I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

PERUANO RECEBE PENA DE 13 ANOS

A droga foi apreendida no momento em que o peruano tentava embarcar em voo para a Europa FOTO: DIVULGAÇÃO

O peruano Elvis Frits Zapata Cruz, 31, foi condenado a 13 anos e quatro meses de prisão por tráfico internacional de drogas. A decisão é do juiz Danilo Fontenele Sampaio, titular da 11ª Vara da Justiça Federal do Ceará.

De acordo com o processo, o estrangeiro foi preso no dia 11 de julho último, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza quando tentava embarcar no voo da TAP com destino a Lisboa e de lá para o Marrocos transportando no fundo falso de sua mala cerca de dois quilos de cocaína.

Cadeia

Após a prisão em flagrante, o peruano foi levado para a sede da Superintendência da Polícia Federal na Capital cearense e autuado na sede da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Atualmente, Elvis Frits está recolhido na Casa de Privação Provisória de Liberdade Desembargador Francisco Alberto Barros Leal, em Caucaia.

O réu foi denunciado pelo Ministério Público Federal e a denúncia aceita pelo juiz da 11ª Vara. O peruano afirmou que não sabia que a droga estava escondida no fundo falso da mala. Ele disse ainda que estava indo para o Marrocos trabalhar como serigrafista. Conforme os auto, ainda no Peru, ele foi a um hotel, onde recebeu dinheiro para despesas, reservas de hotéis, uma mala e passagens internacionais com a seguinte destinação, Peru-Bolívia-Campo Grande- São Paulo- Fortaleza- Lisboa/Marrakesh/Marrocos. Quando embarcava em Fortaleza, acabou preso pela PF com a droga.

Na sentença, publicada no Diário da Justiça Federal no dia 27 de setembro, o juiz Danilo Fontenele afirma que, "ninguém transporta quase dois quilos de cocaína se não for pessoa previamente contratada para tanto, sendo experiente e de confiança". O juiz determinou que a Polícia Federal incinere a droga.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics