I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

APOSENTADO MORRE APÓS SER PICADO POR ESCORPIÃO, EM JUAZEIRO DO NORTE (CE)

Escorpião possui um veneno bastante tóxico (Foto: Ilustrativa)

Dois corpos de aposentados foram necropsiados nesta terça-feira no IML (Instituto Médico Legal) de Juazeiro do Norte. O primeiro de Raimunda Alves dos Santos, que completaria 93 anos no próximo dia 20 de novembro e residia na Rua Dom Pedro, 1872 (Franciscanos) em Juazeiro. Na sua casa, foi vítima de uma queda e socorrida para o Hospital Regional do Cariri, onde faleceu. Outra morte violenta foi motivada por uma picada de escorpião.

O aposentado Acelino Teles de Araújo, de 77 anos, residia na Travessa Raimundo Holanda Bezerra, 30 (Triângulo) e foi a óbito por volta das 15h30, de ontem. Segundo familiares, o mesmo foi picado por um escorpião e morreu pouco tempo após dar entrada no HRC, sendo encaminhado para o SVO (Serviço de Verificação de Óbito) da Faculdade de Medicina de Barbalha e, posteriormente, ao IML por ser considerada uma morte violenta.

O escorpião é considerado uma praga urbana e causa pânico em muitas pessoas. Seu veneno pode ser tóxico em maior ou menor grau dependendo da espécie, pois possuem duas glândulas que expelem veneno por um canal que desemboca próximo ao ferrão. Em casos de picada, o Centro de Zoonoses deve ser notificado sobre o ocorrido o que deixa de ser feito por muitas vítimas quando o órgão deixa de guiar medidas e focalizar áreas para ações de controle.

A picada de algumas espécies causa aumento da pressão, distúrbios do ritmo cardíaco, redução do diâmetro de vasos sanguíneos, eventualmente, insuficiência cardíaca, acúmulo de líquido nos pulmões e até choques provocando uma desordem total do sistema circulatório e sua incapacidade de irrigar todos os tecidos do corpo. No Brasil, a maior parte dos acidentes com animais peçonhentos é provocada pela picada dos escorpiões e ocorrem dentro das casas. Em geral, os ataques se dão quando, de alguma forma, eles se sentem ameaçados com a proximidade de uma pessoa.

AUTOR:MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics