I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

BARCO DE IMIGRANTES NAUFRAGA NA COSTA DA ITÁLIA E DEIXA MORTOS

Imagem retirada de vídeo divulgado pelas Forças Armadas de Malta mostra resgate após naufrágio na Itália, perto das ilhas de Malta e Lampedusa (Foto: AP/Forças Armadas de Malta)
saiba mais
Veja imagens do naufrágio
Dezenas de pessoas, incluindo mulheres e crianças, morreram nesta sexta-feira no naufrágio de um barco com 250 imigrantes entre a Sicília e a Tunísia, a segunda tragédia desse tipo em pouco mais de uma semana, informou guarda costeira italiana.

A agência de notícias Ansa disse que cerca de 50 corpos já foram avistados, sendo cerca de dez crianças. O acidente ocorreu a cerca de cem quilômetros da pequena ilha italiana de Lampedusa, a sudoeste da Sicília.

Um vídeo divulgado no YouTube mostra o que poderia ser o naufrágio. Veja aqui

A Marinha maltesa disse que uma embarcação do país resgatou 150 imigrantes, e que um navio da Marinha italiana salvou outros 56. Os feridos em estado mais grave estavam sendo levados de helicóptero para Lampedusa.

Segundo um comunicado da Marinha militar maltesa, o barco foi desestabilizado e virou quando os imigrantes se agitaram para chamar a atenção de um avião militar que o sobrevoava.

O socorro rápido envolveu navios militares e helicópteros. "Foi um naufrágio em águas territoriais maltesas. Forneceremos nossa ajuda às autoridades de Malta", disse à France Presse Filippo Marini, comandante da Guarda Costeira italiana.

Na semana passada, um naufrágio semelhante na costa da ilha de Lampedusa deixou mais de 300 mortos. O desastre foi um dos piores de uma longa crise de imigração, em que dezenas de milhares de imigrantes deixam a África rumo à Europa em barcos pequenos e frágeis.

Lampedusa, uma pequena ilha localizada no meio do caminho entre a Sicília e a Tunísia, tem sofrido o maior impacto. Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados, 32 mil pessoas chegaram ao sul da Itália e a Malta só este ano. Dois terços deles pediram asilo. Além da África Subsaariana, os imigrantes estão vindo da Síria e do Egito em crise.
Imagem mostra resgate após naufrágio (Foto: AP)

AUTOR: REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics