I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DESABAFO EMOCIONANTE DE UMA ESPOSA DE UM POLICIAL MILITAR

Escrevo esse texto por desabafo. Para quem não sabe, desabafo é o ato de tornar pública uma história que, após compartilhada, dói menos em quem confessa. 

Sim, tenho uma história e uma dor. Minha história é semelhante à de dezenas de milhares de mulheres de policiais militares brasileiros. Tenho três filhos, Pedro, Henrique e Sofia, todos eles filhos de um cabo da PM. Enquanto ele trabalha, cuido das crianças e da casa, e lavo roupa para a vizinhança, tentando ganhar um extra para a sobrevivência.

Meu herói (é assim que o chamo) ganha R$1.475,00 por mês – líquido. 450 do aluguel – moramos em um apartamento de dois quartos, os meninos dormem em um e nós dormimos em outro. 450 da escola aqui do bairro onde os meninos estudam – 150 de cada um. 300 do mercado. Sobram 275 para tudo.

Quando alguém casa com um policial militar, está assumindo um compromisso com a polícia. Enganado está quem acha que aquele juramento “com o risco da própria vida” só é feito pelo PM. Não. Em cada nova operação, em cada momento de vestir a farda e sair para o serviço nós quatro estamos juntos, correndo o risco da viuvez, da orfandade.

Quando o Natal está próximo e preparamos a árvore, sabemos que provavelmente não vamos contar com ele, pois sua missão não tem horário e dia. Sofia, minha caçula, ano passado perguntou:

- Pai, esse ano você se veste de Papai Noel pra gente? O pai da Amanda (colega da escola) faz isso.

- Não sei filha.

Não se vestiu.

E esses protestos, onde vejo bombas, pedras, paus e fogo sobre policiais, e fico tremendo quando sinto a possibilidade de ver meu homem ferido, machucado, linchado!? Pedrinho diz:

- Se é o meu pai aí, esses caras já tinham saído correndo de medo.

Não tinham.

E quantas críticas, quantas reclamações, quantos questionamentos e desgaste contra os policiais. Quanta desvalorização, quanto uso político do trabalho suado de quem está nas ruas arriscando sua vida, tendo a coragem de expor sua família a sua ausência. Todo dia digo a ele:

- Vale a pena?

Envergonhado, ele baixa a cabeça, disfarça, muda de assunto e vai para o quarto, calçar o coturno.

Meu herói.

AUTOR: Abordagem Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics