I

LEITORES DO TIANGUÁ AGORA!

ESTAMOS EM MANUTENÇÃO!.

CUIDEM-SE!

CUIDEM-SE!
COM A AJUDA DE DEUS, VAMOS VENCER ESSA PANDEMIA!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

RESGATE TIANGUÁ

RESGATE TIANGUÁ
NOVO NÚMERO!

TIANGUÁ AGORA - ÚLTIMAS NOTÍCIAS!!!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!

MERCEARIA MAIA, O LUGAR CERTO PARA VOCÊ COMPRAR!
RUA 103 N° 43 BAIRRO NOVO MONDUBIM

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ

JC ESTÚDIO TUDO EM MÍDIAS PARA VOCÊ
APROVEITE E PEÇA O SEU ORÇAMENTO JÁ!

CURTA O TIANGUÁ AGORA NO FACEBOOK!

CURTA A MAIS NOVA PÁGINA DESTE BLOG, NO FACEBOOK!

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

ATENTADOS DEIXAM 38 MORTOS EM BAGDÁ

Iraquianos passam por carro-bomba nesta segunda-feira (7) em Bagdá (Foto: AFP)

Bombas explodiram em pelo menos dez lugares da capital do Iraque, Bagdá, nesta segunda-feira (7), matando ao menos 38 pessoas, segundo a polícia.

Oito das dez explosões ocorreram em bairros de maioria xiita, mas também houve explosão em uma área mista e outra no bairro predominantemente sunita de Doura.

No ataque mais violento, um carro-bomba estacionado explodiu em uma rua comercial em Husseiniya, matando cinco pessoas, informou a polícia. Não houve reivindicação imediata de responsabilidade pelos ataques.

Insurgentes sunitas, incluindo a rede terrorista da Al-Qaeda, têm recuperado força este ano em uma campanha para desestabilizar o governo xiita do Iraque e fomentar conflitos étnicos.

Mais de 6.000 pessoas foram mortas em todo o país este ano, de acordo com o grupo de monitoramento Iraq Body Count, revertendo um declínio na violência sectária que atingiu seu clímax em 2006-07.

A guerra civil na vizinha Síria aumentou a pressão sobre o delicado equilíbrio sectário no Iraque, que já enfrentava instabilidade devido a rixas políticas entre sunitas, xiitas e curdos.

AUTOR: G1/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPORTANTE

Todos os comentários postados neste Blog passam por moderação. Por este critério, os comentários podem ser liberados, bloqueados ou excluídos.

O TIANGUÁ AGORA descartará automaticamente os textos recebidos que contenham ataques pessoais, difamação, calúnia, ameaça, discriminação e demais crimes previstos em lei. GUGU

TIANGUÁ AGORA NO TWITTER!

Real Time Analytics