I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

BOMBEIROS TENTAM CONTER GRANDE INCÊNDIO NO SUDESTE DA AUSTRÁLIA

Bombeiros trabalham para conter incêndio na região de Bell, na Austrália, nesta segunda-feira (21) (Foto: AAP Image, Dan Himbrechts/AP)
Os bombeiros australianos tentavam conter na manhã desta segunda-feira (21) vários focos de incêndio no sudeste do país para evitar um "megaincêndio" na região de Sydney.

Mais de 200 casas foram destruídas e outras 120 sofreram avarias nos incêndios dos últimos dias no estado de Nova Gales do Sul, afetado pela seca e por temperaturas elevadas.

Dezenas de incêndios foram controlados, mas 58 permaneciam ativos e 12 eram considerados fora de controle. Uma espessa fumaça branca era observada na cidade de Sydney.

A prioridade dos serviços de emergência era controlar o incêndio que destruiu 40.000 hectares perto de Lithgow, ao oeste de Sydney.

Os bombeiros temem que o aumento da temperatura previsto para terça-feira (22) e quarta-feira (23) provoque a intensificação das chamas, o que poderia unir o incêndio de Lithgow com o das Montanhas Azuis e criar um 'megaincêndio' de consequências imprevistas.

"Não acredito já ter utilizado a palavra 'megaincêndio'", declarou o comandante dos bombeiros do estado, Shane Fitzsimmons.

"Mas, com base nos dados meteorológicos disponíveis, é muito provável que os dois incêndios entrem em fusão em um determinado momento", disse.

O trabalho dos bombeiros no momento é impedir que isto aconteça, completou.

Fitzsimmons negou que os 76.000 habitantes das Montanhas Azuis seriam retirados de suas casas. Mas a população da localidade Bell recebeu a recomendação de deixar a região.

O estado de Nova Gales do Sul decretou estado de emergência no domingo (20), o que autoriza os bombeiros a retirar pela força os habitantes, que podem ser multados caso não obedeçam as autoridades.


AUTOR: FRANCE PRESSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics