I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

JUIZ DETERMINA INTERNAR GAROTAS QUE ASSALTARAM MÉDICA

Por decisão do juiz Manuel Clístenes Gonçalves, duas das três garotas detidas foram internadas no Centro Educacional Audaci Barbosa FOTO: ERIKA FONSECA

Duas das três menores, de 13 e 14 anos, que confessam ter assaltado e esfaqueado uma médica de 23 anos, no último sábado, na Praia do Futuro, foram ouvidas, na tarde de ontem, na 5ª Vara de Execuções da Infância e Juventude de Fortaleza. Por decisão do juiz titular do Juizado, Manuel Clístenes de Façanha e Gonçalves, as duas foram internadas provisoriamente no Centro Educacional Audaci Barbosa, destinado a receber infratoras menores de 18 anos.

Segundo a adolescente de 14 anos, que diz ter dado uma das facadas em Larissa Costa Amorim, a médica teria reagido lhe dando uma mordida, por isto ela desferiu o golpe. Interrogada pelo magistrado sobre possíveis marcas desta mordida, ela afirmou apenas que, "foi de leve".

A outra menina envolvida no fato, de apenas 11 anos, foi ouvida anteontem. Por ainda ser criança não foi punida com nenhuma medida prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "A Constituição Federal determina que nenhuma criança pode ser sentenciada com nenhum tipo de medida punitiva", disse Clístenes Gonçalves. O juiz encaminhou o caso ao Conselho Tutelar, para que avalie a situação da família da menina. Caso seja constatado que o ambiente oferece riscos para a criança, ela ficará em um abrigo.

Não ligou

Ao receber a notícia que seriam internadas, as adolescentes de 13 e 14 ignoraram a decisão. "Estranhei a reação. Adolescentes sempre agem de outra forma quando sabem irão para um Centro Educacional. Pelo que percebi aqui, elas nem ligaram".

Os pais das infratoras afirmaram que perceberam uma mudança no comportamento delas, que se tornaram cada vez mais rebeldes e agressivas. "Geralmente esta mudança de comportamento está ligada ao uso de drogas. É importante que eles saibam que este também não deve ter sido o primeiro assalto delas", disse o magistrado.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics