I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sábado, 26 de outubro de 2013

PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE IMPRENSA MORRE NO RIO DE JANEIRO

Maurício Azêdo morreu nesta sexta-feira (Foto: Sérgio Lima/ Folhapress)

Oscar Maurício de Lima Azêdo, conhecido como Maurício Azedo, presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), morreu na noite desta sexta-feira (25) no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio em decorrência de uma parada cardíaca. O velório será neste sábado (26), a partir das 9h, no Memorial do Carmo, na Zona Portuária. O enterro será às 16h, no mesmo local.

O jornalista, que tinha 79 anos, já foi presidente da Câmara dos Vereadores do Rio e conselheiro do Tribunal de Contas do Município (TCM).

Em nota, o governador Sérgio Cabral lamentou a morte. "Maurício Azedo foi um grande brasileiro. Jornalista militante que sempre se dedicou às causas da democracia e das liberdades. Homem público exemplar sempre dedicado às causas do Rio de Janeiro e do Brasil. Liderou a ABI nos últimos anos com o entusiasmo e o espírito de Barbosa Lima Sobrinho".

Como dirigente sindical, foi preso na ditadura militar por suas ligações com o Partido Comunista Brasileiro (PCB). O paciente estava internado desde o dia 9 de outubro e apresentava um quadro de insuficiência cardíaca grave.

Jornalista, advogado, vereador, conselheiro do tribunal de contas do município, dirigente sindical, presidente da associação brasileira de imprensa desde dois mil e quatro.
Jornalismo era grande paixão

No jornalismo, a grande paixão, o carioca Maurício Azedo passou por quase todas as funções nas redações de alguns dos jornais e revistas mais importantes do país.

Ele trabalhou também em programas de televisão e de rádio.

Defensor da liberdade de expressão, foi colaborador de jornais alternativos de resistência durante a ditadura militar.

A segurança dos jornalistas foi uma das principais causas da sua gestão na Associação Brasileira de Imprensa, principalmente depois da morte de Tim Lopes.

AUTOR: G1/ RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics