I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

ATO NA AV. PAULISTA TEM CONFRONTO COM PM, 5 PRESOS E 1 FERIDO

Jovem fica ferido na cabeça após tumulto na Av. Paulista nesta terça-feira (Foto: Marcelo Mora/G1)

Cinco pessoas foram presas e uma pessoa ficou ferida após confronto entre a Polícia Militar (PM) e manifestantes na Avenida Paulista, em São Paulo, na noite desta terça-feira (5).

A PM agiu contra o grupo por volta das 21h50. O tumulto aconteceu na esquina com a Avenida Brigadeiro Luís Antônio. A reação da polícia ocorreu depois que o grupo, que chegou a fechar diversas vias na região durante o protesto pacífico, soltou um rojão no meio da avenida. Durante o confronto, um jovem integrante do coletivo de jornalismo MídiaNinja ficou ferido no rosto.

Cerca de 50 manifestantes participaram do ato, segundo a Polícia Militar. A corporação não divulgou o número de policiais deslocados, mas o G1 contou ao menos 125 PMs e quatro motos acompanhando os manifestantes por volta das 21h. Também havia na região outros policiais da Força Tática a postos. Por volta das 23h, os manifestantes se dispersaram.
O major Larry Saraiva, da PM, contou que, depois que os rojões foram jogados na avenida, um grupo pequeno de manifestantes partiu para cima da linha de policiais e tentou agredi-los. Eles reagiram e houve o confronto. Pelo menos dois PMs sofreram escoriações leves, segundo o major.

Saraiva disse que não tinha informações sobre manifestantes feridos. Porém, pediu que, se alguém sofreu ferimentos, que o procure para tentar identificar o agressor. Os detidos devem ser levados para o 78º Distrito Policial, nos Jardins.

Protesto contra violência
Mascarados, os manifestantes deixaram o vão livre do Masp por volta das 19h30 e bloquearam o trânsito no sentido Paraíso da Avenida Paulista. Quando chegaram na esquina da Avenida Brigadeiro Luís Antônio, se sentaram. Eles fizeram um minuto de silêncio para lembrar "as vítimas da Polícia Militar".

Por volta das 20h10, o grupo decidiu descer a Brigadeiro Luís Antônio no sentido Ibirapuera. A faixa de ônibus foi bloqueada. Às 21h, os manifestantes subiram a Rua Abílio Soares, retornaram para a Av. Brigadeiro Luís Antônio e decidiram subir de novo até a Avenida Paulista, onde ocorreu a confusão por volta das 21h50.

O ato foi marcado pelo Facebook "contra a corrupção do governo e a tirania". “Nos últimos anos, cinco de novembro foi estabelecido como dia mundial de resistência e rebelião pela Anonymous contra a corrupção do governo e da tirania”, informa a página do grupo.
Grupo de manifestantes fechou um sentido da Avenida Paulista (Foto: Miguel Schincariol/AFP)
G1 contou ao menos 125 policiais acompanhando ato (Foto: Marcelo Mora/G1)
Tropa de Choque foi acionada após tumulto (Foto: Marcelo Mora/G1)

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics