I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 2 de novembro de 2013

ADOLESCENTES SÃO ACUSADOS DE EXECUÇÕES EM FORTALEZA (CE)

Os casos foram relatados, ontem, durante entrevista coletiva, dada pelos delegados Luiz Carlos Dantas, Ricardo Romagnoli e Fábio Torres FOTO: JL ROSA

Sete adolescentes foram apreendidos, num período de 15 dias, acusados de envolvimento em crimes de morte. As apreensões foram efetuadas por inspetores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Os casos foram relatados, na manhã de ontem, durante entrevista coletiva dada pelos delegados Luiz Carlos Dantas, diretor da DHPP, Ricardo Romagnoli, diretor adjunto da Divisão, e Fábio Torres. Segundo Dantas, há bem pouco tempo, os adolescentes matavam por influência de algum adulto, entretanto a situação mudou de maneira acelerada. Um dos motivos, segundo o diretor da DHPP, pode ser uma visão desses menores de que podem dominar uma área ou controlar o tráfico de drogas.

Casal

Na última quarta-feira, uma equipe da DHPP apreendeu um casal de adolescentes, momentos após a dupla ter assaltado uma motorista, na Rua São João del Rei, bairro Parque Água Fria. Os acusados estavam na motocicleta de placa ORN-9762, que era roubada. Na delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), o rapaz, de 17 anos, confessou ter assassinado Marcos Antônio Lima, 43, no dia 6 de outubro deste ano, na Rua Guiomar Novaes, na Sapiranga. O motivo do crime ainda é objeto de investigação da Divisão.

No mesmo dia, outros dois adolescentes, de 16 anos, foram apreendidos dentro de um ônibus no bairro Granja Portugal e um deles portava uma arma branca. A dupla foi encaminhada à DCA. Ambos são suspeitos de homicídios e confessaram que pretendiam matar uma pessoa, naquele dia, para vingar a morte de um amigo.

Homicida

Nesta semana, os policiais civis lotados na DHPP prenderam também Gerson Secundo Mendes, 20, mais conhecido por "Jefferson". Ele tem prisão temporária decretada por ser acusado de matar, no dia 30 de julho de 2012, Cassiano Santos de Sales, no Parque Genibaú.

Na DHPP, "Jefferson" confessou e crime, frisando que foi por causa de uma discussão banal, ocorrida dias antes. "Além disso, ele confessou mais dois homicídios", acrescentou Luiz Dantas.

Devido à confissão de mais crimes de morte, é grande a possibilidade de "Jefferson" ter a prisão temporária convertida para preventiva. Os outros dois crimes de morte estão sendo investigados para saber os motivos.

Condenado

Na Rua Nelson Coelho, no Sítio Curió, na Grande Messejana, os inspetores da DHPP prenderam Erivaldo Carvalho Moreira, mais conhecido pelo apelido de "Vela". Ele estava com mandado de prisão, por condenação, em aberto. "Vela" foi condenado a 15 anos de prisão, em regime fechado, por conta do homicídio que vitimou Antônio Edmilson Filho. Ele também foi preso, em Anápolis, no interior de Goiás, por crime de porte ilegal de arma. Os policiais goianos descobriram que ele ia matar uma pessoa naquela cidade.

O diretor da DHPP contou que "Vela" pretendia vingar a morte do irmão dele, Antônio Ednaldo Moreira de Carvalho, o "He-Man". De acordo com as investigações, "He-Man" matou um dos envolvidos na morte do advogado cearense Vicente de Paula Almeida de Castro, 49, no dia 21 de julho de 2001, num restaurante em São Paulo. No mesmo dia "He-Man" foi assassinado. Isso fez com que "Vela" jurasse vingança. Ele faz parte de um grupo que tem envolvimento com cerca de 40 homicídios na região de Mombaça.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics