I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

BANDIDOS INVADEM CASA E FAZEM FAMÍLIA REFÉM

Um dos assaltantes, identificado como Cristiano Ítalo da Silva, 18, acabou sendo preso durante um cerco de policiais da 3ª Companhia do 5º BPM (Cristo Redentor). O suspeito foi reconhecido pelas vítimas e autuado no 7º DP FOTO: ALEX COSTA

Três pessoas de uma mesma família foram feitas reféns, na manhã de ontem, dentro de casa, na Rua Santa Inês, no bairro Pirambu, na zona Oeste da Capital.

Um dos responsáveis pelo roubo com restrição de liberdade terminou preso por uma patrulha da 3ª Companhia do 5ºBPM. (Cristo Redentor). Cristiano Ítalo Santos da Silva, 18, conhecido por ´Kiko´, foi cercado e pela Polícia Militar, chamada pelos vizinhos, e decidiu se render. O comparsa dele, conhecido pelo apelido de "Neguinho", fugiu levando o dinheiro e parte dos pertences roubados das vítimas.

A prisão de ´Kiko´ foi efetuada pelos cabos Márcio, Rodrigues e Abreu, que estavam na base da PM recentemente instalada na Praça do Abel, um local do Pirambu que virou "palco" de constantes confrontos entre bandidos integrantes de quadrilhas rivais.

Terror

O comandante da 3ª Companhia do 5ºBPM, major PM Océlio Alves, que chefiou pessoalmente a operação, informou que os dois bandidos foram muitos agressivos com as vítimas, cujas identidades foram preservadas.

O dono da casa invadida pelos ladrões, segundo os policiais militares, é comerciante.

Os bandidos invadiram o imóvel por volta de 7 horas. Com armas de fogo em punho, os marginais exigiram dinheiro e também vasculharam a residência à procura de objetos de valor, como joias, celulares e aparelhos eletroeletrônicos.

A dupla saiu da casa levando pouco mais de 300 reais, celulares, aparelhos eletroeletrônicos e outros objetos de valor. Os cabos relataram que "Neguinho" escapou correndo entre os veículos que passavam pela rua Santa Inês. "Kiko", entretanto, não teve sorte e terminou sendo preso.

O acusado foi levado ao 7º Distrito Policial (Pirambu) e autuado em flagrante pelo delegado Barbosa Filho. ´Kiko´ portava um revólver calibre 38, com três munições intactas.

Como a arma não estava com a numeração raspada, acredita-se que a mesma deve ter sido roubada recentemente. A Polícia Civil já iniciou investigação para saber a procedência da arma que estava com o suspeito.

Estratégia

O major Océlio Alves informou que o patrulhamento no Pirambu foi intensificado, principalmente nas imediações da Praça do Abel. A estratégia foi montada para impedir que os bandidos migrem para outros pontos do Pirambu ou outros bairros próximos, como a Barra do Ceará.

De acordo com o oficial , o Serviço Reservado da 3ª Companhia do 5ºBPM constatou que os recorrentes confrontos armados na Praça do Abel são, na maioria dos casos, protagonizados por traficantes que disputam território e o domínio dos pontos de vendas de drogas. Além deles, os integrantes de suas quadrilhas usam armas como pistolas, revólveres e escopetas nos tiroteios. Já ocorreram diversos casos de tiros endereçados aos policiais e viaturas da PM.

O major Océlio Alves assegura que a ostensividade naquele setor no patrulhamento já está dando resultados positivos.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics