I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

POLÍCIA MATA JOVEM QUE TINHA ARMA DE BRINQUEDO, NA CALIFÓRNIA (EUA)

Dois policiais do condado de Sonoma na Califórnia, nos Estados Unidos, foram suspensos temporariamente de suas funções enquanto são investigados por um incidente em que mataram um menino hispânico de 13 anos que estava com uma arma de brinquedo. Os agentes acreditavam que o garoto atiraria contra eles, informaram nesta quarta-feira (23) as autoridades locais.

A polícia de Santa Rosa, onde aconteceu o episódio na última terça-feira (22), e a de Petaluma averiguam o fato e se reuniram ao longo da noite, disse o tenente Paul Henry em comunicado.

O adolescente, identificado como Andy López, estava com uma arma de brinquedo que pertencia a um amigo e que as autoridades descreveram como uma réplica de uma AK-47 feita de plástico.

 
 Andy Lopez foi morto baleado por estar com arma de brinquedo. (Foto: Família Lopez/The Press Democrat/AP)

Às 15h locais de terça (20h de Brasília), dois oficiais do condado de Sonoma patrulhavam um bairro do sudoeste de Santa Rosa quando avistaram o menino, vestido com um suéter com capuz azul e caminhando com o que parecia ser um fuzil AK-47, relatou Henry.

Os agentes pediram reforços e depois saíram do veículo e ordenaram repetidamente ao jovem que colocasse a arma no chão. O menino estava de costas e se virou para os policiais.

"Um dos agentes descreveu que, assim que o menino virava em direção a ele, o cano da espingarda apontava em sua direção", afirmou Henry. "O agente temeu por sua segurança, a de seu companheiro, e a dos residentes da área. Achava que o sujeito ia atirar contra ele e seu companheiro", disse.

O agente disparou várias vezes com sua arma de serviço contra o menino, atingindo-o pelo menos uma vez. Em seguida, López caiu. Ele foi declarado morto no mesmo lugar pouco depois e está prevista uma necropsia nesta quinta (24).

Após os disparos, os agentes se aproximaram para averiguar a situação e prestar os primeiros socorros ao menino. Com isso, descobriram que a arma era uma réplica de brinquedo e que a criança também tinha uma pistola de plástico presa em seu cinto.

As autoridades não revelaram a identidade dos agentes, que foram suspensos de seus serviços enquanto o caso é investigado.

Henry ressaltou que o agente que disparou o fez com a consciência que "uma arma de assalto desse tipo é capaz de disparar uma bala que poderia perfurar seu colete à prova de balas, o exterior metálico de seu veículo e as paredes das casas próximas".

O departamento de polícia de Santa Rosa exibiu a réplica que estava com López e uma espingarda AK-47 real, para mostrar a similaridade entre as duas.

A mãe do menino, Sujey Annel Cruz Cazárez, condenou o fato ao falar ao jornal "The Press Democrat" na noite de terça-feira, após identificar o corpo. "Por que o mataram? Por quê?", perguntou Sujey.

Ainda não se sabe, por enquanto, se a réplica do jovem era capaz de disparar algum tipo de munição, pois no mercado americano existem muitas armas que se parecem com rifles de assalto e que disparam projéteis não letais.

AUTOR: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics