda Municipal, através do telefone 3281-8318. O horário de atendimento é das 8h às 17h.

Abandono de animais é comum no Parque

Segundo frequentadores do Parque Rio Branco, o abandono dos 3 cães não é um caso isolado. Quem faz caminhada no local se depara pelo caminho com dezenas de gatos abandonados. Os animais só sobrevivem devido à caridade de quem frequenta o Parque e leva água e comida para os bichos. "Sempre que vou fazer caminhada, trago alguma coisa para eles se alimentarem. Várias outras pessoas também fazem isso. Mas muitos destes gatos aparentam estar doentes. É uma situação de completo abandono", relata a estudante Marília Oliveira, frequentadora do Parque.

Mas o amor aos animais e a consciência ambiental parece não estar presentes em todos que frequentam o local. Enquanto os cães estavam recebendo cuidados dos guardas municipais, um idoso que fazia caminhada, ao ver os animais, disparou "Se fossem meus, eu dava 3 tiros em cada um", deixando agentes da guarda e populares que estavam sensibilizados com o problema num misto de revolta e perplexidade.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics