I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CORPO DE UM DOS PESCADORES DESAPARECIDOS EM FORTIM (CE), É ENCONTRADO

O corpo de um dos pescadores desaparecidos desde a última noite de terça-feira (22), foi encontrado na tarde desta quinta-feira (24), na Foz do Rio Jaguaribe, em Fortim, a 135 km de Fortaleza. 

Dois pescadores ainda estão desaparecidos. De acordo com a Capitania dos Portos, o barco de pesca Compescal V naufragou por volta das 19h de terça-feira com 6 tripulantes a bordo, a cerca de sete milhas náuticas (14 km) do Pontal do Maceió, na praia da cidade. O barco voltava para terra quando foi atingido por um forte vento e virou.

O Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Nordeste (Salvamar Nordeste) foi acionado, dando início às buscas, com apoio de embarcações locais a motor. 3 dos pescadores foram resgatados com vida por uma jangada às 7h da quarta-feira (23). Eles foram atendidos no Hospital Municipal Dr. Waldemar Alcântara, de Fortim, e liberados em seguida.

Um navio patrulha, com mergulhadores, foi acionado e está na área procurando pelos outros 3 pescadores desaparecidos. Há ainda uma aeronave dando apoio às buscas, no mar e em terra.

Capitania informou que será instaurado um Inquérito sobre o acidente com prazo de conclusão de 90 dias para apurar as causas do acidente. O Inquérito, depois de pronto, será encaminhado ao Tribunal Marítimo, no Rio de Janeiro.

Outros pescadores desapareceram em maio deste ano
No dia 21 de maio deste ano um outro barco de pesca naufragou com cinco tripulantes no litoral de Acaraú, município localizado a 253 Km da Capital. Dois foram encontrados com vida e os outros três ainda estão desaparecidos.

De acordo com a Capitania dos Portos do Ceará, os trabalhos de busca foram suspensos após "um grande esforço de buscas e intensas mobilizações". O processo que poderá decretar a morte dos pescadores ainda será julgado pelo tribunal marítimo.

AUTOR: DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics