I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

terça-feira, 1 de outubro de 2013

CUIDADO, NOVO GOLPE!!! "GOLPE DO PORTUGUÊS" FAZ VÍTIMAS NA REGIÃO DO CARIRI

Boletim de Ocorrência registrado pela vítima após o golpe (Foto: Agência Miséria)

“Bem vestido, super carismático e gentil, sotaque português, pele clara e aparentando ter 40 anos”. Assim é descrito o estelionatário que aplicou o chamado “Golpe do Português” em um professor das cidades de Juazeiro do Norte e Iguatu. O golpe recém-chegado na região e “desconhecido até por alguns delegados”, como relata a vítima, é bem tramado e acima de qualquer suspeita. “Um golpe com selo europeu”, conta a docente.

Ao meio dia de domingo (29), dois homens em um veículo preto importado, com placas de Brasília (DF) chegaram até a residência do professor, em um dos bairros nobres do Crato e acionaram o interfone chamando-o pelo nome. Trajando terno de uma famosa grife italiana (Armani), gravata, óculos escuros e com sotaque português, o homem de meia idade, se apresentou como representante comercial e pediu permissão para exibir seus produtos “finos e recentemente expostos em uma feira”.

Sem desconfiar de nada, o professor conta que permitiu a entrada de um deles – o outro permaneceu dentro do veículo, no lado de fora da residência – reservando-lhe algum tempo para que o estelionatário demonstrasse a suposta qualidade dos produtos ofertados. A primeira peça a ser oferecida foi um faqueiro importado da marca Solinger, “banhada a ouro”. Na sequência, o golpista apresenta um “lindo casaco de couro legítimo”. Os preços iniciais - fora da realidade de muitos - causa espanto ao docente que responde negativamente às ofertas.

Entretanto, essa é apenas mais uma etapa da trama. O golpista explica que o acervo é composto por peças nobres, mas logo trata de reduzir – lentamente – a pedida inicial, sobre a justificativa de que são peças remanescentes da exposição e que não compensa regressar a Portugal como elas, devido aos altos impostos alfandegários. O “show” segue. Como prova de qualidade, o homem “põe fogo no casaco” despertando, ainda mais, o interesse do cliente que a esta altura já está seduzido pelos preços quase quatro vezes menor do valor ofertado no mercado convencional.

A vítima conta que decidiu adquirir um faqueiro, casaco, além de uma mala. O valor de R$ 6 mil foi pago em dois cheques. Era a consolidação de mais um golpe. Cordial e atencioso, o homem se despede informando, “como quem conversa com amigos”, que partirá para sua terra natal nos próximos dias. Instantes depois a vítima procura se certificar de que teria feito um bom negócio e pesquisa na internet os preços e produtos adquiridos. Logo nas primeiras buscas, a certeza de que ele teria comprado gato por lebre, ou, plástico sintético chinês por couro legítimo. Ao avançar nas buscas, o educador encontra depoimentos de outras centenas de vítimas Brasil a fora e toma consciência do golpe.

O professor conta que prestou queixa na polícia e acionou o banco para cancelamento dos cheques. Na tarde de ontem (30), o golpista voltou a ligar para o educador, questionando-o sobre os cheques. Ao ser informado que a polícia já teria sido acionada, o estelionatário desliga, mas sem antes dizer: “vou deixar a cargo da administradora do carro”, referindo-se ao veículo usado na abordagem que, segundo ele, seria alugado.

Apesar de ser um golpe novo, o professor acredita que outras pessoas já foram vítimas, considerando a divulgação de suma importância para evitar outros acontecimentos deste tipo. “Na escola em que trabalho, tive conhecimento que duas pessoas foram vítimas [ambas na cidade de Juazeiro do Norte]. O modo de agir foi rigorosamente o mesmo. Então, é divulgando que iremos prevenir outras ações e chegar até o paradeiro desses estelionatários”, finaliza.

AUTOR: MISÉRIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics