I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

VENDEDORA MORRE APÓS CIRURGIA DE APENDICITE, EM GOIÁS

Simonei Vargas morreu em Anápolis (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)

A família da vendedora Simonei Vargas, de 36 anos, denuncia que ela morreu por falta de atendimento adequado na Santa Casa de Misericórdia, em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. Segundo os parentes, ao passar por uma cirurgia de apendicite, ela teria contraído infecção hospitalar.

De acordo com o pai, o aposentado José Martins, o sofrimento da filha, que morreu na última quarta-feira (16), começou em agosto. A vendedora procurou um Centro de Assistência Integral à Saúde (Cais) com fortes dores na barriga. O médico acreditou que ela estivesse grávida e a encaminhou para a Santa Casa de Misericórdia, no dia 19 de agosto.

Após uma série de exames, no dia 20, diagnosticaram que ela estava com apendicite e a operaram na Santa Casa. A vendedora passou por cirurgia e recebeu alta médica quatro dias depois.

Mesmo depois de passar pelo procedimento cirúrgico, a mulher continuou a reclamar de dores. Além disso, ela estava com muita secreção no local da cirurgia.

A mãe da vendedora, Maria Divina Silva, acredita que a filha foi contaminada por uma bactéria dentro da Santa Casa, o que causou a infecção. “Eles colocavam ela sempre naquelas macas. Acho que maca é para carregar o paciente e não para repousar”, lamenta.

Conforme a família, Simonei foi à unidade de saúde por quatro vezes até ser atendida no dia 8 deste mês. No outro dia, a vendedora foi encaminhada ao Hospital de Urgências de Anápolis, onde a vítima passou por nova cirurgia. Após uma semana internada na Unidade de Terapia Intensiva, ela não resistiu.

O enfermeiro-chefe da Santa Casa, Júlio Cesar Gomes, nega que houve infecção hospitalar. Entretanto, ele admite que o atendimento no hospital costuma demorar. “O pronto socorro da Santa Casa recebe uma carga extrema de pacientes de Anápolis e região. Com certeza, ela não teve o atendimento na hora e no momento adequado porque é um médico atendendo e geralmente tem que esperar um pouco. Às vezes, tem que ficar numa maca aguardado um exame”, alegou.

AUTOR: G1/GO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics