I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

INCÊNDIO DESTRÓI 90 CASAS EM MACAPÁ (AP)

Incêndio atingiu três quarteirões do bairro Perpétuo Socorro, em Macapá (Foto: Abinoan Santiago/G1)

Um incêndio de grande proporção atingiu mais de 90 casas em uma área localizada no final da Av. Pedro Américo, no bairro Perpétuo Socorro, Zona Leste de Macapá, por volta de 16h40 (17h40 no horário de Brasília), desta quarta-feira (23). Várias viaturas do Corpo de Bombeiros permanecem no local. O fogo foi contido por volta de 21h.
Incêndio atingiu mais de 90 casas em Macapá (Foto: Cassio Albuquerque/G1)

De acordo com o diretor do Hospital de Emergências (HE) Regiclaudo Silva, apenas uma pessoa deu entrada no HE apresentando dificuldades respiratórias pela inalação da fumaça. O governo do estado e a prefeitura de Macapá decretaram situação de emergência.

Em nota, o governo informou que um Gabinete de Gerenciamento de Crise foi criado com o apoio da prefeitura de Macapá. O setor será gerenciado pelo governador Camilo Capiberibe.

Médicos, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos foram acionados para dar apoio às vítimas, tendo como ponto de referência o Ginásio de Esportes Avertino Ramos, no centro de Macapá, diz a nota, acrescentando que está sendo disponibilizado transporte, abrigo, alimentação e colchão para todos os desabrigados.

VEJA FOTOS DO INCÊNDIO

O Corpo de Bombeiros informou que o incêndio começou por volta de 16h40. O fogo se alastrou por casas em 3 quarteirões, chegando próximo ao galpão onde é promovida semanalmente a Feira do Produtor, localizada na Av. Ana Nery.

De acordo com o sargento Uchôa, o Corpo de Bombeiros enviou seis carros e pelo menos 200 homens atenderam a ocorrência no local.

A Polícia Militar foi acionada pelos moradores e está no bairro para conter a ação de saqueadores. Um pessoa foi presa pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), após tentar furtar pertences de vítimas do incêndio. O suspeito foi detido pela população, que chegou a agredir-lhe. O Corpo de Bombeiros ainda não sabe informar as causas do incêndio.

Os desabrigados estão sendo levados para escolas e ginásios esportivos. Eles estão sendo cadastrados para receber apoio do governo do Amapá.

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) chegou a interromper o fornecimento de energia para o bairro Perpétuo Socorro. A situação já foi reestabelecida. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) convocou profissionais de folga para ficarem de sobreaviso no atendimento às vítimas.
Incêndio chegou próximo à Feira do Produtor (Foto: Cassio Albuquerque/G1)

AUTOR: G1/AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics