I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

SECRETÁRIO QUER DETALHES DA ATUAÇÃO DO PCC NO CEARÁ

Em fevereiro de 2011, integrantes da facção Primeiro Comando da Capital (PCC) teriam resgatado dez presos do IPPOO II, em Itaitinga FOTO: BRUNO GOMES

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, Servilho Silva de Paiva, solicitou informações ao Ministério Público de São Paulo sobre a atuação de membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em atividades criminosas neste Estado.

O titular da SSPDS enviou ofício no último dia 15 ao procurador-geral de Justiça de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa, O documento assinado por Paiva foi enviado ao procurador-geral de São Paulo no mesmo dia em que o Diário do Nordeste publicou matéria sobre as investigações do MP paulista, que identificaram a presença de 120 membros do PCC atuando no Ceará.

Conforme a reportagem, parte dos integrantes da facção estaria recolhidos em presídios e outros grupos agiriam no planejamento e na linha de frente de assaltos a bancos e carros-fortes, sequestros, tráfico de drogas e corrupção de agentes públicos.

O secretário solicita "a remessa de informações pormenorizadas" sobre a presença de membros do PCC no Ceará, para que as autoridades da Segurança Pública possam tomar medidas sobre o fato.

Segundo as investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de São Paulo, dos 120 integrantes do PCC atuando no Ceará, 69 estariam presos e 51 em liberdade. Os promotores investigaram os passos da facção criminosa por três anos e meio.

Nos últimos anos, autoridades de Segurança do Ceará identificaram a participação de integrantes do PCC em ações criminosas no Estado. Em maio de 2011, um membro da facção, identificado como Nilson Espíndola de Sousa, o ´Nilsinho´, foi preso em Pacajus. Três meses antes, uma fuga cinematográfica foi executada pelo PCC em um presídio cearense.

Bandidos armados metralharam a unidade e resgataram 10 presos, entre eles, três envolvidos no furto milionário ao Banco Central, em 2005, que teria sido financiado pelo PCC.

Marcos Rogério Machado de Morais, o ´Rogério Bocão´; Fernando Carvalho Pereira, o ´Fernandinho´; e Edésio Batista das Neves Sobrinho; todos envolvidos no ataque ao BC foram resgatados. Além deles, Alexandre de Sousa Ribeiro, o ´Alex Gardenal´ também foi levado do IPPOO II pelos comparsas.
Marcos Machado, o ´Rogério Bocão´, envolvido no furto ao BC, foi resgatado da cadeia em 2011 FOTO: FUTURA PRESS/ Fernando Carvalho, o ´Fernandinho´, também foi levado pelos comparsas do IPPOO II, em 2011 FOTO: REPRODUÇÃO/ Nilson de Souza, o ´Nilsinho´, que seria do PCC acabou preso em Pacajus, em maio de 2011 FOTO: BRUNO GOMES/ Marcos Camacho, o ´Marcola´, chefe do PCC, comanda as ações da facção de dentro da cadeia FOTO: DIVULGAÇÃO

O resgate teria sido comandado por Fabiano da Silva Aquino, o ´Fabinho da Pavuna´, que ao ser preso pouco mais de um mês depois no Maranhão com Alex Gardenal, disse ao ser interrogado que era integrante do PCC.

Mais procurados

´Rogério Bocão´ e ´Fernandinho´ estão na lista dos bandidos mais procurados do Ceará contida no site da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). A relação foi atualizada e foi reformulada. O capitão PM Carlos Augusto Lima, da Coordenadoria de Planejamento Operacional (Copol), disse que a sociedade pode contribuir passando detalhes sobre o paradeiro dos foragidos por meio do Disque-Denúncia (181). O anonimato é garantido, segundo o oficial. O cidadão pode acompanhar o andamento da denúncia pois receberá um número de protocolo.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics