I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

DUPLA ACUSADA DE PRATICAR ROUBOS A BANCOS FOGE DE DELEGACIA CAVANDO PAREDE COM AS MÃOS, EM IGUATU (CE)

Com a parede úmida, os fugitivos cavaram um buraco com as próprias mãos e auxílio único de um cano de descarga (Foto: Alex Santana/Iguatu.Net)

A permanência na Delegacia de Polícia Civil de Iguatu dos dois acusados de integrarem uma quadrilha especializada em roubos a bancos durou menos de 48 horas. Não fora preciso nenhum habeas corpus para libertação dos presos. A dupla utilizou-se, apenas, de um cano de descarga para fugir na madrugada desta quinta-feira, 17.

De acordo com informações do Inspetor plantonista Ilanio, os acusados “quebraram uma tubulação que passa em uma das celas, fazendo com que a parede, feita somente de cal e areia, ficasse úmida o bastante para que eles cavassem um buraco com as próprias mãos, com auxílio único de um cano de descarga”.

O inspetor ressalta que a estrutura antiga do prédio contribuiu com a ação da dupla. “Estamos provisoriamente nesta casa enquanto nossa Delegacia é construída. Portanto, aqui não dispomos da mesma segurança que teríamos em um prédio próprio. A estrutura é antiga e as paredes apresentam vulnerabilidades”, explica.

Além de Francisco Adailson Morais de Lima, de 41 anos, natural de Fortaleza e Francisco Evandir Alves Maia, 26, natural de Limoeiro do Norte; um terceiro preso aproveitou a “brecha” na parede e também empreendeu fuga. Ele não teve sua identificação revelada.

Ilanio conta que no momento da fuga, estavam presentes o Delegado Agenor Freitas de Queiroz, um policial militar, além dele próprio. A fuga acontece no mesmo dia em que a cúpula da segurança pública do Estado estará na cidade. O Secretário de Segurança do Ceará, Servilho Paiva, participará de um encontro com as Policias Civil, Militar e Corpo de Bombeiro.

Prisão

A dupla fugitiva havia sido presa durante uma forte operação policial na noite da última terça-feira, 15, no centro de Iguatu. Adailson e Evandir foram flagrados portando cerca de 14 mil reais em espécie, além de equipamentos provavelmente utilizados em ações criminosas, segundo o Comandante do Ronda do Quarteirão Tenente Arquênio.

Junto à dupla, a polícia aprendeu duas jovens de 15 e 17 anos. O quinto integrante da quadrilha conseguiu fugir. O material estava acondicionado no porta-malas de um veículo Corsa Sedan.

AUTOR: MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics