I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

QUEDA DE HELICÓPTERO NO ABC PAULISTA, FERIU 3 OCUPANTES E 1 PEDESTRE

A Prefeitura de São Caetano do Sul, no ABC, informou nesta sexta-feira (4) que três tripulantes e um pedestre ficaram feridos na queda de um helicóptero, que aconteceu no começo desta tarde no município.

O acidente ocorreu na Praça da Bíblia, localizada na Avenida Goiás, no Centro, por volta das 12h30.

"Os três tripulantes e uma mulher que passava pelo local no momento do acidente foram socorridos e encaminhados para o Hospital de Emergências Albert Sabin, onde fazem curativos e passam por exames. Três deles sofreram apenas escoriações e deverão receber alta ainda nesta tarde", diz a prefeitura em nota. Ainda segundo a administração municipal, o tripulante Rogério Nemetiz tem suspeita de fratura do fêmur e deve passar por exames mais detalhados.

Uma mulher que ficou ferida no acidente deixou o hospital por volta das 16h e não quis falar com os jornalistas. Ela tinha um ferimento no rosto.
A Polícia Militar informou que recebeu o chamado do acidente às 12h30. No início da tarde, um trecho da Avenida Goiás, na altura da praça, estava interditada para deslocamento das equipes. Agentes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) realizavam a perícia na aeronave.

Irregular
O helicóptero, modelo 206 B da fabricante Bell, estava em situação irregular, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil. A aeronave estava com a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) vencida, e por isso não tinha o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) em dia.

Ao G1, o farmacêutico Rodrigo de Carvalho Braga conta que viu a aeronave voando normalmente sobre a região aproximadamente 30 minutos antes do acidente. "Do nada, ele veio com um barulho. Parecia o mundo ia cair", conta. "O piloto teve muita perícia ao pousar em um local onde não tinha ninguém", afirma Braga.

A fisioterapeuta Rita de Cássia Lestinge disse que o piloto pareceu manobrar para pouso forçado na avenida. "O helicóptero passou por cima de mim. Ele já estava batendo no teto dos prédios. Ele ia cair bem no cruzamento da avenida", conta.

Fotos do acidente
As fotos abaixo foram enviadas por leitores do G1.
Detalhe do helicóptero que caiu em São Caetano (Foto: Simone de Paulo/VC no G1)
Queda de helicóptero deixou três feridos na tarde desta sexta (Foto: Lucia Andréia Gimenes/VC no G1)
Helicóptero caiu em praça de São Caetano na tarde desta sexta (Foto: Lucia Andréia Gimenes/VC no G1)
Cauda da aeronave se desprendeu da cabine onde estavam passageiros (Foto: Simone de Paulo/VC no G1)

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics