I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

INCÊNDIO ATINGE SEDE DO JORNAL O POVO

(Foto: O Povo)

 "O Grupo de Comunicação O POVO agradece aos bombeiros envolvidos na contenção do incêndio de ontem. A agilidade no trabalho de cada militar ajudou a preservar a história de todos os personagens cujos enredos foram narrados pelo jornal e a história do próprio Grupo, da qual os homens e mulheres dessa corporação agora fazem mais parte".

Um incêndio de causas ainda desconhecidas atingiu a sede do Grupo de Comunicação O POVO, localizada na avenida Aguanambi, no fim da tarde de ontem. O prédio abriga as redações do O POVO, portal O POVO Online e rádio O POVO/CBN, além da Fundação Demócrito Rocha e setores administrativos e de promoção cultural da empresa. Não houve feridos.


O fogo foi avistado por seguranças do Grupo por volta das 17h30min, no almoxarifado, onde funciona o estoque de livros da Fundação Demócrito Rocha. Como o avanço das chamas não era contido com extintores, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) precisou ser acionado. Antes das 18 horas, todos os funcionários que estavam de plantão já haviam evacuado o prédio. Às 18h35min, o incêndio havia sido controlado.

O trabalho das três viaturas dos bombeiros, contudo, entrou pela madrugada. O CBM só pode iniciar o processo de resfriamento do lugar após eliminar qualquer possibilidade de novos focos surgirem.


O resfriamento, que duraria cerca de três horas, é fundamental para o começo das investigações que indicarão a (s) causa (s) do incêndio. A previsão para que os Bombeiros deixassem o local era a partir das três da manhã desta segunda-feira, 7. “Provavelmente um curto-circuito gerou isso. Uma máquina que tenha esquentado pode ter gerado tudo”, ponderou o coronel CBM João Carlos Gurgel.


A presidente do O POVO, jornalista Luciana Dummar, acompanhou o trabalho dos bombeiros ao lado de outros membros da diretoria do Grupo. Após as chamas serem debeladas, ela inspecionou o prédio acompanhada dos comandantes da operação e constatou a total destruição do almoxarifado e de parte do setor de Marketing. Os prejuízos ainda não foram contabilizados.

Almoxarifado e Marketing foram os dois únicos espaços afetados. O hospital vizinho ao O POVO não sofreu danos. 


“Os bombeiros foram muito ágeis. Estragou muita coisa. Só que a gente, aqui, trinca mas não quebra. Foi um milagre o fogo não ter se espalhado. Somos abençoados. É agradecer a Deus, rezar e seguir adiante”, disse Luciana Dummar.

Segundo um dos comandantes da operação, major Alfredo de Carvalho, a contenção do fogo só foi possível graças à chegada de uma viatura com escada de longo alcance. “Começamos a combater por baixo. Como não tivemos sucesso, fomos por cima (com a escada). Mas só recomendamos religar a energia após todos os focos serem extintos e toda a água retirada”, explicou.

A central elétrica do prédio só deve ser religada hoje, até o meio-dia, depois de técnicos da empresa e da Companhia Energética do Ceará (Coelce) avaliarem a rede. 


A medida fará com que todos os setores do Grupo cujo trabalho seja de atendimento ao público funcionem só a partir de amanhã.

As rádios O POVO/CBN e Globo/O POVO transmitirão apenas a programação de rede (nacional), no período da manhã, enquanto a Calypso FM terá programação musical. “Temos que investigar as causas para dizermos aos leitores o que aconteceu. 


Mas vocês salvaram um patrimônio de 85 anos. A corporação de vocês é muito querida por nós”, declarou Luciana Dummar aos bombeiros envolvidos na ocorrência.

AUTOR: O POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics