I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

IGREJA DA CIENTOLOGIA É CONDENADA POR FRAUDE NA FRANÇA

 
Lobby da igreja da Cientologia em Pasadena, na Califórnia (Foto: New York Times)

O Supremo Tribunal francês rejeitou nesta quarta-feira (16) o recurso apresentado pela Igreja da Cientologia contra sua condenação por fraude e formação de quadrilha, em segunda instância, que passa a ser definitiva na França.
A organização vai apresentar um recurso à Corte Europeia dos Direitos Humanos (CEDH).

"É um golpe muito duro para a cientologia", disse Olivier Morice, advogado da Unadfi, a associação que luta contra as seitas. "Esta é a primeira vez que na França a organização é atingida no seu coração".

"A etiqueta religiosa que utilizam para tentar enganar o ordenamento jurídico e violar a ordem pública francesa já não funciona", destacou Claire Waquet, outra advogada da Unadfi.

Em Los Angeles, onde tem sua sede mundial, a Cientologia denunciou um "processo de heresia".

"A Corte não examinou as violações fundamentais dos direitos humanos dos acusados, algo que contaminou todos os aspectos deste caso", acrescentou a Igreja da Cientologia em um e-mail enviado à AFP.

O representante da Cientologia na França, Éric Roux, denunciou "uma loucura judicial" e "uma violação da liberdade religiosa", e estimou que a CEDH julgará "sem pressão".

Em 2 de fevereiro passado, o Tribunal de Apelações de Paris confirmou a condenação de duas estruturas parisienses da Cientologia, o Celebrity Centre e sua livraria, SEL, a pagar multas de 200 mil e 400 mil euros.

A justiça condenou ainda cinco membros da igreja por explorar a vulnerabilidade de adeptos para obter altas somas em dinheiro, entre eles Alain Rosenberg, "dirigente de fato" da Cientologia parisiense, e Sabine Jacquart, ex-presidente do Celebrity Center, sentenciados a dois anos de prisão - com "sursis" - e multa de 30 mil euros.

Classificada como seita na França por vários relatórios parlamentares, a Igreja da Cientologia é considerada religião nos Estados Unidos e em países europeus como Espanha, Itália, Holanda e Suécia.

Fundada pelo escritor americano de ficção científica Ron Hubbard, a Igreja da Cientologia afirma reunir 12 milhões de adeptos no mundo, sendo 45 mil na França.

AUTOR: FRANCE PRESSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics